Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024

Festival Vamos Passear abre a temporada 2024 no Rio de Janeiro com mais de 4 mil participantes - 26/05/24


Compartilhar:

...
...

Foi dada a largada! Mais de quatro mil pessoas participaram, neste domingo (26), da primeira etapa do Festival Vamos Passear 2024, no Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo Instituto BR Brasil no Posto 2 da Praia de Copacabana, reuniu famílias e grupos de amigos, que participaram do Passeio de Bike, de 10km, da Caminhada, de 4km, e da Corrida Kids, para crianças entre 4 e 14 anos de idade. E não foi só isso. Nem mesmo a chuva diminuiu o entusiasmo da população fluminense, que também aproveitou a estrutura do evento em atividades gratuitas de lazer, com foco em saúde e bem-estar. O público e os inscritos puderam desfrutar de aulas de dança, minipista de skate, jogos de vôlei e basquete e serviços de massagem e relaxamento.

O Passeio de 10 km de Bike foi a primeira atração do dia. Entre os participantes, o grupo de dez pessoas, liderado pela jovem Ana Júlia Santos, de 16 anos, chamava a atenção pelo entusiasmo. Eles vieram de Ricardo de Albuquerque e de Vila Valqueire, na Baixada Fluminense, para a prova.

"A gente sempre corre, mas, dessa vez, resolvemos experimentar a bike. Meu pai descobriu o Festival e aqui estamos de medalha na mão", comemorou Ana Julia, que nem parecia ter acordado às 4h da manhã para chegar ao evento. "Se estivesse sol seria ainda mais divertido, mas a chuva não tirou nossa empolgação'", comentou a estudante, feliz da vida com a performance do irmão, Danilo Santos, um dos primeiros a cruzar a linha de chegada.

O casal de namorados, também da Baixada Fluminense, Ilza de Oliveira, de 54 anos, e Jorge da Silva, de 64, garantiu que valeu a pena madrugar para pedalar pela primeira vez no Festival Vamos Passear. 'Pedal é saúde. A Ilza já pedala há um ano e me incentivou a começar. Sinto uma sensação de liberdade quando estou na pista. O mais importante é que, além do físico, o esporte trabalha a mente', disse Jorge, orgulhoso com a medalha e cheio de energia. "O Festival foi muito bem organizado. Nem a água da chuva na pista atrapalhou nossa performance", completou.

Já a turma da Caminhada curtiu os 4 km do percurso na orla de Copacabana. Inscrita no Festival Vamos Passear pela segunda vez, a assistente documental Manoela Mendes, de 28 anos, saiu de Nova Iguaçu com mais 15 pessoas, entre elas a mãe, tias e amigos do trabalho. A mascote era a filha Ana Laura, de 5 anos, que acompanhou a mãe na Caminhada e depois participou da Corrida Kids.

"Estou retornando após uma lesão no quadril e feliz por ter a oportunidade de trazer a Ana Laura, que já sonha em fazer Educação Física e ser nadadora", contou a mãe coruja, satisfeita em poder proporcionar esse momento de lazer e bem-estar para a filha.

A pequena Leandra Portilho, de 6 anos, era só alegria com sua segunda medalha no Festival. "Agora tenho mais uma", mostrou orgulhosa a estudante, que mora no Jacaré, Zona Norte do Rio, e foi ao evento acompanhada da mãe, Lizandra, do pai, Neilson, que participou da Caminhada, e do primo Carlos Eduardo, de 11 anos, também medalhista na Corrida Kids.

Evento inclusivo e democrático - A etapa 2024 no Rio de Janeiro confirmou, neste quinto ano de realização, algumas características importantes do Festival Vamos Passear. Além de ser inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida, o Festival vem se fortalecendo como um evento acessível, democrático, que agrada as famílias. Ele atrai crianças e traz opções para os públicos jovem e adulto, sem esquecer os idosos, que cada vez mais se preocupam em praticar atividade física e ter mais qualidade de vida.

Também vale destacar a importância da Corrida Kids, que desperta o interesse das crianças pelo esporte, favorecendo a formação de futuros atletas.

As próximas etapas do Festival Vamos Passear são Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), São Paulo (SP), Brasília (DF) e mais uma a ser definida.

Etapas 2024
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido (já realizada)
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira, 11.988);
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina (Av. Boa Viagem);
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia;
07/07 – São Paulo (SP) - Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11);
14/07 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);
A definir mais uma etapa

O Festival Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Holambra

19/06/2024
Hortitec 2024: lançamentos para produção de hortifrúti são destaque no evento

São Paulo

26/06/2024
Grupo Impettus apresenta negócio de proximidade na ABF Franchising Expo 2024, solidez em expansão e aposta em capacitação

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados