Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 24 de Maio de 2022
 

Opt.doc expande coworking para atender dentistas, médicos e otorrinos - 21/01/22

Indique - Contato - Compartilhar:



OPT.DOC EXPANDE COWORKING PARA ATENDER DENTISTAS, MÉDICOS E OTORRINOS

Pioneira no compartilhamento de consultórios, a empresa investirá em duas novas unidades, equipadas com aparelhos de última geração, central de exames, serviço de reembolso facilitado e banco digital para os profissionais da saúde

Janeiro de 2022 – Depois de dobrar O número de clientes e a ocupação das salas em 2021, a OPT.DOC - coworking de conceito inovador no País na área de saúde, que oferece equipamentos de ponta para médicos (otorrinos) e dentistas – decidiu expandir sua operação. A OPT.DOC vai abrir duas novas unidades, que deverão iniciar as atividades ainda no primeiro semestre deste ano, além de outras quatro salas a serem inauguradas no espaço atual, totalizando 20 unidades para locação. Para isso, a startup vai investir R$ 20 milhões até julho, com o apoio de investidores que viram, no modelo de consultório compartilhado, um negócio com grande potencial de crescimento.

Fundada no primeiro semestre de 2020 pela arquiteta Patrícia Del Gaizo Maia, a partir de um investimento inicial de R$ 4 milhões, a OPT.DOC viu crescer rapidamente sua ocupação e o número de profissionais que aderiram ao seu modelo de consultórios compartilhados – mais de 300 médicos e dentistas fazem parte do grupo de clientes que utilizaram e estão utilizando o coworking, em comparação a 50 nos primeiros meses de atividade. Diante da perspectiva de que a demanda seguirá crescente, mesmo com o controle da pandemia da COVID-19, a OPT.DOC decidiu ampliar a operação, e está em fase de concluir a compra de dois imóveis, cujo projeto de reforma se inicia este ano.

A OPT.DOC teve um bom desempenho durante a pandemia, na contramão do que ocorreu com os escritórios compartilhados, que sofreram um forte impacto com o isolamento social. E agora o momento é de ampliar ainda mais o número de usuários \", destaca Patrícia.
A tendência de compartilhamento de escritórios e consultórios vem ganhando força pelas facilidades e vantagens que oferece. Entre eles: disponibilidade de equipamentos de ponta a um custo zero de investimento; a adoção de um modelo mais flexível e que permite a troca dos custos fixos por custos variáveis; o fato de dispensar as preocupações com as burocracias e a gestão de um consultório próprio; a possibilidade de contar com equipes treinadas e de ter um ambiente networking.
“É uma opção mais inteligente e adequada ao perfil atual do mundo do trabalho e da economia”, destaca a sócia-fundadora da OPT.DOC. “Esses profissionais perceberam a vantagem do modelo, e decidiram adotar definitivamente o nosso coworking.”
Contando hoje com oito salas-padrão e 12 especialmente formatadas para os dentistas, a OPT.DOC vem crescendo tanto em número de horas locadas para os clientes existentes, quanto com o número de novos clientes - em torno de 30 a cada mês -, atraídos pelas vantagens de operar no modelo de consultório compartilhado.

O objetivo da OPT.DOC é tornar a vida dos médicos e dentistas mais confortável, oferecendo a eles espaço, estrutura, equipamentos avançados, auxiliares treinadas e segurança. “Nossos clientes não precisam se preocupar com a gestão e administração do consultório. Fazemos tudo para que o profissional de saúde fique totalmente focado em atender seu paciente \", explica Patrícia.

Além disso, a OPT.DOC conta com uma infraestrutura e equipamentos de ponta, suprindo uma necessidade dos profissionais da área de saúde que buscam reduzir o custo na compra, atualização ou manutenção dos aparelhos, ou mesmo que não teriam acesso a equipamentos de última geração e de custo elevado.

Entre os diferenciais do coworking estão uma central de imagens com fluxo digital completo para odontologia (sistema CAD- CAM) no local e equipamento completo de raio x pan-tele e tomografia, para criação de documentação ortodôntica e um moderno tomógrafo, o Platinum i-CAT, cuja tecnologia permite a simulação de planos de tratamento e a visualização, em imagens 3D, dos efeitos e resultados que serão gerados nas possíveis modificações dentárias e esqueléticas planejadas. No espaço, há ainda uma sala para cursos, vestiário médico, lockers (para que cada profissional guarde seus materiais, instrumentais odontológicos e equipamentos, quando não está com a sala alugada), conforto médico e espaço café.

O valor de locação varia de acordo com os equipamentos utilizados e a especialidade, situando-se entre R$ 80,00 e R$ 165,00 por hora. Neste valor, ainda estão inclusos o trabalho de uma assistente de sala treinada pela OPT.DOC e serviço de recepção. Foi criada uma plataforma digital da OPT.DOC, que controla a utilização do coworking, além dos check in e check out dos médicos e dentistas até a agenda de salas e profissionais.

O coworking possui parcerias com serviço para reembolso de consultas da Regulacare e serviços financeiros para médicos e dentistas da fintech Edanbank.

Sobre OPT.DOC
A OPT.DOC é uma startup pioneira em coworking de saúde, que oferece consultórios modernos, através do sistema pay per use, para utilização nos períodos necessários às consultas, e que disponibiliza equipamentos de última geração, assistentes treinadas, serviços de atendimento aos pacientes e serviços administrativos. Fundada em julho de 2020 pela arquiteta e empreendedora Patrícia Del Gaizo Maia, a OPT.DOC foi projetada para oferecer todas as comodidades necessárias ao profissional da saúde e seus pacientes. São 20 consultórios cuja infraestrutura de apoio inclui espaços para realização de cursos práticos e teóricos, vestiário, café, fluxo digital e central de imagens, tudo pensado para agilizar os diagnósticos e promover uma nova experiência a médicos e pacientes. Site: https://optdoc.com.br/

Informações à Imprensa
GPCOM Comunicação Corporativa
Débora Ferreira – deboraferreira@gp.com.br – (11) 98205-4797
Priscila de Paula – priscila@gpcom.com – (11) 94545-3604
Giovanna Picillo – giovannapicillo@gpcom.com.br – (11) 99175-7550
Fone: (11) 3129-5158 - http://www.gpcom.com.br




Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados