Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sábado, 15 de Agosto de 2020
 
Fabio Iamada: “Nossa expectativa para este ano é dobrar de tamanho e continuar expandindo nossa atuação em todos os segmentos de mercado\"
Fabio Iamada: “Nossa expectativa para este ano é dobrar de tamanho e continuar expandindo nossa atuação em todos os segmentos de mercado\"

Orys triplica o crescimento em menos de três anos de atuação - 30/07/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Manter um trabalho estruturado e organizado em uma empresa exige um foco essencial: a proteção de seu maior ativo, seu legado, que são os seus dados. E o melhor começo é dar um primeiro e importante passo, estabelecendo uma metodologia que inclui objetivos como entender, entregar, gerenciar, definir e propor soluções para fortalecer o ecossistema de negócios. É com esse DNA que a Orys, consultoria especializada em inteligência de dados, tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da tecnologia e da inovação.

Com apenas três anos de existência, a Orys viu seu crescimento triplicar dentro desse período. Entre 2018 e 2019, por exemplo, o faturamento da empresa aumentou em 150%. “Nossa expectativa para este ano é dobrar de tamanho e continuar expandindo nossa atuação em todos os segmentos de mercado. Hoje, atendemos clientes nos setores de indústria, telecomunicações, finanças, varejo, saúde, onde atuamos com soluções e serviços que atendem às necessidades para cada dor no seu negócio e, mais ainda, com um prognóstico preventivo por meio de modelos tradicionais e híbridos, de acordo com o core business a ser implementado”, destaca Fabio Iamada, diretor da Orys.

Especializada em soluções que integram um ecossistema de dados, a Orys trabalha com abordagens nas áreas de integração, qualidade, governança e segurança de informações, Business Intelligence e Business Analytics, essencialmente com foco na conformidade da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Entre os principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente, a integração de dados é um dos pontos mais nevrálgicos, uma vez que há organizações que têm seus ativos em diversas origens (sistemas, formatos, mídias, entre outras). E como convergir essas informações sem comprometê-las ou mesmo correr o risco de perdê-las? Aqui, é fundamental atuar na replicação de dados de um sistema para o outro, complementando com aqueles provenientes de uma outra fonte, com a missão de transformar e atualizar essa nova base. Tratar a qualidade de dados é outro desafio crucial. No entanto, com soluções adequadas é possível avaliar e conferir confiabilidade, conformidade, consistência, completitude, integridade e exatidão no teor que precisa ser trabalhado. O grande volume de dados gerados também esbarra no quesito ‘Governança’, que passa pelo fato de mergulhar no conteúdo disponível e saber de onde eles vieram, onde estão e quem os acessa, mantendo assim um controle efetivo e constante dos diversos dados da empresa, sempre atentos ao fator ‘Segurança’, avaliando sua criticidade e minimizando drástica e preventivamente o vazamento de dados, que impactam diretamente na credibilidade e rentabilidade das empresas.

Em vias de entrar em vigor e já provocando uma preocupação constante nos principais gestores e lideranças de várias áreas das empresas, a nova LGPD vem, justamente, para organizar o cenário corporativo no que diz respeito a esse assunto. A LGPD, definida na Lei Nº 13.709, estabelece como os dados dos brasileiros devem ser coletados, tratados, armazenados e protegidos, prevendo punições para descumprimento em casos de vazamentos ou outras irregularidades. Essas normas são baseadas na GPDR, um conjunto de regras específico que já está em uso pelos países da União Europeia. “Nesse aspecto, é indispensável que as empresas estejam preparadas e adaptadas a essas normas, e adotem soluções e sistemas para a implementação de ferramentas e processos para adequação a LGPD”, destaca Fabio Iamada.

Com parcerias robustas e de alta credibilidade, a Orys conta com um time de mais de 30 consultores e especialistas que auxiliam no desenvolvimento, implantação, execução e acompanhamento, além de orientar na adoção de tecnologias, soluções e modelos preditivos para atuar em todas as frentes dos mais diversos setores da economia.

Fundada em 2017, a empresa recebeu em 2019 a certificação de excelência do Great Place to Work Brasil por suas boas práticas em gestão de pessoas. Trata-se de um reconhecimento concedido a companhias que se destacam pela convivência e bom ambiente de trabalho, a partir da avaliação dos próprios colaboradores.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados