Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024

Soluções de Business Intelligence da Leega auxiliam e-commerce de cosméticos a superar em 34% suas metas de crescimento - 20/04/23


Compartilhar:

A indústria de cosméticos é extremamente competitiva e, para se destacar nesse mercado, as empresas precisam investir em tecnologias que possibilitem uma melhor gestão de seus processos e de suas informações. Foi isso o que a Lola Cosmetics, fez ao implementar em sua operação um sistema de Business Intelligence (BI) desenvolvido pela Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing de tecnologia com mais de 20 anos de experiência. A partir da adoção dessa tecnologia, os profissionais da Lola puderam aumentar sua eficiência operacional e otimizar processos, ajudando a empresa a superar em 34% sua meta de crescimento prevista para o mês de janeiro deste ano.

Com a implementação das soluções de BI da Leega, a Lola Cosmetics passou a ter acesso a dados mais precisos e em tempo real sobre suas vendas, estoque, produção e demais áreas e processos da empresa, possibilitando uma melhor análise de resultados e a identificação de oportunidades de otimização de processos.

“Antes, os dados da Lola estavam espalhados em diferentes planilhas, que eram preenchidas manualmente, gerando uma grande demora na coleta de dados, além de possíveis erros de preenchimento das informações. Então, desenvolvemos do zero uma solução customizada que centraliza todas as informações e dados em um único dashboard, que tem atualização automática e layout mais acessível e de fácil visualização”, explica Renata Clarassot gerente de operações da Leega.

Pedro Taguchi, diretor de Operações da Lola Cosmetics, conta que os dashboards personalizados e automatizados desenvolvidos pela Leega trouxeram uma melhora significativa no fluxo de trabalho da empresa e agilizam os processos internos. “Os times passaram a acessar de forma mais rápida e segura as informações relevantes para suas respectivas áreas de atuação, podendo assim investir mais tempo em outros assuntos estratégicos”, completa o executivo.

Com a facilidade de acesso a informações mais detalhadas sobre as preferências e necessidades dos clientes, bem como histórico e capacidade de compra, a Lola pôde oferecer produtos e serviços mais personalizados, aumentando assim suas vendas. “Nosso time comercial, por exemplo, conseguiu realizar negociações mais agressivas e com maior êxito de acordo com as informações de cada cliente”, conta Taguchi.

Além das mudanças de rotina e fluxo de trabalho, com a evolução nos processos de adição, consulta, e armazenamento de dados, a Lola Cosmetics passou a ter uma nova cultura de governança e zeladoria, aumentando a eficiência dos funcionários e tornando a empresa mais competitiva e preparada para enfrentar os desafios do mercado.

Para mais informações sobre a Leega, visite o site oficial.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Holambra

19/06/2024
Hortitec 2024: lançamentos para produção de hortifrúti são destaque no evento

São Paulo

26/06/2024
Grupo Impettus apresenta negócio de proximidade na ABF Franchising Expo 2024, solidez em expansão e aposta em capacitação

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados