Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 24 de Maio de 2022
 
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)

BRX e Systax potencializam oferta do Oracle Retail no Brasil - 29/04/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Especializada em tecnologia para o varejo, a BRX é uma empresa curitibana, que atende grandes varejistas de todo Brasil. Em nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, a principal oferta da BRX – a solução Oracle Retail – passa a ser potencializada em território nacional, evoluindo o módulo fiscal chamado Retail Fiscal Suite.

As companhias firmam a parceria devido à necessidade de adaptar o sistema às necessidades regionais do país, considerando, principalmente, que o Sistema Tributário Nacional se difere por completo do cenário encontrado no país de origem do software, Estados Unidos. Para conseguir entregar a tributação correta, contemplando as variações diárias que acontecem na legislação brasileira, a Systax passa a apoiar com suas regras fiscais mantidas e atualizadas todos os dias, além de agregar com seu know-how.

Leonardo Andrade, Sócio Executivo da BRX, explica quais são as principais ofertas da parceria. “A versão 19 do Oracle Retail é bem mais avançada que a versão 14 disponibilizada atualmente, mas não funciona no Brasil por conta da questão fiscal do nosso país. Fizemos uma ‘tropicalização’ desse sistema, agregando um módulo fiscal que faz com que o Oracle Retail v19 funcione de forma adequada em nossas operações”, diz. “Ofertamos ao cliente uma inteligência fiscal integrada. O usuário tem uma visão completa durante toda a cadeia de suprimentos, desde o momento do cadastro do produto até a venda. Consegue o controle total sobre as operações fiscais que acontecem no ciclo de vida do produto dentro do Oracle”.

As expectativas com a ação conjunta são altas. Ao criar uma regionalização do sistema, as oportunidades serão ainda maiores. Até o momento, um projeto já está sendo implementado em uma grande rede de lojas de conveniência. “Buscamos ser um parceiro estratégico para a Oracle dentro da parte fiscal e tributária. No Brasil, o Oracle Retail v19 não se adaptava às operações fiscais, mas, agora, isso será possível. A parceria com a Systax proporciona a oportunidade para alavancar o varejo brasileiro para o que há de melhor no mundo. Vemos muito futuro”, comenta Leonardo.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, também destaca o cenário promissor da colaboração entre as empresas, que entrega uma solução referência em todo o mundo adequada ao Brasil. “Junto à BRX, conseguimos potencializar a oferta do Oracle Retail, importante sistema voltado às operações varejistas de todo o mundo. Ao adaptá-lo para o contexto encontrado no Brasil, podemos apoiar empresas que atuam em território nacional. Agora, será possível contar com um sistema totalmente atualizado de acordo com a legislação tributária brasileira e todas suas particularidades”, conclui.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados