Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021
 
...
...

Simpress amplia oferta de outsourcing e mantém ritmo de crescimento - 03/12/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Vertical de Impressoras Térmicas e Coletores de Dados tem crescimento de 47% no período de março a setembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, anuncia ampliação em sua oferta através do lançamento do Outsourcing de Impressoras Térmicas e Coletores de Dados atuando com foco nos segmentos de indústria, saúde, logística e varejo. Novo pilar do SaaS (Simpress as a Solution) cresce de forma exponencial apresentando um faturamento, entre março e setembro de 2020, 47% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

De acordo com a consultoria IDC Brasil, quando a pandemia chegou, as grandes empresas entenderam que tinham de acelerar os projetos internos para reduzir os impactos da crise através da aceleração digital, e foi exatamente nesse movimento que a Simpress registrou um forte crescimento pela demanda de soluções no modelo de outsourcing. Coletores de dados e impressoras térmicas fazem parte do processo de aceleração digital de vários setores da economia que experimentam um grande crescimento de demanda, como por exemplo o comércio eletrônico que puxa toda uma cadeia de setores como indústria, logística etc. Tudo identificado com etiquetas, dados capturados com coletores e rastreados ate a entrega no cliente final.

“A pandemia provocou uma aceleração ainda maior nos processos de transformação digital dentro das empresas e aqui na Simpress conseguimos atender a demanda e apoiar nossos clientes para promover essa mudança de uma forma ágil”, comenta Paulo Theophilo, diretor de Marketing da Simpress.

Impressoras térmicas e coletores de dados são itens fundamentais no processo de agilidade em cadeias produtivas, seja na indústria, comércio, saúde, educação e setores como logística, armazenagem e distribuição. A atualização tecnologia exige que todos esses setores façam uma rápida revisão e atualização dos seus sistemas e parque de equipamentos. São investimentos relevantes e o modelo de outsourcing suporta as empresas a acelerar com contratos de que incluem todas as soluções, atendimento técnico, integrações, upgrade de tecnologia com mais frequência para ter sempre equipamentos de alta performance a favor do negócio e contar com quem é especialista no assunto. “Além disso, é a melhor alternativa para fazer investimentos necessários sem comprometer o fluxo de caixa da empresa”, acrescenta.

Com as Impressoras Térmicas e Coletores de Dados é possível aumentar a produtividade nos processos de identificação, captura e rastreamento de dados. Os Coletores de Dados, por exemplo, ajudam na identificação por código de barras e etiquetas, garantem o início da rastreabilidade do processo automatizado, de forma ágil. Já as Impressoras Térmicas são capazes de imprimir, por meio do aquecimento seletivo, o código de barras ou QR Code, com segurança e praticidade. Sua utilização é essencial para impressão de etiquetas, recibos, pulseiras, cartões, crachás e carteirinhas. Nesses casos, a qualidade da impressão é fundamental para garantir a rastreabilidade de toda a cadeia.

No e-commerce, por exemplo, o aumento na impressão de notas fiscais e etiquetas de identificação de produtos cresceu muito e as impressoras térmicas são ideais para garantir a organização e facilitar o dia a dia nos centros de distribuição de grandes varejistas.

Outro segmento que exige esse tipo de tecnologia é a área da saúde que atualmente passa por um dos maiores desafios da história recente. Com a pandemia do coronavírus, cresceu a necessidade de automatizar os processos hospitalares para alcançar maior controle de fluxo de medicamentos, desde a compra à aplicação; identificar pacientes, amostras e medicações; reduzir incidentes na administração de medicamentos e higienizar os dispositivos sem preocupações, pois possuem alto grau de resistência.

De acordo com a Simpress, com a implementação da plataforma de Outsourcing de equipamentos e soluções é possível gerenciar dispositivos e equipamentos por meio de uma gestão centralizada com toda a expertise e infraestrutura tecnológica necessária para apoiar a transformação digital das companhias. “Com isso, o foco e a energia dos decisores fica 100% voltados para o negócio propriamente disso, ou seja, não perdem tempo com a infraestrutura”, finaliza Paulo Theophilo.

Sobre a Simpress:
Site: http://www.simpress.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/SimpressOficial/
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/simpress/



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados