Empresa norte-americana aprimora questões tributárias do sistema CXH, voltado ao varejo e indústrias, em conjunto com a Systax
A Syndigo, empresa americana presente em 40 países e mais de 20 idiomas, tem como foco a entrega de soluções de conteúdo de produtos. Como principal oferta, a empresa desenvolveu o sistema CXH, Content Experience Hub, permitindo que as indústrias possam criar, coletar, validar, gerenciar, distribuir e analisar seu catálogo de produtos e mídias digitais através de uma única plataforma.
No Brasil, a Syndigo receberá o apoio da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 19 milhões de situações tributárias, para tornar sua solução ainda mais completa, suprindo as necessidades de gestão tributária do varejo e da indústria. De acordo com Rafael Custodio, Diretor Geral LATAM da Syndigo, a expertise da Systax foi essencial para firmar essa parceria. “Reconhecemos o potencial da Systax sendo referência em inteligência tributária. Como trafegamos dados através da nossa solução, muitos varejos levantaram a necessidade de se ter a validação de informações fiscais que saem da indústria e chegam até eles. A Systax agrega um complemento do nosso serviço essencial para o usuário final”, diz.
Para que o varejo possa comercializar os produtos tanto nas plataformas online quanto nas lojas físicas, é preciso ter garantia das informações relacionadas aos produtos, que vão desde elementos básicos até informações fiscais e tributárias. Rafael pontua que a parceria agrega ao varejo e indústria maior confiabilidade e qualidade nos dados obtidos. “A ideia é ofertarmos a possibilidade de validar as informações tributárias, a fim de que o varejo e a indústria possam ter um processo com mais qualidade”, explica.
Redução de tempo, obtenção de dados precisos e concisos, melhor relação entre indústria e varejo e agilidade no cadastro de novos produtos são alguns dos benefícios agregados no CXH. “É uma forma de fortalecemos um sistema que já possui alta qualidade, desenvolvido pela Syndigo. O usuário final poderá encontrar em uma única solução duas expertises em áreas distintas que facilitarão o dia a dia dele. Estamos otimistas com o resultado e esperamos auxiliar muitas empresas”, comenta Jerson Prochnow, CEO da Systax.
Com o CXH, a indústria pode centralizar todas as informações sobre os seus produtos e distribuí-las para todos os seus parceiros comerciais. As informações são sempre validadas, respeitando as regras criadas para cada varejo. Dessa forma, a plataforma consegue atender diversas áreas da cadeia de suprimentos, como, por exemplo, loja física, e-commerce e entre outras. Para o futuro, a Systax e a Syndigo esperam agregar o sistema a cada vez mais varejos, ofertando uma solução robusta e segura.
Sobre a Systax: A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 19 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax.
Sobre a Syndigo: A Syndigo é uma empresa americana focada na entrega de soluções de conteúdo de produtos. Como grande oferta, a empresa possui a solução CXH, Content Experience Hub (Hub de Experiência de Conteúdo), permitindo que as indústrias possam criar, coletar, validar, gerenciar, distribuir e analisar seu catálogo de produtos e mídias digitais através de uma única plataforma.
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