Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 17 de Julho de 2018
 
Por que uma identidade visual é tão importante para o sucesso nos negócios?
...

Por que uma identidade visual é tão importante para o sucesso nos negócios? - 14/11/17

Indique - Contato - Compartilhar:


Por que uma identidade visual é tão importante para o sucesso nos negócios?
Confira como um bom posicionamento de imagem pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado

Atualmente, existem inúmeras empresas que competem em um mesmo segmento de mercado, inclusive com focos, estratégias e até mesmo nomes semelhantes. Por isso, é extremamente fundamental que cada uma se diferencie das outras e a identidade visual é o primeiro passo para que sua empresa possa não somente ser identificada, mas também reconhecida de acordo com os objetivos traçados para seu negócio.
Construção e fortalecimento de marca são diferenciais muito importantes frente à concorrência cada vez maior. Evandro Francisco da Rocha, designer e sócio-proprietário da 2 Design e Comunicação, aponta que com o aumento do número de empresas, há também um aumento natural na concorrência. Portanto, é necessária a criação de uma identidade visual para diferenciar-se das demais e destacar-se diante do público-alvo. Outra importante função de uma identidade sólida e bem construída é a representação visual dos produtos e serviços que são oferecidos pela empresa, assim como a qualidade que apresentam. Evandro cita uma situação hipotética em que duas empresas possuem um produto de mesma qualidade e valor, porém, uma delas recebe destaque por apresentá-lo melhor visualmente, com informações claras e bem organizadas, chamando mais a atenção do consumidor. “As duas empresas podem até oferecer produtos similares em termos de qualidade, no entanto, o consumidor tende a valorizar mais aquela que se apresenta melhor, ou seja, aquela que comunica melhor a qualidade que seu produto tem”, explica.
Evandro também ressalta que a identidade visual não diz respeito somente à logomarca e que pode ser definida como um conjunto de ações em que há a manutenção de um padrão. Uma organização mais tradicional normalmente requer uma identidade visual mais formal, enquanto uma empresa de um segmento mais atual, geralmente, permite uma liberdade um pouco maior. No entanto, a inovação não está necessariamente ligada à informalidade, já que é possível planejar uma identidade visual contemporânea sem perder a credibilidade. “A construção de uma identidade visual não se resume somente a uma questão estética, é antes de tudo uma questão de conceito”, afirma.

Orientação especializada

A identidade visual é responsável por transmitir a primeira impressão sobre a empresa. Por isso, um bom trabalho nesse sentido faz uma enorme diferença na hora do cliente escolher entre várias opções existentes no mercado. Nesse contexto, Evandro alerta para a importância da contratação de agências de comunicação com experiência em criação de identidades. “É preciso que a agência tenha expertise em identificar o que é melhor para cada negócio e situação, considerando características particulares, valores, objetivos, público-alvo e, principalmente, como a empresa quer ser vista por seus clientes. Um logotipo não é apenas um desenho; ele carrega conceitos, valores e informações cromáticas que vão representar a empresa perante seu público”, destaca.

Sobre a 2 Design e Comunicação: agência de comunicação 360º, desde 2007 no mercado oferecendo solução em publicidade e propaganda, marketing, identidade visual, branding e comunicação digital, incluindo administração, geração de conteúdo e monitoramento de mídias digitais, funil de vendas e publicidade digital nos mais diversos canais.

Informações para Imprensa
* 2 Design e Comunicação

http://www.facebook.com/2designcomunicacao/
http://2design.com.br/



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
Londrina
17/07/2018

Dentalclean apoia o 38° Festival Internacional de Música de Londrina
São Paulo
17/07/2018

Engineering do Brasil e Kong realizam evento sobre APIs e microsserviços pela primeira vez no Brasil
São Paulo
18/07/2018

Evento Gratuito discute cenário tributário no País
Limeira
18/07/2018

Exposição coletiva ‘Pintando o Japão’ no Shopping Center Limeira homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil
Salvador
20/07/2018

A poesia de jovina souza no instituto goethe
São Bernardo do Campo
21/07/2018

Diversão garantida na quermesse solidária da Leroy Merlin São Bernardo do Campo
São Paulo
24/07/2018

Universidade do Livro discute comunicação no mercado editorial
São Paulo
28/07/2018

A abertura da SPAZEO, nova casa de shows e entretenimento da Zona Norte de SP, acontece no sábado, 28 de julho, com grandes atrações
São Paulo
31/07/2018

Brazil Promotion apresenta nova concepção de evento
São Paulo
01/08/2018

FIAM FAAM oferece bolsas integrais para mestrado profissional em jornalismo
São Paulo
13/08/2018

Catarina Fashion Outlet recebe Escola de Magia e Bruxaria
São Paulo
29/08/2018

EXPOPRAG, o maior evento do controle de vetores e pragas urbanas da América Latina acontece em agosto, em São Paulo
Rio de Janeiro
29/09/2018

Segunda edição do Congresso Internacional de Peritagem de Obras de Arte

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados