Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024

Acelerando a transformação tecnológica: Como o MIGNOW impulsiona o CTO na conversão para o SAP S/4HANA - 27/09/23


Compartilhar:

O planejamento da migração leva em média 3 anos. Adiar o início pode dificultar a contratação de mão de obra para finalizar a migração até o fim do suporte ao SAP ECC em 2025

O software MIGNOW usa Inteligência Artificial para automatizar 85% do trabalho, sem precisar conhecer a base de dados do cliente, resultando em uma redução significativa do tempo de projeto

São Paulo, Setembro de 2023 - Com a crescente migração de empresas de grande porte, observamos um novo patamar de análise de dados, integrações mais rápidas e aumento do desempenho do usuário, incluindo integração com o celular. Nesse contexto, o SAP S/4HANA oferece benefícios essenciais para modelos de negócios ágeis, como velocidade, flexibilidade, simplicidade, análises mais rápidas, custos mais baixos e a força do banco de dados em memória do HANA.

O S/4HANA também está evoluindo para se integrar com outras tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas (IoT), blockchain e análise avançada de dados. Essas tendências futuras estão moldando a transformação digital das empresas, impulsionando a inovação, melhorando a experiência do cliente e criando novos modelos de negócios.

No entanto, o processo de migração para o S/4HANA não é simples. O setor de tecnologia e o CTO, como líder, enfrentam a barreira da escassez de informações. Uma pesquisa de mercado realizada pela Mignow, empresa de software especializada na automação de processos de migração e atualização entre o SAP ECC e o SAP S/4HANA, aponta que apenas 20,6% dos entrevistados afirmam conhecer bem os ganhos adquiridos a partir da adoção do S/4HANA, enquanto 44,1% afirmam ser neutros no assunto e 35,3% não entendem do tema.

Quanto aos custos, 20,6% dos entrevistados demonstraram possuir bom conhecimento sobre o assunto, enquanto 38,3% mostraram-se neutros e 41,1% possuem pouco conhecimento. Surpreendentemente, mesmo entre os executivos responsáveis pela aprovação da migração, apenas 33,3% afirmaram estar cientes da necessidade de converter do SAP ECC para o SAP S/4HANA.

A comunicação interna é um grande desafio para o CTO, pois é fundamental preencher a lacuna de informações e mostrar como o projeto beneficiará a todos. Casos de migração bem-sucedida podem levar ao reconhecimento do CTO pela iniciativa e servir como um case para promovê-lo.

Outro desafio é encontrar mão de obra qualificada, pois formar consultores especializados em migrações é complexo e demorado. Além disso, a migração para o S/4HANA pode ter alto custo, longo tempo de implementação e exigir que a empresa fique com o sistema inoperante durante o processo. O fim do suporte ao SAP Enterprise Support para a versão ECC até 2025 é uma preocupação, pois várias funções essenciais dependem dessa ferramenta. “O planejamento da migração costuma levar cerca de 3 anos, e adiar o início da migração pode resultar em dificuldades para encontrar mão de obra disponível dentro do prazo estipulado. Isso pode levar a uma taxa de manutenção baseada no valor do contrato existente entre a organização e a SAP, exigindo 2% do contrato para continuar utilizando um sistema obsoleto”, alerta Guilherme Joventino, co-founder e COO da Mignow.

Uma das preocupações das organizações é em relação aos "Z" - extensões da organização que não utilizarão o SAP. No entanto, a empresa Mignow oferece um estudo para auxiliar na migração, identificando quais objetos precisam ou não ser migrados para o S/4HANA, o que simplifica a base de dados e inclui os objetos "Z's" no novo ambiente. “A inteligência artificial (IA), ferramenta utilizada no software MIGNOW, é uma aliada nesse processo de migração, acelerando a operação e economizando tempo e recursos por meio de processos automatizados. Os aplicativos incorporados de IA e aprendizado de máquina continuam a evoluir no S/4HANA, melhorando a modelagem, os resultados preditivos e a previsão”, explica Joventino.

O especialista explica que por se tratar de um software, a Mignow não conta com a atuação humana, mas sim com processos automatizados e IA, diminuindo a quantidade de erros. Outro ponto positivo é poder rodar 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que minimiza tempo de trabalho, riscos e custos de uma só vez. Além disso, o software MIGNOW promete, sem conhecer a base de dados do cliente, uma automatização de 85% de forma automática, pois o trabalho é realizado com o auxílio de Inteligência Artificial, o que é um dos grandes diferenciais da empresa e reduz o tempo de projeto. “Um varejista, por exemplo, poderia usar o Universal Data Element Framework para previsão de demanda com base em dados históricos e extrair fatores de terceiros, como o clima. O varejista poderia então desenvolver um modelo capaz de prever a demanda de um determinado produto em uma determinada região”, finaliza Guilherme.

Resumindo, a migração para o SAP S/4HANA traz benefícios para as empresas, mas também apresenta desafios, como falta de informação, escassez de mão de obra qualificada e custos envolvidos. Porém, com um planejamento sólido, uma comunicação interna eficiente e o uso inteligente de tecnologias como a IA, é possível alcançar uma migração bem-sucedida, proporcionando vantagens competitivas e funcionais para a organização.

Sobre a Mignow

A Mignow é uma empresa de software especializada na automação de processos de migração e atualização entre o SAP ECC e o SAP S/4HANA. Sua solução pioneira viabiliza a jornada de Transformação Digital das empresas, contribuindo para redução de falhas, esforços e custos, automatizando cerca de 80% dos processos de migração.

Com um portfólio de clientes renomados como Nike, GPA, Pague Menos, XP, Carrefour, entre outros, a Mignow é reconhecida como líder no setor e possui um histórico comprovado de conversões bem-sucedidas, além de grandes prêmios como o SAP Innovation Awards na categoria "Digital Transformation on Rise with SAP" devido ao seu sucesso na migração do Carrefour em apenas três meses, superando significativamente a média do mercado, que é de cerca de um ano.

Mais informações sobre a Mignow podem ser encontradas no endereço: https://mig-now.com



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Holambra

19/06/2024
Hortitec 2024: lançamentos para produção de hortifrúti são destaque no evento

São Paulo

26/06/2024
Grupo Impettus apresenta negócio de proximidade na ABF Franchising Expo 2024, solidez em expansão e aposta em capacitação

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados