Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
 

Redes da Cencosud Brasil apostam em Páscoa diversificada - 13/03/18

Indique - Contato - Compartilhar:


Ainda com cenário econômico desafiador, as redes de supermercados buscaram estratégias para acompanhar a tendência com diversas opções de ovos, bombons e barras de chocolate. Após três anos de baixa nas vendas da Páscoa, as fabricantes de chocolate apostam em um período positivo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o consumo de chocolate cresceu 8% no primeiro semestre de 2017 e a expectativa é que nesta Páscoa as vendas tenham um leve crescimento.
Na rede Bretas, localizada em Goiás e Minas Gerais, o crescimento de vendas estimado é de 16% em ovos de Páscoa e de 40% entre as barras de chocolate e bombons, comparando com o mesmo período do ano passado. As lojas Bretas ainda trazem ao consumidor a seguinte promoção: todos os ovos de Páscoa estão com 50% de desconto na compra da segunda unidade, desde que seja da mesma marca, tipo e gramatura. “Vamos oferecer ao consumidor seis marcas e mais de 100 tipos de ovos, caixas de bombons e chocolates personalizados. O cliente também consegue adquirir um ovo por R$ 9,99 e ampliar suas compras com a promoção”, afirma o gerente Comercial de Mercearia do Bretas, Kleber Melo. As padarias do Bretas também estão preparadas para produzir as famosas colombas trufadas. “Esperamos vender mais de R$ 100 mil neste período com os itens”, antecipa Melo.
Já na rede GBarbosa, presente em cinco estados do Nordeste, de acordo com o gerente Comercial de Mercearia, Marcus Fernandes, a perspectiva de vendas é crescer 15% em relação ao mesmo período do ano passando, sendo as barras de chocolate e as caixas de bombons responsáveis por 70% das vendas e os tradicionais ovos, 30%. E são muitas as opções para presentear a criançada e toda a família: ovos pequenos, médios e grandes; chocolate branco, ao leite, crocante; com brinquedos e sem brinquedos; importados da Suíça, Polônia e Chile; e até para quem está de dieta, os diets, ou zero lactose para quem tem alergia ou intolerância à lactose.
Quem busca opções mais artesanais, a rede Perini – com oito lojas em Salvador e uma no Recife – lançou uma novidade: o ovo meio a meio. Chocolate ao leite, branco, crocante, meio amargo ou diet, o cliente tem a opção de levar dois sabores em uma única embalagem, perfeita para presentear. “Páscoa é um momento lúdico, especial e que inspira a família. Foi daí que a Perini pensou em algo que simbolizasse a data como um presente exclusivo”, explica Aline Oliveira, gerente de Marketing da Perini. Cada banda de um sabor do ovo de Páscoa estará embalada em uma caixa especial que, ao unir-se com a outra banda, forma um ovo inteiro, com dois sabores distintos, a escolha do cliente.
Além deles, há ainda a possibilidade de personalizar os ovos de Páscoa com opções customizadas irresistíveis como o ovo com mensagens personalizadas escritas na casca e os ovos com presentes no interior, ambos sob encomenda. Confeccionados de maneira totalmente artesanal, sem conservantes, todos os sabores de ovos de Páscoa levam como matéria-prima básica o genuíno chocolate belga. Além do meio a meio e personalizados, a Perini traz mais uma novidade: casquinhas recheadas com doce de leite, brigadeiro e creme de avelã.
Já na rede atacadista Mercantil Rodrigues, o gerente Comercial Luiz Maciel diz que a preferência é pelas caixas de bombons. “Trabalharemos com incremento de 30% em relação ao ano anterior. Esse é o principal item da linha de bomboniére em vendas no período da Páscoa, com destaque para Nestlé, Garoto e Lacta. Uma das apostas é a caixa de bombom Especialidades da Nestlé, com tipos variados de chocolate numa mesma caixa, podendo ser compartilhado por toda a família, essa e uma boa opção para presentear na Páscoa com economia”, avalia.

Pescados e azeites
Além dos ovos de Páscoa, há uma gama de produtos que compõem a ceia da Semana Santa, como peixes, azeites, vinhos e outras sobremesas. As mais de 200 lojas do grupo contam com um sortimento médio superior a 100 itens em peixaria, entre salmão e peixes regionais de água doce e salgada, como badejo e robalo. No varejo, a expectativa com relação à venda de pescados é aumentar 11% em relação a 2017, com um volume acima de 400 toneladas, sendo 50% de itens importados da Noruega, Portugal, Argentina e China. No atacarejo, a expectativa da rede Mercantil Rodrigues é crescer em média 20% em pescados, 30% em azeites e óleos e 20% em vinhos nacionais de mesa.

No GBarbosa, os principais peixes e preços são: filé de merluza e polaca (R$ 18,99 o kg), corvina em posta, peixe cavalinha e arraia em posta. Já a rede carioca de supermercados Prezunic espera vender 200 toneladas de peixe durante a Quaresma, sendo 150 toneladas só de bacalhau, e ampliar em 10% as vendas em comparação ao ano passado.

Sobre o Grupo Cencosud
Líder em vendas na América Latina e quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
Cotia
20/09/2018

Uninter Cotia (SP) realiza palestra sobre a plataforma eSocial
Belém
20/09/2018

Le biscuit inaugura sexta loja no Pará
Osasco
20/09/2018

SuperShopping Osasco recebe a Crocs na ação do Super para Você desta quinta-feira
São Paulo
20/09/2018

Stefanini promove encontro de executivos com palestra de Ricardo Amorim
Pedra Azul
20/09/2018

Mcafee participa da 3ª edição do ish cio fórum
Sorocaba
22/09/2018

The Underground 4: para os apaixonados por velocidade
Ponta Grossa
22/09/2018

Sebrae/PR e aceleradora Darwin lançam programa para startups em Ponta Grossa
São Gonçalo
22/09/2018

Partage Shopping São Gonçalo promove apresentação da banda Brazilian Pipers em comemoração aos 128 anos da cidade
Sao paulo
23/09/2018

Cover de Leci Brandão no Samba do Voluntário aos Lgbts e Deficientes
São Paulo
24/09/2018

Espaço quai d'orsay sedia curso internacional de sommelier de charutos
campinas
25/09/2018

CineMaterna estreia com 50 cortesias no Parque D. Pedro Shopping estreia
São Paulo
26/09/2018

Wálter Maierovitch discute criminalidade organizada em evento gratuito
Rio de Janeiro
28/09/2018

Primeiro Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa
São Paulo
28/09/2018

eSocial: Aumenta procura por capacitação em Análise Ergonômica
Rio de Janeiro
29/09/2018

Segunda edição do Congresso Internacional de Peritagem de Obras de Arte

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados