Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sábado, 20 de Abril de 2024

Final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo reúne quase mil atletas em palco da Rio 2016 - 19/11/18


Compartilhar:

Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo - 21 a 25 de novembro
Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo - 21 a 25 de novembro

Destaque nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, ao dar a primeira medalha ao Time Brasil com Felipe Wu, o Tiro Esportivo realiza nesta semana um evento para ficar marcado na história do esporte nacional. A 47ª edição do Campeonato Brasileiro da modalidade, organizada pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) chega na sua fase final a partir desta quarta-feira, dia 21 e vai até domingo, dia 25. O evento reúne pouco menos de mil atletas de diversos cantos do país no Centro Militar de Tiro Esportivo, situado no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste carioca. As competições têm início a partir de 09h e vão até às 16h.

“Nossas expectativas para essa fase final do Campeonato Brasileiro são as melhores possíveis. Trata-se de um momento marcante para a CBTE por ser o maior evento da história da competição pela quantidade enorme de atletas que estarão presentes e que fazem nosso esporte mais forte ao redor do país. É com grande orgulho que realizamos esse evento e não temos dúvida que será um sucesso ”, afirma Paulo dos Santos, membro do comitê organizador.

Considerado o maior evento de Campeonato Brasileiro já realizado pela CBTE, a competição será realizada em cinco dias e tem previsão de entrega de quase mil medalhas. Para participar, os atletas, que virão dos quatro cantos do país, precisam estar filiados a CBTE, mas apenas os melhores ranqueados nas etapas estaduais ao longo do ano tem chances de medalhas.

Entre as diversas provas que serão realizadas ao longo dos cinco dias de competição os destaques são as provas olímpicas, que reúnem nomes importantes do Tiro Esportivo como o medalhista olímpico Felipe Wu e o campeão mundial Julio Almeida. Serão no total seis provas de tiro ao prato, sendo cinco delas olímpicas, e outras 55 de tiro ao alvo (Carabina e Pistola), sendo dez olímpicas e 13 paralímpicas. As categorias das provas olímpicas nesta fase final do Campeonato Brasileiro são Júnior, Juvenil, Para-atleta, Sénior, Dama, Master e Veterano.

O campeonato é o último evento de grande porte que antecede a Copa Mundo da modalidade, que acontecerá também no Rio de Janeiro sob a chancela da ISSF (International Shooting Sports Federation) órgão que gere o Tiro Esportivo pelo mundo, entre agosto e setembro de 2019 e garantirá 16 vagas para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

O cronograma completo da competição, separada por dia, provas, categorias e horários segue anexado neste release.

Credenciamento de Imprensa

Aos profissionais de imprensa interessados na cobertura do evento, basta enviar e-mail com nome e veículo para jvasanches@gmail.com. A resposta com o credenciamento confirmado ou não será dada até a véspera do evento, dia 20, às 17h.

Final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo - 47ª edição

Data: 21 a 25 de novembro
Local: Centro Militar de Tiro Esportivo - Av. Brasil, 26.196 (próximo ao entroncamento da Via Transolímpica)
Horário: 9h às 16h
Contato imprensa: João Vitor - (21)96913-9584

Sobre a CBTE

As origens da organização do Tiro Esportivo no Brasil remontam ao final do século XIX, quando esta atividade esportiva chegou ao país através da imigração alemã. Em 1899 foi criado o Tiro Nacional, entidade que passaria a congregar as Sociedades de Tiro. Sendo um dos esportes olímpicos mais antigos organizado em confederação, federações e clubes, a Confederação do Tiro Brasileiro foi criada em setembro de 1906, sendo a origem da atual CBTE.

No ano seguinte, oito nações formaram a União Internacional de Tiro (UIT). Em 1924, o Brasil se filia a UIT. Já em 1947 foi criada a Confederação Brasileira de Tiro ao Alvo (CBTA). Na década de 90 a CBTA passou a ser denominada Confederação Brasileira de Tiro (CBT). Em 1998 em Barcelona, por ocasião do 47º Campeonato Mundial, a UIT, seguindo uma tendência mundial de culto ao esporte, passou a denominar-se International Shooting Sport Federation (ISSF).

Em 1º de dezembro de 1999, em Curitiba (PR), a CBT passou à atual denominação: Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE. A CBTE está instalada em sede própria na cidade do Rio de Janeiro e possui 23 federações filiadas e uma estrutura organizacional composta por: Presidente; 1º e 2º Vice-Presidentes; Secretário Geral, Diretor Administrativo e Financeiro, Diretor Jurídico e Diretores Técnicos (Carabina e Pistola, Tiro ao Prato, Trap, Rifle Internacional, Provas Nacionais e Provas Paralímpicas).



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

20/04/2024
Pia Fraus comemora seus 40 anos com estreia de espetáculo sobre a vida dos Dinossauros do Brasil

Curitiba - PR

23/04/2024
Embaixadora da Dinamarca visita projeto social inaugurado pela Princesa Benedikte em Curitiba

São Paulo

28/04/2024
Cris Barulins se apresenta em São Paulo mostrando versatilidade ao som de pandeiros

Rio de Janeiro

30/04/2024
Desospitalização: simpósio discute alta segura e transição dos cuidados

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados