Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
 

Neurotech conquista certificação CMMI nível 2 - 04/02/15

Indique - Contato - Compartilhar:


A Neurotech foi a quinta companhia no país e a terceira no Nordeste a conquistar as duas certificações, CMMI DEV e CMMI SVC, de uma única vez. A empresa investe em governança corporativa para elevar a melhoria da qualidade e da eficiência produtiva para tornar-se mais competitiva

Como parte das metas de seu projeto da governança corporativa intitulado de “Melhoria da Qualidade”, a Neurotech com a consultoria da SWQuality conquistou a certificação nível 2 do Capability Maturity Model Integration (CMMI) Development e Services do Software Engineering Institute (SEI). O objetivo desta iniciativa é aumentar os níveis da governança corporativa com a maturidade de processos relacionados ao gerenciamento de projetos e na prestação de serviços da companhia. Com a consolidação deste projeto e respectivas certificações, reconhecidas tanto no mercado nacional como internacional, a Neurotech espera alcançar melhores patamares de efetividade e eficiência na sua cadeia produtiva e contribuir para resultados satisfatórios nos seus clientes. Além disso, conseguiu promover e aperfeiçoar a qualidade e institucionalizar um programa de melhoria contínua na organização.

“O aprimoramento da qualidade é para nós da Neurotech tão crucial quanto a inovação que sempre nos caracterizou no mercado de TI. Acreditamos que investir na melhoria contínua da qualidade de todos os processos nos destacará ainda mais e nos tornará altamente competitivos”, comentou Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.

O CMMI é uma modelo de referência que contém práticas necessárias à maturidade do processo de desenvolvimento de produtos e serviços de empresas prestadoras de serviço, que estabelece um modelo único para o processo de melhoria corporativo. A Neurotech foi a quinta companhia no país e a terceira no Nordeste a conquistar as duas certificações, CMMI DEV e CMMI SVC, de uma única vez.

“Com certeza, o apoio da alta direção aliado ao comprometimento do seu capital intelectual humano foram fatores críticos de sucesso para alcançar o objetivo do projeto, a obtenção das Certificações CMMi”, afirmou o gerente do projeto Starch Souza.

O CMMI DEV certifica a área de Projetos da companhia, avaliando as disciplinas de Planejamento de Projeto (PP), Monitoramento e Controle de Projeto (PMC), Gerência de Requisitos (REQM), Gerência de Configuração (CM), Garantia da Qualidade do Processo e Produto (PPQA) e Medição e Análise (M&A). Já em relação a área de Serviços, quem atesta a qualidade é a certificação CMMI SVC, que avalia as áreas de Planejamento do Trabalho (WP), Monitoramento e Controle do Trabalho (WMC), Gerência de Requisitos (REQM), Gerência de Configuração (CM), Garantia da Qualidade do Processo e Produto (PPQA), Medição e Análise(M&A) e Entrega de Serviços (SD).

Sobre a Neurotech

Criada em 2000 por um grupo de pesquisadores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco, a Neurotech é uma empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de soluções avançadas para automação de todo o ciclo de decisão em operações de crédito, fraude e risco, caracterizadas pela inovação e elevada competência técnica. Sua ampla experiência de negócio está apoiada no desenvolvimento de mais de 500 soluções ao longo dos anos no mercado de crédito e risco, sempre empregando as melhores práticas, processos e ferramentas tecnológicas avançadas. Com sede em Recife e escritório em São Paulo, a empresa dispõe de 140 funcionários e mais de 100 clientes em todo o país.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda
Ribeirão Preto
25/08/2017

Curso do Sindribeirão debate a normatização e flexibilização do tempo de jejum para exames
São Paulo
26/08/2017

Liderança de alta performance - Este é o principal tema do FELIAP
Pedreira/sp
27/08/2017

Iron Race realiza corrida de obstáculos para adultos e crianças em Pedreira, SP
São Paulo
27/08/2017

Domingo tem passeio e várias atividades no SP Animal.
São Paulo
28/08/2017

Anhembi Morumbi promove 11ª edição da Feira Internacional de programas de intercâmbio
São Paulo
30/08/2017

Grupo de Combate ao Câncer (GCC) promove concerto beneficente em São Paulo
Vassouras
07/09/2017

FLOR Atlântica 2017 anuncia a chegada da Primavera
Uberlândia
15/09/2017

Vem aí a II Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Uberlândia
Rio de Janeiro
17/09/2017

Novas tecnologias no cuidado aos pacientes é tema de congresso internacional do CBA/JCI
Rio de Janeiro
18/09/2017

GRÁTIS: Sarau de Poesia – Planeta Poesia – reúne Mário Moscatelli e Nós do Morro
São Paulo
19/09/2017

Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana participa da Semana de Tecnologia Metroferroviária
Curitiba
20/09/2017

VI Jornada Científica do IOP irá discutir sobre a vida do paciente idoso durante e após o tratamento do câncer
Carambeí
21/09/2017

Digital Agro reúne maiores referências tecnológicas para a apresentação de soluções agropecuárias
Atibaia
30/09/2017

O orgulho gay celebrado com cores
São Paulo
03/11/2017

Já estão abertas inscrições para o 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados