Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
 
.
.

Falta de atualização de software pode travar o smartphone e acarretar outros problemas - 12/02/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Rede de franquias Hashtec identifica que grande parte dos reparos é devido a falta de atualização do software. Veja abaixo dicas de como evitar problemas desse tipo no celular;


A maioria dos usuários de smartphones já passaram por situações em que o aparelho estava lento, travando e com falha ao abrir aplicativos. Este é o momento em que bate o desespero e a preocupação em ter que comprar um novo celular, mas, nem sempre é necessário fazer a troca do aparelho.

“Nos últimos dois meses, 30% dos aparelhos que chegaram para reparos em nosso laboratório, foi por falta de atualização de softwares. O smartphone começa a apresentar problemas e o usuário nos envia para conserto pensando que está quebrado, quando na verdade é mais simples do que ele imagina”, conta Pablo Linhares, sócio-fundador da Hashtec e Grupo PLL.

Rodrigo Bonacorso, gerente de laboratório da Hashtec, rede de microfranquias especializada em reparos rápidos de celulares, conta que atualização de softwares é fundamental para manter o sistema operacional do smartphone em bom funcionamento.

“É indispensável atualização do software, pois a cada nova versão do Android ou iOS garante melhorias e correções de possíveis falhas e bugs no sistema”, explica Rodrigo. Aplicativos em excesso e abertos em segundo plano também causam lentidão no celular e consomem a bateria rapidamente, por isso é importante encerrar completamente o app após o uso e, sempre que possível, fazer atualização do mesmo.
Ainda segundo o gerente de laboratório da Hashtec, é fácil e qualquer um pode ativar a atualização de software e manutenção do aparelho através das configurações sem risco de apagar os arquivos pessoais como mídias e contatos. Se necessário, pode ser feito a restauração de software: “Na Hashtec nós reinstalamos o software original através de ferramentas próprias fazendo com que o celular funcione perfeitamente. Nesse caso, com a autorização do proprietário do aparelho, é preciso fazer o backup dos dados, fotos e músicas para que nada seja perdido”, alerta Bonacorso.

Sobre a #HASHTEC
A #HASHTEC, uma empresa do Grupo PLL – o maior grupo de assistências técnicas do Brasil –, trata-se de uma microfranquia de reparo rápido de celular fundada em 2017 pelos irmãos e sócios Pablo e Lucas Linhares. A #HASHTEC trabalha com peças de primeira linha visando atender com rapidez e agilidade os clientes que precisam do seu equipamento para suas atividades diárias, sejam elas pessoais ou profissionais e não podem esperar muito tempo pelo reparo. A marca tem a meta de se tornar referência como modelo de franquia de assistência técnica em serviços e produtos para aparelhos celulares mais moderna e eficiente do Brasil.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
São Paulo
18/02/2019

Universidade do Livro promove oficina de redação criativa
Caxias do Sul
22/02/2019

Vila dos Distritos valorizará cultura e essência do povo de Caxias do Sul na Festa da Uva 2019
São Paulo
24/02/2019

Bloco Favela Chic anima o pré-carnaval na Zona Leste
São Paulo
09/03/2019

Carnaval 2019: Bloco da Diversidade vai agitar São Paulo dia 09/03!
Curitiba
21/03/2019

Prêmio Mulheres Paranaenses homenageia personalidades femininas que ajudam a desenvolver o Paraná

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados