Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
 
Pesquisa revela códigos secretos usados em mídias sociais
...

Pesquisa revela códigos secretos usados em mídias sociais - 06/12/17

Indique - Contato - Compartilhar:


Durante monitoramento no Twitter, empresa descobriu que meninas com anorexia usam códigos e linguagem própria para falar sobre a rotina e a doença

A iCustomer, empresa do Grupo Plusoft especializada em estratégias digitais, realizou uma pesquisa por meio de sua solução de monitoramento de redes sociais e revelou que a hashtag “Borboletana” nasceu e se propagou no Twitter como código secreto de um grupo de mulheres que apoiam a anorexia. A pesquisa foi feita para analisar a comunicação em temas de saúde e é um exemplo da importância do uso de soluções de monitoramento de mídias sociais para entender a fundo o público-alvo das empresas.
Para melhorar a estratégia de comunicação, companhias de vários segmentos apostam nas soluções de monitoramento de mídias sociais a fim de saber como seu público alvo se posiciona na Internet, quais são as principais características dos usuários e como é disseminado o nome da marca nas redes sociais. É em busca de um plano de marketing mais consistente e eficaz que essa solução se tornou essencial para a efetividade de qualquer empresa no mercado.
O monitoramento de mídias sociais surgiu para descobrir novos insights e melhorar as vendas. A iCustomer comprovou recentemente que o monitoramento de mídias sociais vai muito além da propagação do marketing empresarial. A ferramenta tem auxiliado a Justiça em situações mais complexas como casos de pedofilia, cibercrimes, homofobia e preconceito racial.
Um exemplo da importância social do monitoramento de redes sociais foi a descoberta pela iCustomer de uma linguagem própria usada por meninas com anorexia para se comunicar e contar sobre a rotina delas. A iCustomer monitorou o Twitter durante um mês, entre maio e junho deste ano, e descobriu vários códigos e hashtags usadas para falar sobre a doença. Foram 28 mil menções de 11 mil meninas entre 12 e 20 anos contando detalhes do que fazem para se manterem magras. Os Tweets alcançaram 1,7 milhão de pessoas pelo Brasil.
O que chamou a atenção dos analistas foi a massiva repetição da hashtag “Borboletana”, que faz alusão à doença. O prefixo “Borbolet” tem a ver com borboleta, inseto considerado bonito e magro por elas, ou seja, o objetivo do corpo ideal. Já o sufixo “Ana” está relacionado diretamente com a palavra anorexia.
A pesquisa comprovou que as meninas usam palavras específicas, a maioria em inglês, para falar sobre a rotina, os pensamentos suicidas e, inclusive, para indicação de remédios. Entre os códigos estão NF (“No Food”, que na tradução livre significa sem comida); ED (“Eat Disorder”, que significa transtorno alimentar) e Low Food (que significa ingerir pouca comida).
O acompanhamento de mídias sociais é muito amplo e pode auxiliar as mais diversas empresas e instituições, independente do que elas buscam. Diante de um mundo digital, o monitoramento de mídias sociais se tornou indispensável para que as companhias saibam de que forma se comunicar com seus clientes.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
sao paulo
15/12/2017

Bazar Negócios de Mulheres com Workshops para Empreendedoras
São Paulo
15/12/2017

Noslen e Gabriel Lou botam fogo no jogo com lyric vídeo de “Roy Mustang”
Cajamar
15/12/2017

Vencedor do The Voice Brasil Renato Vianna se apresenta no Anhanguera Parque Shopping
Curitiba
16/12/2017

Aurora boreal é tema de exposição em Curitiba
Curittiba
16/12/2017

Livro infantil revela o dilema das crianças: eu sou pequeno ou grande?
Teresópolis
16/12/2017

1ª Feira de mães empreendedoras acontece na Casa das Letras
Boituva
22/12/2017

Boituva recebe cantor Jean William e grupo Jazz Trio em apresentação gratuita

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados