Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 18 de Abril de 2021
 
lgbt, premio, lgbtfobia, homofobia, homossexualidade, parada gay, parada lgbt
lgbt, premio, lgbtfobia, homofobia, homossexualidade, parada gay, parada lgbt

20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. Faça sua indicação! - 07/04/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Estão abertas as indicações para a premiação brasileira em respeito à diversidade mais aguardada da comunidade LGBT+

Chegou a hora de você indicar aquele filme nacional, estrangeiro, a série que emocionou, o livro que abriu seus olhos, a pessoa famosa que é exemplo de respeito à diversidade ou aquele projeto, grupo ou iniciativa que melhor defendeu a causa LGBT neste último ano tão desafiador. Isso vai ser possível porque a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) acaba de abrir o processo de indicações para a premiação brasileira em respeito à diversidade mais aguardada da comunidade LGBT, o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, que neste ano traz uma parceria inédita com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Com o objetivo de tornar a escolha da premiação mais democrática, a organização do prêmio dividiu o processo em duas fases. Na primeira, qualquer pessoa poderá fazer até três indicações para oito categorias: Audiovisual e Arte Cênicas, Literatura, Iniciativas ou Ações Pró-LGBT, Digital Influencer, Celebridade Aliada, Esportes, Memória e Especial Tema do Ano, que é HIV/Aids: ame + cuide + viva +. Para fazer suas indicações, basta acessar o formulário online e seguir as regras até o dia 21 de abril. 

Em paralelo, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ estará conduzindo com suas empresas signatárias as indicações de duas novas categorias: Marketing & Publicidade e Empresa. “A parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ vai nos possibilitar ter indicações com um olhar mais técnico e especializado para essas duas categorias. Será muito útil para quem for votar depois porque haverá a certeza que as pré-selecionadas ao prêmio passaram por um crivo de especialistas”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOGLBT-SP. 

“O Fórum é uma articulação de empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial brasileiro e na sociedade. Estamos sempre alertas ao que está mudando, como, para quem e em qual direção. A gestão empresarial aliada à diversidade LGBTI+ contrata melhor, enxerga melhor os clientes e se comunica melhor. É com essa visão que o Fórum chega para contribuir e indicar, por meio de suas signatárias, empresas e cases para as categorias Marketing & Publicidade e Empresa”, diz Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A segunda fase será o processo de votação pública e também online para escolher quem, entre os três nomes mais indicados de cada categoria na primeira fase, receberá o prêmio. Desta vez, a votação reunirá todas as categorias, com exceção da Especial Tema do Ano, que será escolhida pelas pessoas associadas da ONG, e Memória, que se trata de uma homenagem e não premiação. 

Somente após o final da votação, é que saberemos quem receberá o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. O resultado será transmitido ao vivo  na cerimônia de premiação, no dia 28 de junho, às 20h, pela página ParadaSP no Facebook.

Serviço:

Indicações ao 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+
Até 21 de abril pelo link https://forms.gle/KRFhm5KQGt6AcBXx8
Votação online prevista para iniciar no dia 29 de abril. 
Cerimônia de premiação: dia 28 de junho, às 20h, na página ParadaSP no Facebook.

Sobre a APOGLBT-SP

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) é a ONG responsável pela realização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, uma das maiores paradas do mundo. Com sede em São Paulo, sua atuação acaba ultrapassando seus limites físicos. A ONG também é responsável por outros eventos que dão visibilidade e apoio às causas da comunidade LGBT+, como a Feira Cultural da Diversidade LGBT+, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, Ciclos de Debates, Bloco da Diversidade, Encontro Brasileiro de Organizadores de Paradas e Encontro de Saúde Sexual para Jovens.

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade.   Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”,  expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados