Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021
 

Systax e IBS Sistemas apoiam classificação e parametrização fiscal de mais de 5 mil itens da Göedert - 08/06/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Disponibilizando produtos essenciais principalmente no período pandêmico, a Göedert conta com o apoio da Systax e da IBS Sistemas para automatizar a classificação e parametrização fiscal de suas mercadorias

Com mais de 30 anos no mercado de higiene e limpeza, a Göedert é referência nesse segmento, atuando como indústria, importadora e distribuidora, que fornece milhares de produtos para todo o Brasil e outros países do Mercosul. Possui, também, linhas de produtos próprios, com a marca Nobre. Destacando a tecnologia como ponto fundamental para a companhia, a Göedert conta com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, para apoiar a classificação e parametrização fiscal adequada de suas mercadorias. Durante a pandemia, a Göedert vem realizando um trabalho fundamental, ofertando itens necessários, como máscaras e luvas descartáveis, entre outros.

Hoje, são mais de 5 mil itens cadastrados na base de dados de produtos ativos, que passam pelo sistema da Systax para que possam ser parametrizados e classificados corretamente, de acordo com cada local em que as vendas são feitas, indicando a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) e tributações adequadas. As regras da Systax estão integradas no ERP utilizado pela Göedert (o Volcan, desenvolvido pela IBS Sistemas – software house catarinense), com funcionalidades próprias estruturadas pensando no business da empresa, tornando seus processos automatizados.

Fabio Baldo, Diretor da IBS Sistemas, comenta que a integração com a Systax possibilita a entrega de uma solução robusta. “Para complementar a automação dentro da Göedert, integramos nosso software ao Systax, em que nosso ERP consome as regras via API (interface de programação de aplicações) e emprega elas nas operações, automatizando toda a parametrização fiscal e garantindo a tributação correta de cada produto movimentado entre as operações de importação, produção e revenda”, diz. “A possibilidade de entregar uma solução completa ao cliente, para que ele destine seus esforços no core business da sua empresa e deixe que a IBS, juntamente com a Systax, gerencie toda a parte tributária do seu negócio, é o grande diferencial de nossa parceria”.

Para Rodrigo De Avila, Gerente Contábil da Göedert, segurança, agilidade e confiabilidade são as principais vantagens obtidas por meio da solução de classificação fiscal. “Transacionamos produtos nacionais, importados e de indústria. O sistema nos dá a segurança de que as informações tributárias nessas vendas estão sendo consideradas da legislação atual, porque acontecem mudanças diariamente. Temos uma base que conta com mais de 5 mil itens cadastrados e, com a solução, conseguimos essa facilidade e confiança na sinalização das tributações”, explica.

O processo antes das informações disponibilizadas, já estruturadas para atualização das tabelas de parâmetros tributários dentro do ERP, era realizado manualmente, o que demandava tempo e esforços do time. Dessa forma, Rodrigo, junto a outros colaboradores, tinha de verificar a cada dia se a legislação teve alguma mudança, o que foi alterado, e como essa modificação se aplicaria às operações da Göedert. “Fazíamos todos os processos manualmente. Precisávamos mapear diariamente as alterações tributárias dos nossos produtos. Agora, imagine termos de acompanhar a legislação de todas as 27 Unidades Federativas e, quando tinham alterações, atualizar o sistema de forma manual, produto a produto?”, indaga Rodrigo.

Com um sistema inteiramente personalizado, seguindo as particularidades de cada item da Göedert, a empresa pode direcionar seu foco ao negócio central, se preocupando com as estratégias adotadas pela empresa, enquanto a tecnologia otimiza as áreas fiscal e tributária, conforme ressalta Jerson Prochnow, CEO da Systax. “Na prática, o que nossa parceria com a IBS Sistemas agrega ao cliente é a potencialização do core business da empresa, ainda mais durante o período de pandemia, em que a Göedert tem uma atuação fundamental com produtos essenciais. Trazemos a segurança necessária às operações fiscais e tributárias, acompanhando diariamente mudanças que ocorrem na legislação e atualizando no ERP de forma automatizada”, conclui o executivo.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados