Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022
 
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)

Systax e Nomus anunciam parceria direcionada ao ramo industrial - 15/12/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Para elevar a oferta fiscal e tributária de seu ERP, a Nomus, especializada no desenvolvimento de sistemas para excelência na gestão de indústrias, firma parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, para automatização das regras de tributação de acordo com a legislação vigente. Por meio da parceria, os usuários do ERP terão mais agilidade nos processos da gestão tributária, bem como maior segurança em suas operações.

A Nomus é uma empresa que possui atuação a nível nacional. Com 16 anos de atuação no mercado, a companhia tem expertise no ramo industrial, principalmente com pequenas e médias indústrias. Thiago Leão, Sócio e Diretor Comercial da Nomus, explica que “a parceria com a Systax vai propiciar, em suma, mais agilidade nos processos da gestão tributária da fábrica, como a emissão e recebimento de notas fiscais, tratando-as com as tributações adequadas. Um processo que era feito manualmente, agora, passa a ser automatizado”.

A ação conjunta possibilitará que as indústrias foquem no seu core business, sem ter que se preocupar com processos manuais para tratar questões tributárias, trazendo uma maior facilidade para execução da rotina diretamente no ERP. “A equipe poderá ficar livre para absorver outras funções. Esperamos, em primeiro lugar, gerar valor para nosso mercado, ajudando-o a ganhar produtividade e facilidade nas suas rotinas por meio de automatizações”, comenta Thiago.

Considerando a volatilidade da legislação tributária brasileira quanto às alterações que acontecem diariamente, a automatização deste cenário agregará valor ao cotidiano das empresas. Thiago pontua que “a demanda pela automatização das regras de tributação conforme a legislação vigente surgiu em uma negociação em que a Nomus participou. Vimos que era um serviço que traria muita praticidade para nossos clientes e agregaria tecnicamente na nossa ferramenta, o ERP Industrial”.

Devido a essa necessidade, a Nomus buscou no mercado parceiros com know-how consolidado nas áreas fiscal e tributária. “Fomos atrás de empresas que possuíam essa competência para nos apoiar na entrega desses recursos e chegamos até a Systax. Vemos a parceria como estratégica e com muita sinergia para oferecer um serviço de alto valor agregado aos nossos clientes resolvendo uma dor das indústrias na atualização da tributação”, complementa o Diretor Comercial.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, finaliza ressaltando a importância da tecnologia para o setor industrial. “Atualmente, contar com um sistema de gestão empresarial, o ERP, é indispensável para indústrias de todos os portes. Ao implementar uma solução específica para gerenciamento, avaliar os recursos tributários existentes é um passo importante, que não pode ser deixado de lado. A parceria com a Nomus busca suprir esta demanda, ofertando uma base de regras fiscais mantida pela Systax e atualizada diariamente no ERP”, conclui.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados