Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 24 de Março de 2019
 
o idioma alemão abre portas para o mercado de trabalho no Brasil e na Europa
o idioma alemão abre portas para o mercado de trabalho no Brasil e na Europa

Semana da Língua Alemã 2017 promove a diversidade e integração cultural - 23/03/17

Indique - Contato - Compartilhar:


Estudar a língua alemã abre portas para o mundo e ajuda a entender melhor a cultura de outros países. É essa a motivação que levou as embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil, a realizarem a segunda edição da Semana da Língua Alemã, com mais de 400 eventos em todo o Brasil, de 31 de março a 8 de abril.

A Semana da Língua Alemã 2017 reunirá atividades culturais e educacionais para a população de todo o país, de todas as idades. Nas principais capitais e cidades brasileiras serão apresentadas mais de 400 atividades - 112 eventos educacionais, 85 mostras de cinema, 46 exposições, 51 shows, 44 palestras, 31 eventos gastronômicos, 25 literários, 13 peças de teatro, 9 recepções comemorativas e 8 eventos de dança. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a importância, benefício e a diversidade do idioma alemão de forma prática e acessível.

Para o cônsul-geral da República Federal da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, a segunda edição da Semana da Língua Alemã é uma iniciativa importante para promover o ensino da língua em todo o Brasil e levar ao conhecimento dos brasileiros como, onde e de que forma ele pode se beneficiar com o aprendizado desse idioma. “Além de ser uma ferramenta única para conhecer mais de perto a cultura dos países que falam alemão, incluindo a própria Alemanha, aprender a língua possibilitará aos brasileiros ingressar em colégios e universidades que adotam o idioma e trabalhar em países europeus e corporações internacionais”, afirma Axel Zeidler.

Alguns destaques da programação do estado de São Paulo, capital e interior - Campinas, Sorocaba e Valinhos, são: a “Jornada de Língua Alemã da FFLCH – USP”; as palestras “a Importância da Língua Alemã no Mercado de Trabalho” e “Viajando pelo Mundo: Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo”; “O nó da tradução em Filosofia: até onde se pode ser literal?”; a exposição “200 anos de expedição de Spix e Martius ao Brasil”, comitiva científica que chegou ao país por ocasião do casamento da princesa austríaca Maria Leopoldina com Dom Pedro I; a exibição dos filmes “Almanya”, “Abschied. BrechtsletzterSommer”, “Der ganzgroßeTraum” e dos documentários “Pina”, de Win Wenders, sobre a vida e obra da dançarina e coreógrafa alemã Pina Busch e “Die Widerständigen. Zeugen der Weißen Rose”, sobre a resistência contra o regime nazista; e há na programação ainda aulas abertas de alemão, exposições, dança, teatro, cinema; educacionais e gastronômicas.

Por que aprender alemão? – Um dos objetivos da Semana da Língua Alemã é despertar o interesse dos brasileiros no idioma. O alemão é a língua mais falada na Europa. Sendo assim, o evento pretende tornar o idioma, que facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia, mais conhecido e popular para os brasileiros.

A cada ano mais pessoas se interessam em aprender o alemão. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho. Outro objetivo da Semana da Língua Alemã é mostrar que aprender alemão é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Hoje, 135 mil brasileiros já estão aprendendo.

O idioma também é importante nas ciências. Saber alemão torna muitas obras literárias e filosóficas mais acessíveis como Goethe, Schiller, Thomas Mann, Max Frisch, Immanuel Kant, Hegel ou Sigmund Freud.

Serviço:
Semana da Língua Alemã 2017
Data: De 31 de março a 8 de abril
Programação por região: http://www.semanadalinguaalema.com.br
Onde:
São Paulo (FFLCH/USP, Instituto Goethe, Instituto Martius Staden, Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Vértice, Casa Guilherme de Almeida)
Campinas (Kreativ Instituo de Língua e Cultura Brasil Alemanha, Colégio Rio Branco, Centro de Ensino de Línguas (CEL/Unicamp)
Sorocaba (Colégio Veritas – Unidade Jardim São Paulo, Unidade Santana)
Valinhos (Kreativ – Instituto de língua e cultura Brasil Alemanha, Colégio Visconde de Porto Seguro Valinhos)

Assessoria de imprensa:
RDiniz Comunicação
Contato: rediniz1@uol.com.br
55 11 98572-4041




Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
São Paulo
22/03/2019

Evento gratuito na próxima quinta (28/03) discute como ter longevidade com saúde
Campinas
22/03/2019

ONG apoiada pela Coca-Cola FEMSA Brasil promove ações em Campinas para lembrar Dia Mundial da Água
São Paulo
22/03/2019

Supergasbras é finalista do Bots Brasil Awards
Contagem
23/03/2019

ItaúPower Shopping recebe Festival Aprecie – Saint Patrick’s Day
Limeira
24/03/2019

Shopping Center Limeira recebe Expocasa
São Paulo
26/03/2019

Impactos da isonomia entre gêneros na produtividade, imagem das empresas e economia global são destaques do seminário ‘Valorização da Mulher no Ambiente Corporativo e o papel do Compliance’ que aconte
São Paulo
27/03/2019

São Paulo recebe treinamento gratuito sobre Painéis de Comando para Elevadores
Rio de Janeiro
27/03/2019

Seminário internacional UTCAL Summit 2019
são paulo
28/03/2019

EVENTO 28/03: GKO Informática realiza webinar com experiências do Confirma Fácil sobre monitoramento de entregas
São Paulo
28/03/2019

Cientistas políticos debatem reforma e crise política no Brasil
Praia Grande
29/03/2019

Para todos aqueles que querem ter seus primeiros contatos com a arte de interpretar.
São Paulo
01/04/2019

Cliente 4.0: 14ª edição do Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados