Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Receita Tributária utiliza Motor de Cálculo da Systax em serviços consultivos - 27/04/21


Compartilhar:

Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)

Acompanhar as alterações na legislação tributária brasileira e estar em dia com o Compliance são ações obrigatórias destinadas às companhias que operam em território nacional. Os desafios para se manter atualizado são muitos e, para apoiar empresas de todos os segmentos, a Receita Tributária, Consultoria especializada no acompanhamento da legislação, anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.

Por meio da colaboração da Systax, a Consultoria passa a operar com base em um Motor de Cálculo atualizado diariamente e de forma automática, agilizando a entrega de serviços consultivos prestados pela Receita Tributária. Segundo Sérgio Galvão, Sócio da Consultoria, “devido ao grande volume de informações que nós trabalhamos, a Systax é um parceiro vital para o nosso negócio, tanto pela qualidade de processamento quanto pela qualidade da informação que é disponibilizada. Sem a Systax, daríamos muitas voltas e seria um processo bem demorado”.

Inicialmente, o contato entre os players do mercado fiscal se deu pelo know-how da Systax. Nilson Sousa, Sócio da Receita Tributária, pontua que os serviços prestados são personalizados e contam com apoio direto da tecnologia da empresa de inteligência fiscal. “A projeção do nome Systax no Brasil é bem significativa. Quem é da área, naturalmente conhece. Já a nossa expertise gira em torno da tributação indireta, envolvendo, por exemplo, ICMS, IPI, PIS e COFINS. Nossa solução é formatada de acordo com o perfil e as necessidades dos nossos clientes”, sinaliza.

Tendo clientes de variados segmentos e portes em seu portfólio, a Receita Tributária não depende de pleitos judiciais para implementar a recuperação de crédito tributário, conforme explica Nilson. “O trabalho de recuperação que nós fazemos na tributação indireta é pela via administrativa. São procedimentos regulamentados e usamos esse suporte legal para demonstrar o crédito tributário que a companhia tem direito. Em função do que está acontecendo em todo o mundo, até mesmo pensando nas dificuldades de fluxo de caixa que muitas empresas vêm apresentando, esse é o momento de se investir na recuperação de créditos tributários”, aponta. “Apostar nesse serviço pode ser o diferencial buscado pelas companhias nesse período”.

A qualidade e a rapidez na geração de informações é um dos benefícios que a parceria proporciona. Sem a tecnologia, o serviço pode levar entre quatro e seis meses para ser feito, dependendo da complexidade de operações dos clientes. Hoje, com a automatização e utilização das ferramentas da Systax, a consultoria consegue potencializar essas entregas, reduzindo-as para um curto período. “Trazer o ganho financeiro ao cliente é o maior diferencial. A Systax consegue estabelecer uma série de regras e tê-las como oferta proporciona muita confiabilidade”, comenta Sérgio.

A ação conjunta também potencializará o trabalho realizado pela área tributária, que, frequentemente, recebe um alto volume de demandas. “Temos constatado, na prática, a carência de funcionários especializados nas áreas fiscal e tributária. Hoje, as empresas têm seu quadro fiscal bem enxuto e a pressão, muitas vezes, aumenta bastante. Nós podemos ajudar essas companhias, pois estamos disponibilizando nossa solução para que elas elevem seus resultados sem fazer grandes investimentos, somente por meio dos créditos que serão levantados”, ressalta Gilberto Correia, Sócio da Receita Tributária.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a recuperação de créditos é fundamental considerando o momento vivido atualmente. “Estar em dia com o Fisco é um dos princípios básicos para a saúde fiscal dos negócios. A parceria possibilitará que as empresas estejam com ferramentas de Compliance Fiscal adequadas e, além disso, otimizaremos os resultados obtidos, por meio da recuperação de créditos”, diz. “Ademais, evitaremos multas graves e pagamentos indevidos ou a maior”, finaliza o executivo.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Belo Horizonte

28/03/2024
Nelson Wilians visita Belo Horizonte nas comemorações de 25 anos do escritório

Benguela

30/03/2024
Concurso de poesia "arte viva" revelando talentos em benguela

Taubaté

04/04/2024
Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados