Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021
 
Prof. Dr. Rui Alberto Ferriani ( Diretor da FMRP/USP), Dra. Claudia Ciconelli, Dr. Felipe Issa Chodraui, Dr. José Roberto Chodraui, Dra. Silvana Issa Chodraui e Dr. João Carlos Bavaresco Cristóvão.
Prof. Dr. Rui Alberto Ferriani ( Diretor da FMRP/USP), Dra. Claudia Ciconelli, Dr. Felipe Issa Chodraui, Dr. José Roberto Chodraui, Dra. Silvana Issa Chodraui e Dr. João Carlos Bavaresco Cristóvão.

São Lucas Hospital entrega o Prêmio Prof. Dr. Áureo José Ciconelli ao melhor aluno de graduação, na disciplina de Cirurgia da USP - 24/09/21

Indique - Contato - Compartilhar:



Representando o Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas, o médico e administrador hospitalar Dr. João Carlos Bavaresco Cristóvão, Diretor do Grupo São Lucas de Ribeirão Preto, e a Dra. Claudia Ciconelli entregaram o Prêmio Prof. Dr. Áureo José Ciconelli de Cirurgia, ao formando Felipe Issa Chodraui durante a outorga de grau da 64ª Turma de Medicina da FMRP/USP - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- Universidade de São Paulo. Este prêmio é dado anualmente ao aluno que tem o melhor desempenho na disciplina de Cirurgia, durante o curso de graduação.

A cerimônia foi realizada dia 24 de setembro, no Anfiteatro Prof. Dr. Pedreira de Freitas da FMRP/USP. Além do Prêmio em dinheiro, o aluno recebeu uma homenagem e um cartão de prata, ressaltando seu excelente desempenho acadêmico na disciplina de Cirurgia e desejando sucesso na vida profissional, através do exercício da medicina em favor das pessoas, colaborando para tornar a vida mais digna e saudável.

O prêmio com o nome do Prof. Dr. Áureo José Ciconelli é uma homenagem do São Lucas Hospital pelo fato de que no ano de 1969, 52 anos atrás, mesmo ano da inauguração do Hospital, o Dr. Ciconelli, que foi um dos fundadores do São Lucas, deu um grande passo no desenvolvimento da medicina ao realizar, junto com sua equipe, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o primeiro transplante de rim com um doador cadáver.

Formado em 1953, na mais concorrida escola do País (a Universidade Nacional do Rio), Áureo José Ciconelli prestou concurso para se tornar assistente do Dr. Fernando Paulino, um dos melhores do Brasil. Em 63, fez doutorado na Medicina de Ribeirão. Criou o ambulatório de Urologia, e com sua equipe, em 1971 inaugurou o primeiro Serviço de Hemodiálise em Ribeirão Preto. Faleceu em outubro de 2018, aos 88 anos, na véspera do aniversário de 50 anos de seu primeiro transplante.

O São Lucas Hospital, o São Lucas Hospital Ribeirania, o São Lucas Hospital Especializado, a São Lucas Medicina Diagnóstica e o Centro Médico São Lucas, compõem o Grupo São Lucas. O Grupo São Lucas é associado a Hospital Care desde 2017.

Fotos: Douglas Intrabartolo



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados