Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
 
Sandra Bassi, Training Leader da eCOMEX-NSI
Sandra Bassi, Training Leader da eCOMEX-NSI

FAM Online adere ao eCOMEX em aulas de Comércio Exterior - 15/01/21

Indique - Contato - Compartilhar:


O avanço da pandemia do novo coronavírus em território nacional fez com que a procura pelo ensino superior na modalidade à distância (EAD) crescesse. De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em conjunto com a Educa Insights, 94% dos estudantes entrevistados desejam seguir com os estudos, mesmo levando em conta os impactos econômicos da crise. É neste cenário que a FAM Online, braço de EAD do Centro Universitário das Américas, traz inovação ao ensino de Comércio Exterior por meio da parceria com a eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior.

Inclusive, tendo em vista o contexto, a FAM relata que cresceu a busca pelos cursos à distância desde o início da pandemia. Com um dos melhores sistemas de ensino remoto do Brasil, além de disponibilizar diversos tipos de materiais e vídeos de apoio, há a possibilidade de assistir às aulas ao vivo, promovendo a interação entre alunos e docentes. “Estamos alocados no ambiente virtual, totalmente tecnológico. A FAM Online busca levar o melhor conteúdo, com professores que estejam bem alinhados à proposta educacional. Além disso, tem docentes que, assim como eu, já vêm com uma bagagem de executivo antes, ajudando muito na hora da aula”, diz Ingrid Pfützenreuter, professora de Comércio Exterior da FAM.

A parceria leva o software eCOMEX para dentro do ambiente de estudos, o que é considerado pelo centro universitário algo essencial para impulsionar as aulas. “A questão do software agrega muito valor ao curso e procuramos este destaque perante a inovação. Conseguimos trazer situações hipotéticas para que os alunos resolvam, como a emissão da Duimp, por exemplo, ou com o mapeamento de problemas relacionados a essa documentação. Isso permite até mesmo o fortalecimento com o Ministério da Educação, que exige medidas inovadoras dentro das salas de aula”, explica a professora.

A utilização do software facilita o entendimento do conteúdo teórico, colocando-o em prática. Por se tratar de uma área burocrática, em que cada documento tem uma função completamente distinta, às vezes, a teoria deixa de ser o suficiente. Com turmas de 15 alunos, o projeto piloto foi um sucesso, tenho aceitação de mais de 80%. “Nos próximos, pretendemos incluir também a turma de Logística. Providenciamos uma pesquisa com alunos que participaram das primeiras aulas e tivemos uma super aceitação. Eles nos agradeceram e muitos apresentaram o software para as empresas onde trabalham. Foi bacana porque as corporações viram eles com outros olhos”, aponta Ingrid.

Sandra Bassi, Training Leader da eCOMEX-NSI, ressalta a importância de estimular o conhecimento cada vez mais. “É essencial levar formas diferentes de aprendizado. A FAM Online se mostra altamente inovativa quando abre as portas para os alunos entenderem como funciona, de fato, o dia a dia da profissão escolhida por eles. Ao final, entregamos um certificado e as aulas com o eCOMEX não trazem nenhum custo adicional a eles”, pontua. “Estimulamos o ambiente de ensino online e temos certeza de que nossa parceria será longa e próspera, atingindo cada vez mais alunos”.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados