Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022
 
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)

Mercados de pequeno e médio porte são o foco da parceria entre Systax e HIPCOM - 12/11/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Com mais de 15 mil usuários em mais de 500 lojas do varejo, a HIPCOM, companhia focada em desenvolvimento de ERP, potencializa sua oferta tributária por meio da parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. A ação conjunta disponibilizará a parametrização fiscal dos itens transacionados pelos clientes de forma automatizada, agregando agilidade e confiabilidade nas informações consumidas.

Atualmente, a HIPCOM conta com 86 funcionários e a maioria de seus clientes é composta por minimercados e supermercados de médio porte, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso. Tendo em vista a quantidade de produtos que são comercializados nestes estabelecimentos, que varia de acordo com cada varejo, a parametrização fiscal adequada pode se tornar um grande empecilho caso seja feita manualmente.

Neste sentido, Florêncio Neto, Diretor de Operações da HIPCOM, comenta que a colaboração entre as empresas ajudará os clientes em diversas formas, mas, principalmente, na sinalização apropriada da tributação das mercadorias. “Certamente, o principal benefício da nossa parceria com a Systax é melhorar a qualidade do cadastro de produtos quanto à sua classificação e tributação, evitando possíveis problemas fiscais ou prejuízos”, explica.

Na prática, a ação conjunta proporciona a integração do cadastro de produtos dos clientes que usam ERP da HIPCOM com a base de regras tributárias mantidas e atualizadas diariamente pela Systax, o que resulta em informações disponibilizadas de maneira eficiente e com mais rapidez. “A Systax é uma importante parceira para oferecermos uma solução tributária de qualidade e de confiabilidade aos nossos clientes”, complementa Florêncio.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que, por meio da parceria, o cliente não precisa mais direcionar toda a sua atenção à tributação dos produtos, focando nas demais estratégias voltadas ao core business. “Se feita manualmente, a parametrização fiscal pode se tornar um grande desafio às empresas. Mercados de pequeno e médio porte podem transacionar mais de 20 mil itens, por exemplo, um volume muito expressivo para ser parametrizado sem a ajuda da tecnologia. Nossa parceria com a HIPCOM ajudará os varejos a automatizarem essa questão, potencializando, assim, as áreas fiscal e tributária”, esclarece.

Para o futuro, Florêncio aponta que busca direcionar a oferta conjunta à Systax aos clientes que precisam de uma solução fiscal assertiva. O executivo finaliza contando que “temos o objetivo de oferecer essa solução para todos os clientes que ainda não possuem um serviço ou que estejam insatisfeitos com a solução para classificação tributária dos produtos da forma que é feita atualmente”.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados