Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
 

Universidade Positivo é considerada pelo MEC a melhor universidade privada do Paraná - 07/12/17

Indique - Contato - Compartilhar:


A Universidade Positivo (UP) foi considerada, pela sexta vez consecutiva, a melhor universidade privada do Paraná, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5. Divulgado na última segunda-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), o IGC é o indicador oficial de qualidade das instituições de Educação Superior do Brasil.

Para entrar na categoria de excelência, uma instituição precisa chegar às faixas 4 ou 5 no levantamento. Em 2016, das 2.132 instituições avaliadas, apenas 1,5% conquistaram nota máxima; 17,4% nota 4; 66,7% nota 3; 14% nota 2; e 0,4% nota 1. Segundo o MEC, as públicas obtiveram desempenho melhor: 28,8% conseguiram conceito 4 e 5,7% conceito 5. Entre as particulares, os números foram 15,7% e 0,9%, respectivamente.

O índice é calculado anualmente e leva em conta a qualidade dos cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último triênio, e também o conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado) das instituições. A avaliação foi realizada com base em resultados levantados em 2016.

Os indicadores de qualidade originam-se do desempenho de concluintes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é realizado para avaliar os conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas pelo estudante ao longo do curso. Em 2016, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia; além dos Tecnólogos em Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Hospitalar e Gestão Ambiental.

Cursos em Destaque

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Positivo foram considerados pelo MEC os melhores de Curitiba entre instituições públicas e privadas. Odontologia também foi considerado o melhor do sul do Brasil entre instituições privadas, o sexto melhor do país entre privadas e o 11° melhor entre públicas e privadas. Além disso, o curso de Medicina é o segundo melhor do Paraná entre instituições privadas. Já o curso de Gestão Ambiental é considerado o segundo melhor do Paraná entre públicas e privadas.

De acordo com o reitor da Universidade Positivo, professor José Pio Martins, a avaliação do Ministério da Educação (MEC) é o reconhecimento mais importante e relevante do mercado, já que supervisiona as instituições com o olhar sobre três pontas: estrutura física, projeto pedagógico e corpo docente. “São itens essenciais em uma universidade, mas o desafio vai além, pois é preciso manter toda essa estrutura atualizada e possibilitar uma formação universitária completa”, diz.



Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
Cotia
20/09/2018

Uninter Cotia (SP) realiza palestra sobre a plataforma eSocial
Belém
20/09/2018

Le biscuit inaugura sexta loja no Pará
Osasco
20/09/2018

SuperShopping Osasco recebe a Crocs na ação do Super para Você desta quinta-feira
São Paulo
20/09/2018

Stefanini promove encontro de executivos com palestra de Ricardo Amorim
Pedra Azul
20/09/2018

Mcafee participa da 3ª edição do ish cio fórum
Sorocaba
22/09/2018

The Underground 4: para os apaixonados por velocidade
Ponta Grossa
22/09/2018

Sebrae/PR e aceleradora Darwin lançam programa para startups em Ponta Grossa
São Gonçalo
22/09/2018

Partage Shopping São Gonçalo promove apresentação da banda Brazilian Pipers em comemoração aos 128 anos da cidade
Sao paulo
23/09/2018

Cover de Leci Brandão no Samba do Voluntário aos Lgbts e Deficientes
São Paulo
24/09/2018

Espaço quai d'orsay sedia curso internacional de sommelier de charutos
campinas
25/09/2018

CineMaterna estreia com 50 cortesias no Parque D. Pedro Shopping estreia
São Paulo
26/09/2018

Wálter Maierovitch discute criminalidade organizada em evento gratuito
Rio de Janeiro
28/09/2018

Primeiro Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa
São Paulo
28/09/2018

eSocial: Aumenta procura por capacitação em Análise Ergonômica
Rio de Janeiro
29/09/2018

Segunda edição do Congresso Internacional de Peritagem de Obras de Arte

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados