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Finch, Mandaliti e JBM redesenham suas marcas e tem experiente profissional do mercado financeiro nas áreas de comunicação e marketing à frente dessa transformação - 02/06/21

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O mundo está cada vez mais interconectado, veloz e globalizado. A dinâmica do mercado muda rapidamente e se transforma em busca da satisfação de um cliente mais informado e exigente. Dessa forma, as empresas precisam se adaptar para atender às novas demandas, otimizando processos, atualizando seu planejamento estratégico e reposicionando sua atuação no mercado, assim como a sua imagem perante acionistas, colaboradores e clientes.

Simone Lanza, executiva de Marketing da Finch, Mandaliti e JBM, especialista em Marketing de Serviços pela Fundação Instituto de Administração (FIA) – São Paulo, conduziu a avant première do lançamento das novas marcas para mais de 800 colaboradores em transmissão fechada e virtual, com campanhas criadas pela própria empresa. “Na verdade, desde a sua criação, a nossa organização já tem uma característica de inovação muito presente no seu DNA, com uma atuação disruptiva e vanguardista. Por isso, decidimos mostrar para os nossos clientes, colaboradores e investidores que estamos alinhados com o atual ambiente de negócios, em constante evolução”, comenta Emilia Cappi, diretora das áreas Comercial, Marketing e Arquitetura de Soluções da Finch, Mandaliti e JBM, advogada com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), justificando a mudança nas três marcas.



A Finch nasceu com o propósito de simplificar a vida de empresas e pessoas, desenvolvendo tecnologias sinérgicas entre humanos e máquinas e desafiando o status quo do universo jurídico. Indo muito além da tecnologia, buscamos gerar valor através da união do know-how humano à velocidade das máquinas. Nesse sentido, a nova identidade visual da Finch foi criada na essência do minimalismo, destacando o essencial do negócio, que é o embarque da tecnologia nas ações cotidianas das pessoas, potencializando e nunca limitando nem destruindo a capacidade de realização do ser humano. Consideramos a adaptação como princípio, a tecnologia como meio, a evolução como fim. Assim, a marca ganha um redesenho global, com nome escrito em fonte bold, caixa baixa, em duas cores. O preto simboliza a solidez, a força, o poder, a segurança e a autoridade para transformar. A aplicação do vermelho-alaranjado representa a coragem, a confiança, o estímulo e a energia necessários para implementar as melhorias inovadoras no ambiente de negócios que a empresa enxerga na sua visão de futuro, onde humanos e máquinas trabalharão lado a lado para a construção do amanhã. “Um dos maiores desafios na criação da nova imagem empresarial foi justamente idealizar uma marca simples, com capacidade de transmitir rapidamente aquilo que a empresa faz, que é, na verdade, bem complexo. Assim, todo o trabalho criativo foi embasado na seguinte afirmação: quanto mais complexa a solução, mais simples deve ser a sua comunicação”, destaca Simone.



Já na Mandaliti Advogados, escritório pioneiro e com mais de duas décadas unindo a velocidade da modernidade e a precisão das máquinas nos serviços prestados a seus clientes, a ideia foi modernizar a sua logomarca reforçando o que o escritório tem de melhor e mais essencial: família, qualidade do nome, o passado, o presente e o futuro; trazendo força e simplicidade, ao mesmo tempo. “Unimos tradição e inovação para levar confiabilidade e soluções avançadas, permitindo que nossos clientes se antecipem e obtenham melhores resultados”, comenta Emilia. Minimalista, a nova marca foi reduzida aos seus mais poderosos elementos essenciais e também traduz a solidez, a eficiência e a ousadia de um escritório que não utiliza a tecnologia somente para atender seus clientes, mas disponibiliza a inteligência para você ir muito além, com conhecimento e ferramentas ideais para embasar decisões cada vez mais eficientes. “Somos entusiastas de soluções tecnológicas para o mercado jurídico; criamos, inovamos e antecipamos o futuro, contribuindo para o desenvolvimento contínuo de um Direito tão tecnológico quanto humano e a modernização da nossa marca vai nos ajudar a comunicar isso ao mercado”, reforça Sinuhe LP, que é analista de Marketing e Comunicação da Finch, Mandaliti e JBM, estudante de Linguística da USP e graduado em Midialogia pela Unicamp, além de escritor e compositor.



Igualmente à Mandaliti, a JBM Advogados nasceu em um ecossistema tradicionalmente analógico, entretanto, cercado por inovações disruptivas que vêm transformando o universo jurídico, através da tecnologia e da automatização de fluxos e processos de alto volume. Porém, com a introdução de um movimento inovador: a transformação em um novo modelo de negócios de serviços jurídicos focado em resultados. “Rompemos certezas estabelecidas sobre escritórios de advocacia e solucionamos complexidades que, até então, pareciam imutáveis. Padronizamos e uniformizamos as atividades, através de um eficiente fluxo de trabalho, garantindo enorme economia de tempo e custos aos nossos clientes, aumentando produtividade e rentabilidade. E não poderia ser diferente para quem é guiado pela inovação e, sobretudo, pela vontade de sempre fazer mais pelos nossos clientes. A força e a intensidade das cores preta e vermelha na nova marca evidenciam a competência e a ousadia de um escritório que não pára de evoluir, em prol do melhor resultado para seus clientes. As formas geométricas do logotipo representam o ritmo desse movimento. Este é o nosso chamado para a ação”, explica Simone.



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