Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 17 de Julho de 2018
 

Stefanini implementa modelo Ágil para acelerar e transformar a entrega de projetos na Edenred Brasil - 12/01/18

Indique - Contato - Compartilhar:



O processo de trabalho para Edenred Brasil foi customizado para a necessidade da empresa e padronizado para atender qualquer demanda

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Accentiv’ e Edenred Soluções Pré-Pagas, convidou a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, para auxiliar na evolução da sua plataforma de gerenciamento de consumo de combustíveis de frotas, disseminar a cultura de desenvolvimento e gestão baseada nos princípios Lean e Ágil.

Batizado de Revolução Ágil Stefanini, esse modelo de transformação é normalmente aplicado em projetos de desenvolvimento e manutenção complexos, que precisam de um framework adequado para organizar o trabalho. A ideia é entregar valor ao cliente mais cedo, de forma transparente, absorvendo mudanças e realizando adaptações ao longo do caminho, com entregas e feedbacks regulares.

A Edenred passa por um momento de grande transformação com foco em metodologias ágeis e ações que fomentem a inovação. Antes da parceria com a Stefanini, a empresa já possuía uma operação de desenvolvimento de software estruturada e baseada em princípios ágeis. O desafio era aumentar a escala de desenvolvimento para atender a múltiplas demandas de natureza e escopo distintos, melhorar ainda mais a produtividade e eficiência, sem perder a qualidade de suas entregas. Ou seja, expandir e industrializar, mantendo o que já havia conquistado em termos de qualidade.

“Capacitamos o time de projetos e, assim, começamos nossa jornada com métodos ágeis em 2015. Era um período importante de transformação para nós e, em meados de 2016, houve a oportunidade de iniciar uma parceria com a Stefanini. Sentimos que ainda poderíamos mudar mais a forma de entregar projetos e decidimos, junto com a multinacional brasileira, experimentar uma nova forma de trabalhar. Vimos nesta parceria uma oportunidade para produzir em larga escala e, ao mesmo tempo, validar se realmente era possível terceirizar o desenvolvimento de sistemas utilizando métodos ágeis”, explica Dennis Santoro Soares, gerente de desenvolvimento de sistemas para América Latina da Edenred.

A solução oferecida pela Stefanini auxilia a Edenred Brasil a disseminar a cultura de desenvolvimento e gestão ágil em seus projetos, além de ganhar escala no crescimento das aplicações, com modelos de entregas incrementais orientados ao valor de negócio e ROI (Retorno sobre o Investimento). “O trabalho dos times já está em operação dentro da estrutura Digital da Stefanini. Para não colocar em risco a operação, a transferência de serviços da Edenred Brasil foi realizada em ‘ondas’. Neste momento, os times de desenvolvimento e de sustentação de sistemas da plataforma de cartões e sistemas corporativos estão operando neste modelo”, conta Leonardo Camargo, diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini. “Terceirizar não significa afastar os times, reduzir ou colocar em risco o compromisso com os resultados. Nosso contato com as pessoas da Edenred Brasil é intenso e diário, a fim de manter o nível de sinergia e integração das equipes”, complementa.

Segundo o executivo, a dinâmica de trabalho adotada entre Edenred Brasil e Stefanini passa por constantes evoluções, que buscam amadurecimento e êxito no processo de interação com a área de soluções digitais da Stefanini. “Continuamos a desenvolver softwares de forma consistente, obtendo resultados significativos, entregando valor aos clientes da Edenred e, ao mesmo tempo, atingindo as metas pré-estabelecidas. Nos últimos três meses, não houve registros de incidentes após implantações em ambientes produtivos”, comemora Dennis Santoro Soares.

Em 2018, com o apoio da Stefanini, a Edenred Brasil pretende criar ainda mais flexibilidade no desenvolvimento e implantação de soluções sob demanda, por meio do escalonamento de recursos de forma pontual, adotar indicadores para todo o ciclo de desenvolvimento, com foco em produtividade, bem como investir em ferramentas de automação.

Sobre a Edenred:

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/22311673/

Informações para Imprensa:
RP1 Comunicação
Tel: (11) 5501-4655/5102-4146
Contatos:
Kelly Queiroz
Andrea Natali
William Crispim
edenred@rp1.com.br

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (http://www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
Londrina
17/07/2018

Dentalclean apoia o 38° Festival Internacional de Música de Londrina
São Paulo
17/07/2018

Engineering do Brasil e Kong realizam evento sobre APIs e microsserviços pela primeira vez no Brasil
São Paulo
18/07/2018

Evento Gratuito discute cenário tributário no País
Limeira
18/07/2018

Exposição coletiva ‘Pintando o Japão’ no Shopping Center Limeira homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil
Salvador
20/07/2018

A poesia de jovina souza no instituto goethe
São Bernardo do Campo
21/07/2018

Diversão garantida na quermesse solidária da Leroy Merlin São Bernardo do Campo
São Paulo
24/07/2018

Universidade do Livro discute comunicação no mercado editorial
São Paulo
28/07/2018

A abertura da SPAZEO, nova casa de shows e entretenimento da Zona Norte de SP, acontece no sábado, 28 de julho, com grandes atrações
São Paulo
31/07/2018

Brazil Promotion apresenta nova concepção de evento
São Paulo
01/08/2018

FIAM FAAM oferece bolsas integrais para mestrado profissional em jornalismo
São Paulo
13/08/2018

Catarina Fashion Outlet recebe Escola de Magia e Bruxaria
São Paulo
29/08/2018

EXPOPRAG, o maior evento do controle de vetores e pragas urbanas da América Latina acontece em agosto, em São Paulo
Rio de Janeiro
29/09/2018

Segunda edição do Congresso Internacional de Peritagem de Obras de Arte

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados