Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024

Soluções de tecnologia e análise de dados da Leega abrem caminho para startup brasileira gerar um milhão de apólices de seguro por mês - 31/08/22


Compartilhar:

A atuação da Leega na cocriação de uma nova arquitetura de dados customizada às necessidades do cliente tem sido grande diferencial para a 88i, startup brasileira que promete revolucionar o mercado de seguros no país por meio de dois pilares principais: a aposta nos segmentos de delivery e logística, e a essência 100% digital. Só no mês de março deste ano, a empresa emitiu um milhão de apólices de seguro para motoristas e entregadores de aplicativos e espera aumentar em dez vezes sua atuação ainda este ano. Os excelentes resultados vêm sendo conquistados a partir da transformação de dados em informações e da oferta de soluções analíticas poderosas por parte da Leega, que auxilia nessa gestão com a customização de plataformas exclusivas, implementação de produtos de Analytics, acompanhamento de resultados e análises sob medida.

"O apoio da Leega foi essencial no aporte de conhecimento dos seus profissionais, que têm o know-how necessário para trabalhar com toda a tecnologia que nós utilizamos. Quando, além de expertise, o parceiro tem foco e compromisso com o projeto e com os resultados, ele acaba se tornando coautor do sucesso", diz Gustavo Figueiredo, CIO da 88i, que destaca ainda a importância da Leega no processo de amadurecimento do plano de negócios da startup. "Por meio de todo o aparato de soluções da AWS Serveless, foi possível garantir que a interação entre os clientes (operadoras de logística e delivery) e a seguradora ocorresse sem qualquer intervenção humana, seguindo todos os padrões regulatórios obrigatórios. Viabilizamos o negócio e ganhamos escala especificamente por meio da tecnologia, presente desde a captação da informação e emissão da apólice, até o faturamento e contas a pagar e receber. Tudo 100% digital e escalável”.

"Buscamos uma transformação da forma como a 88i trabalhava seus dados e atingimos resultados importantes, como uma integração mais eficiente entre diferentes áreas da empresa, redução de 70% nos custos e escalabilidade a longo prazo", comenta Flávio Camargo, diretor de Canais & Alianças da Leega. "O projeto com a 88i tem sido bastante especial porque participamos desde o início, inclusive da concepção da própria startup e da formatação do negócio, testando várias hipóteses. Acompanhar resultados tão efetivos em um curto período de tempo é gratificante para a Leega”.

A transformação do desafio em resultado

A 88i é uma startup que opera como seguradora digital e tem foco no público B2B, especialmente em empresas de logística e serviços de delivery. A partir de uma abordagem de design de risco, utiliza inteligência artificial em ambiente totalmente em nuvem para transformar e democratizar seguros para motoristas e entregadores de aplicativo. Entre seus principais produtos estão seguros para acidentes pessoais, que incluem morte acidental e invalidez permanente, e o de bagagem, destinado a cargas, com cobertura de furto e roubo.

Para garantir volume e alta escala de operações, os contratos da 88i são estabelecidos considerando todas as variáveis – como o tipo de seguro escolhido, as coberturas, previsões de quantidades mensais etc. Após essa etapa inicial, a 88i disponibiliza mecanismos de integração para que as apólices possam ser geradas em tempo real. “Essa é uma fase bastante importante. Não importa o porte da empresa, se ela é tecnologicamente madura ou se não possui um departamento de TI. Ao se integrar, temos todos os mecanismos para realizar as transações de seguros e analisar as informações de forma inteligente", comenta Gustavo.

Graças ao cruzamento de dados de diversos sistemas, por meio de Data Analytics, a Leega disponibiliza informações de metas e objetivos alcançados em dashboards, otimizando processos e rotinas, e reduzindo custos para o cliente. Atualmente, a 88i conta com uma equipe de 18 profissionais, sendo seis da área de TI, e, com o apoio da tecnologia aplicada aos seus processos, suporta o grande crescimento da operação sem a necessidade de ampliar o número de funcionários.

A 88i e a Leega já trabalham em novos projetos para serem executados em conjunto a curto e médio prazo, agora mirando o uso de algoritmos e de inteligência artificial para aumentar a acuracidade na precificação e nas análises de risco das apólices.

Para mais informações sobre a Leega, visite o site oficial.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Holambra

19/06/2024
Hortitec 2024: lançamentos para produção de hortifrúti são destaque no evento

São Paulo

26/06/2024
Grupo Impettus apresenta negócio de proximidade na ABF Franchising Expo 2024, solidez em expansão e aposta em capacitação

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados