Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
 
Fábio Veras, presidente do Sindinfor. Crédito: Mariana Borges
Fábio Veras, presidente do Sindinfor. Crédito: Mariana Borges

Sindinfor realiza debate sobre relações entre empresas brasileiras e o Vale do Silício - 22/02/21

Indique - Contato - Compartilhar:


O Vale do Silício, localizado no norte do estado da Califórnia nos Estados Unidos, é uma região conhecida amplamente pelo seu protagonismo na indústria tecnológica. Milhares de empresas do setor tem suas sedes na área, inclusive gigantes como Apple, Google e Facebook, além de ser um hub de startups. A região estabeleceu um modelo de negócios que foi seguido em diversos países e se trata de peça-chave quando se fala de inovação.


Para discutir sobre a relevância do Vale do Silício para empresas brasileiras, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará, na próxima terça-feira (23), a partir das 19h, mais um debate do Corporate Digital Business, evento on-line promovido pela entidade que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país.


Abordando o tema “Vale do Silício EUA: Nova realidade de negócios para empresas de tecnologia”, o convidado desta edição é o ex-executivo da Apex-Brasil, Juarez Leal. Leal foi, durante anos, representante da Apex no Vale do Silício e vai trazer ao debate toda sua experiência para retratar as realidades da região que conhece muito bem. “Juarez Leal tem muita experiência junto às empresas de tecnologia, levando informações de mercado e de estratégias para modelagem de negócios nos EUA. Ele é um profissional qualificado para falar das realidades e potenciais do mercado norte-americano para empresas brasileiras”, adianta Fábio Veras de Souza, presidente do Sindinfor e idealizador do evento (https://br.linkedin.com/in/fabioveras).


O Corporate Digital Business tem a parceria do governo do Reino Unido, Fundação Dom Cabral, Associação Brasileira de Startups, Sebrae/MG, ACMinas e Rede FCJ Venture Builder. Já se apresentaram no Corporate Business Walter Longo (Unimark), Augusto Lins (Stone Pagamentos), Vincent Goetten (Totvs Labs), Carlos Melles (Sebrae Nacional), Sandro Magaldi (meuSucesso.com), Alexandre Frankel (Vitacon e Housi), Sergio Paulo Gallindo (Brasscom), Evaldo Ferreira (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq), André Godoy (Financiadora de Estudos e Projetos - Finep), Pierre Schurmann (Nuvini), Gustavo Debs (ZUP), Sérgio Leite (Usiminas), Carlos Viana (senador), Antonio Anastasia (senador), Flávio Tavares Torres (Welcome Tomorrow e GolSat Tec), Rafael Souto (Produtive Carreira e Conexões), Daniel Pires (Cortex), Leandro Ângel (CI&T) e Stefan Salej.


Você acompanha todas as edições do Corporate Digital Business no canal oficial do projeto no YouTube acessando: http://www.youtube.com/channel/UCG29QHsUWFmxaMre7NBBybw. Mais informações podem ser encontradas no perfil do evento no Instagram: http://www.instagram.com/corporatedigitalbusiness/



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados