Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
 

GRSA - Compass Group otimiza processos na área de suprimentos com Mercado Eletrônico - 25/10/18

Indique - Contato - Compartilhar:


Empresa registrou mais de um milhão de reais em economia com uma das soluções adotadas

São Paulo, outubro de 2018 – A área de aquisição é parte estratégica do negócio e tecnologias já são aliadas para auxiliar e facilitar o dia a dia dos profissionais de compras. Foi pensando nisso que a GRSA - Compass Group, líder em serviços de alimentação, escolheu o Mercado Eletrônico para automatizar a gestão da área de suprimentos, que hoje transaciona mais de 120 mil pedidos/mês. Com a parceria, o grupo conta com tecnologias que automatizam o fluxo operacional de compras e permitem que profissionais da área se dediquem a tarefas menos operacionais, reduzindo custos e otimizando resultados.

“Temos, em nossa base de clientes, 6.500 fornecedores ativos, desde pequenos produtores até grandes indústrias e com necessidades diferentes. Notamos que muitos dos compradores dedicavam horas em processos operacionais e muitas das vezes, as ferramentas disponíveis eram pouco eficientes para os resultados esperados. A solução encontrada foi centralizar os processos em uma só plataforma para dar uma visão mais ampla e reduzir o tempo de operação, para atendê-los da melhor forma” comenta Renato Carreira, diretor de Supply Chain da GRSA|Compass.

De acordo com o executivo, a empresa avaliou as opções de ferramentas disponíveis no mercado com o apoio de uma consultoria especializada em fornecedores de soluções para área de compras B2B. No processo, o Mercado Eletrônico se destacou por ter soluções aderentes ao negócio e com bom custo benefício – que já apresenta indicadores positivos nos gastos da empresa. “Fizemos uma análise no departamento e notamos que muitas ferramentas eram pouco utilizadas por falta de conhecimento ou até complexidade. Em abril de 2017 iniciamos com o Mercado Eletrônico e contamos com soluções da empresa que dão mais visibilidade e controle dos fornecedores numa plataforma amigável. A partir de processos como o Leilão Reverso, já conseguimos economizar mais de R$ 1 milhão de reais em gastos com produtos como água mineral, EPI e uniforme”, completa.

Para Luiz Gastão, vice-presidente comercial do Mercado Eletrônico, ter a GRSA – Compass Group como cliente é uma oportunidade que reforça como o apoio à essas soluções é uma tendência e se torna diferencial na competividade das empresas B2B. “As empresas precisam, cada vez mais, de apoio para o uso da tecnologia em setores como o de aquisições. Após um processo de 4 meses de negociação, conquistamos a confiança da GRSA e hoje atendemos todas suas operações, inclusive compras internas. Com um portfólio robusto de soluções, além de oferecer otimização das vendas, tornamos a área de aquisição mais estratégica, o que permitiu melhor atendimento para toda a base deles e um custo reduzido”, completa.

Soluções adotadas

O projeto, dividido em várias etapas, iniciou com a ferramenta de gestão de pedidos e hoje, a GRSA Compass Group já possui quase todo o portfólio do Mercado Eletrônico operando em todas as suas compras (tanto para o setor alimentício, como para outros departamentos da companhia).

O grupo conta com soluções do Mercado Eletrônico em diferentes etapas: desde processos de e- procurement (focado no fluxo operacional de compras), e-sourcing (tomada de decisões) e marketplace (ambiente para relacionamento e negociações) de forma que se complementem na otimização do processo de compras e redução de custos.

• Leilão eletrônico – Com a solução, a empresa conta com um leque de ofertas e maior competitividade em suas negociações, o que aumenta o a receita e reduz custos. A partir de uma visão total é possível analisar o preço dos produtos e serviços com valores do mercado, além da possibilidade de ampliar a rede de parceiros;

• Portal de pedidos – as solicitações de compras são centralizadas em apenas um ambiente, tornando o processo mais assertivo e ágil, uma vez que é possível integrar com o ERP da empresa e gerar requisições diretamente do sistema de gestão;

• Contas pagas e a pagar – Com os pagamentos centralizados em uma única plataforma, é possível manter o fornecedor a par das datas de pagamento, assegurar que o pedido foi entregue, estabelecer regras e rastreamento e acompanhamento dos pedidos, o que facilita e fortalece a confiança entre o comprador e fornecedor;

• RFx – A ferramenta ajuda empresas a reduzir custos pós-negociação. O controle completo de dados das negociações entre compradores e fornecedores passa a ser feito de maneira transparente e personalizada, definido através da seleção de parceiros de negócio e de acordo com a realidade da empresa e seus objetivos, deixando os compradores livres para atividades mais estratégicas.

Sobre a GRSA|Compass
O Grupo Compass é líder mundial em serviços de alimentação e suporte. Fundado em 1941, tem filiais em mais de 50 países. No Brasil, adquiriu 50% da GRSA em 1998 e os outros 50% em 2008, sendo atualmente detentor da totalidade da empresa. Além de serviços de alimentação coletiva, a GRSA no Brasil também oferece serviços de suporte, como portaria, jardinagem e limpeza. A empresa atende atualmente com mais de 30 mil colaboradores de empresas de diversos segmentos, como Azul, TAM, Gol, Hospital Sírio Libanês, Hospital Bandeirantes, Nestlé, Coca-Cola, Camil, Google, Facebook, Unilever, SulAmérica, Vale do Rio Doce, entre outros.

Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. O ME está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, do Great Place to Work 2018. Para mais informações, acesse me.com.br.

Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/mercado-eletronico
Blog: https://blog.me.com.br/

Informações para imprensa sobre GRSA
Ideal H+K Strategies – (11) 4873-7900
Natália Guimarães, natalia.guimaraes@idealhks.com – tel. (11) 4873-7955
Rafael Borges, rafael.borges@idealhks.com – tel. (11) 4873-7643

Informações para imprensa – Mercado Eletrônico
RMA Comunicação
Aline Vieira (aline.vieira@agenciarma.com.br) – Tel. (11) 2244-5920
Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2244-5934
Isadora Veloso |(isadora.veloso@agenciarma.com.br)| Tel: (11) 2244- 5908



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
São Paulo
11/12/2018

Encontro de Saúde/Prevenção IST/Aids em São Paulo
São Paulo
11/12/2018

Evento em SP ensina empreendedores e gestores comerciais a venderem mais com criatividade e tecnologia
São Paulo
11/12/2018

FECAP abre inscrições para cursos de férias
online
13/12/2018

Webinar de Tendências SEO para 2019
Curitba
13/12/2018

Parque Tingui recebe última etapa do Esquenta de Corridas Uninter
Belo Horizonte
13/12/2018

“Recrutamento e Seleção” será tema de capacitação da Amipão
São José do Rio Preto
15/12/2018

Prorrogadas as inscrições para o 3º Festival MPBrasil 2018
Limeira
18/12/2018

Idosos do Asilo João Kühl Filho ganharão presentes da Árvore dos Sonhos
São Paulo
24/12/2018

Central de Pabx - Central de Interfonia Digital
Rio de Janeiro
12/01/2019

Café com Magia VI - A Magia das Palavras
Caxias do Sul
22/02/2019

Vila dos Distritos valorizará cultura e essência do povo de Caxias do Sul na Festa da Uva 2019

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados