Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
 

Hospital Santa Cruz implementa Dispensário Eletrônico de Medicamentos e Materiais no Pronto Atendimento - 10/01/19

Indique - Contato - Compartilhar:


O novo equipamento proporciona mais eficiência no atendimento aos pacientes
e uma economia de consumo de em média 37% em relação a 2017

Ao dar continuidade à meta de crescimento do Hospital Santa Cruz (HSC) a partir do desenvolvimento humano e tecnológico, a Instituição implementou o Dispensário Eletrônico de Medicamentos e Materiais da SisnacMed no seu Pronto Atendimento (PA), com o objetivo de aprimorar ainda mais os serviços de saúde oferecidos aos pacientes que procuram a emergência do Hospital.

Para a gerente de Logística e Compras do HSC, Crystina E. Takeuti, a solução de armazenamento digital permitiu mais segurança e agilidade na manipulação e administração dos medicamentos, melhor gestão dos processos e melhoria no atendimento aos pacientes. \"Outro ganho foi a excelência no controle de estoque, reduzindo os desperdícios e possibilitando um fluxo contínuo de abastecimento, sem interrupção por motivos de falta ou validade e uma redução de consumo de 37% em relação a 2017\", afirma.

Segundo o diretor-comercial da empresa fornecedora SisnacMed, Anderson Guilhem, o maior benefício da solução tecnológica é oferecer à Farmácia dados em tempo real do consumo de produtos (medicamentos e insumos) e contribuir com o programa de segurança do paciente, melhoria na distribuição e rastreabilidade dos produtos consumidos no PA. \"A economia gerada por esse sistema, depende de cada instituição, mas normalmente gira em torno de 30% a 40% no consumo de medicamentos e insumos, com a vantagem de fornecer para a farmácia informações para controlar lotes de produtos, entre outras informações relativas à gerência de farmácia\", afirma.

As vantagens não param por aí. As atividades dos colaboradores em todas as instâncias, gestores, enfermeiros e médicos do PA, foram impactadas positivamente com a utilização do novo equipamento. \"Para dar um exemplo, as alterações na rotina de reposição, armazenamento e dispensação de medicamentos e materiais hospitalares, passou a ser feita de forma eletrônica e digital, o que permite a rastreabilidade dos itens retirados dos dispensários eletrônicos Medlocker e Supply Point e a identificação do colaborador que as retirou, conforme níveis de acesso definidos\", complementa Crystina.

As prescrições médicas feitas no PA passaram a ser inseridas no sistema de gestão hospitalar do HSC, o Tasy, e direcionadas para o banco de dados do dispensário eletrônico no Pronto Atendimento. Com essa mudança de fluxo de trabalho e atendimento, toda a cadeia de abastecimento de medicamentos e materiais hospitalares no PA ficou mais eficiente, mais ágil e com menos problemas de reposição de produtos. Cerca de 2.500 itens, entre medicamentos e insumos, são manuseados diariamente só para atender a demanda do Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz.

A utilização do novo equipamento complementa o Sistema Toyota de Produção (TPS) implantado no PA e que já está funcionando 100% na unidade. \"O equipamento de dispensação de medicamentos e insumos agregou valor às etapas de distribuição desses materiais em nosso PA, otimizando o trabalho ao diminuir consideravelmente a movimentação de nossos profissionais de saúde dentro das salas de atendimento\", revela Dr. Fernando Pompeu, coordenador do Pronto Atendimento do HSC.

A implementação do novo equipamento da SisnacMed foi realizada em três meses, entre integração de dados, ajustes do sistema e treinamento dos colaboradores, realizado por engenheiros e técnicos da empresa e gestores dos setores de Logística e TI do Hospital, além da participação dos profissionais de saúde do HSC, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
Limeira
20/01/2019

Férias no Shopping Center Limeira é recheada de atrações
Piracicaba
24/01/2019

FGV promove evento sobre Startups em Piracicaba
Caxias do Sul
22/02/2019

Vila dos Distritos valorizará cultura e essência do povo de Caxias do Sul na Festa da Uva 2019

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados