Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022
 
Crônicas do Não tempo - A Guarda de Cronos
Crônicas do Não tempo - A Guarda de Cronos

Crônicas do Não Tempo – lançamento de livro sobre jovem que vê o passado ao tocar nos objetos - 29/06/22

Indique - Contato - Compartilhar:


O romance traz mistério e mistura fatos e personagens históricos com a ficção numa trama de suspense com tons de séculos distantes.

O autor Igor L. Frey, natural de João Pessoa (PB), acaba de lançar o primeiro livro de uma série intitulada “Crônicas do Não Tempo”, sendo o primeiro volume “A Guarda de Cronos”, pela editora Viseu. Trata-se da história de Nicolas, um adolescente cego que descobre que tem a capacidade de enxergar o passado ao tocar nos objetos. O dom do jovem desperta o interesse de grandes corporações, sociedades secretas e chama atenção do investigador Eric, que também pode ver o passado. Suas vidas se cruzam numa trama de suspense que faz um passeio histórico pela França do século XVIII, com o intrigante personagem Conde de Saint Germain.

De acordo com o autor, a inspiração para o livro surgiu desde que ouviu falar dos estudos parapsicológicos da psicometria. “O tema também é bastante atraente visto que inúmeros vídeos sobre os mistérios da História, objetos desconhecidos, o modo de vida do passado, prendiam minha atenção. Quando vi que o livro podia fazer essa conexão de uma maneira investigativa, concluí que era uma boa ideia”, explica Frey. Outra motivação foram as viagens a sítios históricos, a sensação que precede estar num lugar em que algo importante na História aconteceu de fato. “Essa súbita associação me fazia querer vivenciar o que não podia ser vivenciado, atiçava a minha curiosidade sobre a história. E para mim como autor, o mais prazeroso está sendo estudar e encontrar possíveis conexões verossímeis entre o mundo ficcional e a história real”, completa o autor.

O romance faz uma viagem histórica aos tempos do Conde de Saint Germain na França do século XVIII. “Usei como referência a pesquisa de Isabel Cooper Oakley e seu livro Conde de Saint Germain e passei a assistir séries e documentários sobre a época para construir uma imagem que poderia ser abordada sem cometer uma violência com a história conhecida”, explica Frey. Outra fonte de pesquisa foi o livro Memórias de Casanova, descrito como um dos maiores registros históricos do século XVIII. “A Guarda de Cronos oferece um QR code em cada capítulo que direciona para um site com textos, curiosidades e alguns fatos históricos que fizeram parte da pesquisa e descrições de lugares turísticos”, avisa Frey.

Entre as suas principais referências o autor destaca também as séries Outlander, Ladrões da Floresta, Marco Polo e o filme Maria Antonieta. A influência literária segue na mesma diversidade. “Apesar das Crônicas do Não Tempo ser ficcional, sem viés religioso, eu tive uma grande influência da literatura espírita, já que a maioria dos romances são históricos, em particular o livro Há Dois Mil Anos psicografado por Emanuel, escrito por Francisco Cândido Xavier. Também a série Harry Potter de J.K. Rowlling e sua linguagem simples que capturou leitores no mundo todo, ou As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin e alguns livros de Stephen King, como A Hora do Vampiro me deram uma ideia de ritmo na escrita”, diz Frey.

O segundo livro da série está na fase de revisão e dará continuidade a história de Nicolas, Eric e do Padre Julian, agora aprofundando em momentos chaves de outros períodos históricos, como dramas do Holocausto e os bastidores do misticismo nazista que, influenciado pelo antissemitismo, criaram a ideia da superioridade ariana. “Confesso que na pesquisa que fiz o horror nazista superou a ficção, isto além do que é mais conhecido e divulgado como os campos de concentração, mas inúmeros outros crimes contra a humanidade ocultos no misticismo da superioridade de raça. Uma frase pode resumir o segundo livro: quanto mais eu sei, mais perguntas tenho”, provoca o autor.

Sobre o autor:
Igor L. Frey nasceu em João Pessoa, na Paraíba (Brasil), em 1981. Estudou Educação Artística na Universidade Federal da Paraíba e Fisioterapia no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Atua nas áreas de Medicina Tradicional Chinesa e Constelação Familiar Sistêmica. Autodidata, desenvolveu suas atividades em diversas áreas artísticas, tais quais: desenho, pintura, música, histórias em quadrinhos, literatura e animação. O projeto “Crônicas do Não Tempo” nasceu das experiências terapêuticas vivenciadas pelo autor, somadas ao seu desejo de dar vazão ao seu ímpeto criativo e artístico, assim como à sua curiosidade sobre a História.

Sobre o livro:

Ficha técnica:

ISBN
9786525415499
Autores
Igor L. Frey
Páginas
266
Selo
Editora Viseu
Acabamento
Brochura
Peso (kg)
0.4500
Largura (cm)
14
Altura (cm)
2
Comprimento (cm)
21


Site: http://cronicasdonaotempo.com.br/
Instagram: @cronicasdonaotempo
Facebook: Igor L. Frey

Versão impressa
Viseu:http://www.editoraviseu.com.br/cro-nicas-do-na-o-tempo-prod.html?___SID=U

Versão e-book
Amazon: http://www.amazon.com.br/s?k=9786525415505&i=digital-text
Apple:https://books.apple.com/br/book/id6442794525
Google: https://play.google.com/store/books/details?id=sHdvEAAAQBAJ&gl=br
Kobo: http://www.kobo.com/br/pt/ebook/cronicas-do-nao-tempo
Livraria Cultura: https://www3.livrariacultura.com.br/busca/?ft=9786525415505&originalText=9786525415505
Wook: http://www.wook.pt/ebook/cro-770-nicas-do-na-771-o-tempo-igor-l-frey/27014035



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados