Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024

É importante para as empresas contratarem um seguro patrimonial para se protegerem no período de chuvas - 05/04/22


Compartilhar:



Este tipo de seguro garante o ressarcimento de eventuais prejuízos, seja para a compra de algum equipamento danificado ou para consertos nas instalações da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande portes.

Estamos finalizando o período de chuvas, que geralmente traz vários problemas patrimoniais, devido à enchentes, deslizamentos, desabamentos, curto circuitos – que podem gerar incêndios, dentre outros, deixando várias famílias e empresas no prejuízo. Por esta razão, é interessante que as companhias avaliem a contratação de um seguro empresarial que cubra as adversidades dessa época do ano para se protegerem de eventuais prejuízos e danos ao seu patrimônio, com consequências diretamente no faturamento.

Marcelo Barsotti, CCO da Pryor Global

“Empreender um negócio bem sucedido não é isento de riscos e, infelizmente, algumas eventualidades podem ocorrer e pegar os empresários de surpresa”, afirma Marcelo Barsotti, CCO da Pryor Global. Segundo ele, todos os anos, alguns empreendedores perdem parte ou todo o patrimônio, sobretudo como resultado de eventos completamente imprevisíveis. Por isto, mesmo para negócios incipientes é fundamental ter um seguro capaz de cobrir prejuízos e desfalques gerados por intempéries.

Para Barsotti, se o negócio ainda é pequeno, de um profissional liberal, é ainda mais recomendável garantir proteção contra danos gerados pelas chuvas, porque um seguro patrimonial é um suporte essencial caso o empreendedor se veja diante de uma crise, como, por exemplo, sem um local adequado para trabalhar ou um equipamento fundamental ao negócio. “Isto reforça a necessidade de ter em um planejamento financeiro anual eficiente e balanceado incluída a contratação deste tipo de seguro”, garante o executivo da Pryor Global.

Os seguros property, na modalidade empresarial (local a local e multirriscos) têm como principal objetivo garantir a proteção financeira para os proprietários de uma organização, garantindo o ressarcimento de prejuízos em incidentes cobertos pela apólice. A indenização pode ser utilizada para repor bens ou até mesmo reconstruir algo que tenha sido danificado. A cobertura básica, de contratação obrigatória, é contra riscos de incêndio, raio e explosão, mas também são comuns as coberturas para danos elétricos, subtração de bens e vendaval, além das cláusulas de assistência 24 horas, que fornecem serviços emergenciais.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Holambra

19/06/2024
Hortitec 2024: lançamentos para produção de hortifrúti são destaque no evento

São Paulo

26/06/2024
Grupo Impettus apresenta negócio de proximidade na ABF Franchising Expo 2024, solidez em expansão e aposta em capacitação

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados