Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
 
Divulgação CWT
Divulgação CWT

Viajantes de negócios se sentem mais seguros nos aeroportos do que em estações de trem ou metrô, aponta pesquisa da CWT - 11/07/18

Indique - Contato - Compartilhar:


Viajantes de negócios se sentem mais seguros nos aeroportos do que em estações de trem ou metrô, aponta pesquisa da CWT
No Brasil, 55% dos viajantes brasileiros são inseguros com relação a estações de transporte coletivo

Viajantes de negócios sentem-se mais apreensivos nas estações de trem ou metrô do que em aeroportos, mostra pesquisa realizada pela Carlson Wagonlit Travel (CWT), principal empresa do mundo especializada em gestão de viagens de negócios.

Os viajantes ficam mais preocupados com possíveis ameaças nas estações de trem e metrô (50% dos consultados), percorrendo determinado trajeto a pé (42%), utilizando serviços de carona por aplicativo (39%), ônibus (39%), táxis (36%) e trens (35%). Essas são seis das dez principais áreas de preocupação – a frente de aeroportos (34%), aviões (31%), saídas para jantar (30%) ou estadias em hotéis (27%). Viajantes de negócios brasileiros se sentem bastante inseguros em metrôs e estações de trem (55%), e ao caminhar (52%), do que quando estão no hotel (21%), por exemplo.

“Os gerentes de viagens devem concentrar seus programas de segurança no que os viajantes se preocupam”, disse Christophe Renard, Vice-Presidente da CWT Solutions Group, unidade da CWT. “Coisas pequenas como fornecer instruções claras sobre como sair do aeroporto, indicar fornecedores confiáveis, além de dicas básicas sobre como lidar com situações perigosas - tudo isso pode fazer uma grande diferença”.

Serviços de carona por aplicativos X Táxis

Os serviços de carona por aplicativos tornaram-se bastante comum nos últimos anos, isolando táxis tradicionais. Embora façam pouca distinção entre os dois, os viajantes ainda se sentem um pouco mais seguros nos táxis. Passageiros da Ásia-Pacífico são os mais preocupados em geral: 43% se sentem em situação de risco usando serviços de compartilhamento de viagens e 39% quando pegam um táxi. Nas Américas, os números são 40% e 39%, respectivamente, e na Europa, 34% e 28%. No caso do Brasil, 35% dos viajantes de negócios possuem maior desconfiança com serviços de carona, enquanto 36% se sentem vulneráveis quanto à segurança pessoal quando estão utilizando táxis.

As mulheres que viajam a negócios na Europa e na Ásia-Pacífico são mais propensas a se sentirem inseguras quando em serviços de transporte compartilhado ou táxis do que os homens. Com relação ao compartilhamento de viagens, 56% das mulheres da região Ásia-Pacífico se sentem bastante apreensivas em relação a 38% dos homens. No caso de serviços de táxi, a margem cai para 48% e 35%, respectivamente. Na Europa, as diferenças entre as sensações de insegurança são menos pronunciadas. Para caronas, os números são 38% para mulheres versus 31% para homens. Para táxis, é de 36% contra 22%. Já nas Américas, não há diferença estatística entre os gêneros.
Embora o compartilhamento de viagens esteja associado à geração mais jovem, os resultados mostram que esses viajantes estão mais preocupados com a segurança pessoal. A geração millennial, em todas as regiões, é a mais preocupada, seguida pelos viajantes da geração X e os baby boomers.

Na Ásia-Pacífico, metade dos viajantes millenials fica preocupada quando usa um serviço de carona compartilhado, seguido por 44% da geração X e 35% registrado entre os boomers. Nas Américas, as porcentagens são de 47% para os millenials, 42% para a geração X e 29% para os boomers. Na Europa, os números caem para 44%, 34% e 21%, respectivamente.

Essas diferenças podem estar relacionadas ao gênero. Segundo a pesquisa, as diferenças de gênero parecem rastrear as diferenças observadas entre as gerações. Isso pode ser porque os homens são mais propensos a viajar para negócios quanto mais velhos eles ficam, mas o oposto é o caso das mulheres. Quanto mais jovens as mulheres, maior a probabilidade de viajarem a negócios.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
Cotia
20/09/2018

Uninter Cotia (SP) realiza palestra sobre a plataforma eSocial
Belém
20/09/2018

Le biscuit inaugura sexta loja no Pará
Osasco
20/09/2018

SuperShopping Osasco recebe a Crocs na ação do Super para Você desta quinta-feira
São Paulo
20/09/2018

Stefanini promove encontro de executivos com palestra de Ricardo Amorim
Pedra Azul
20/09/2018

Mcafee participa da 3ª edição do ish cio fórum
Sorocaba
22/09/2018

The Underground 4: para os apaixonados por velocidade
Ponta Grossa
22/09/2018

Sebrae/PR e aceleradora Darwin lançam programa para startups em Ponta Grossa
São Gonçalo
22/09/2018

Partage Shopping São Gonçalo promove apresentação da banda Brazilian Pipers em comemoração aos 128 anos da cidade
Sao paulo
23/09/2018

Cover de Leci Brandão no Samba do Voluntário aos Lgbts e Deficientes
São Paulo
24/09/2018

Espaço quai d'orsay sedia curso internacional de sommelier de charutos
campinas
25/09/2018

CineMaterna estreia com 50 cortesias no Parque D. Pedro Shopping estreia
São Paulo
26/09/2018

Wálter Maierovitch discute criminalidade organizada em evento gratuito
Rio de Janeiro
28/09/2018

Primeiro Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa
São Paulo
28/09/2018

eSocial: Aumenta procura por capacitação em Análise Ergonômica
Rio de Janeiro
29/09/2018

Segunda edição do Congresso Internacional de Peritagem de Obras de Arte

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados