Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
 

Marisa adota solução da Neurotech para a gestão inteligente de crédito e prevenção a fraudes de milhões de cartões de clientes - 27/02/14

Indique - Contato - Compartilhar:


Para realizar a gestão das operações de crédito e prevenção a fraudes de milhões de contas de clientes, a Marisa, uma das maiores redes de varejo de moda feminina do Brasil, adotou a solução Risk Pack, da Neurotech, especializada em tecnologia para estratégias em gestão de crédito, riscos e fraudes. Por meio do Risk Pack, foi possível agilizar o processo de análise de crédito dos clientes, principalmente em períodos em que a demanda por cartões é ainda maior, como Dia das Mães e Natal. Além desse benefício, também foi possível reduzir custos, evitar erros operacionais, antecipar possíveis problemas com relação ao crédito, diminuir a inadimplência e prevenir fraudes. A solução está sendo utilizada de forma integrada por todas as 407 lojas da rede e o Cartão Marisa dispõe hoje de mais de três milhões de contas ativas e nove milhões de contas aptas.

O Cartão Marisa é estratégico para os negócios e para a fidelização de clientes, além de proporcionar aumento na receita da rede. Atualmente, o pagamento de 46% das vendas nas lojas é realizado via cartão. Ao ano, mais de dois milhões de CPFs são analisados para adesão ao cartão.

O Risk Pack tornou todas as operações de crédito e prevenção a fraudes mais inteligentes e flexíveis. “Com o Risk Pack foi possível otimizar o processo de consulta e aprovação do crédito, reduzindo o tempo de espera do cliente que deseja fazer o nosso cartão”, declara Alexandre Ramalho, gerente de operações da Marisa.

Além disso, o Risk Pack proporcionou uma enorme redução de custos. Isso porque mesmo com o aumento na demanda de cartões a cada ano, não é necessário ampliar a equipe de crédito e prevenção a fraudes na Central de Atendimento, uma vez que a solução automatiza as operações e centraliza as informações de modo que possam ser visualizadas de maneira integrada.

Segundo Ramalho, a Marisa optou pela solução Risk Pack por sua elevada capacidade para gerenciar grandes volumes de cartões processados. A relação custo X benefício também foi considerada vantajosa, assim como o fato da Neurotech ser uma fornecedora brasileira, o que reduziu a necessidade de adaptações. “Além dos requisitos técnicos que atenderam por completo as necessidades da Marisa, a equipe de desenvolvimento da Neurotech, alocada no Porto Digital, em Recife, realizou um projeto que foi muito bem implementado e o time foi capaz de prestar um bom suporte”.

Existe ainda a possibilidade de que o Risk Pack também seja implementado não só para gerenciar as vendas feitas pelo cartão nas lojas físicas, como também naquelas realizadas pelo e-commerce e por meio de revendedores independentes e autorizados, via catálogos. Em ambos os casos, o cliente poderia solicitar a adesão ao cartão pelo próprio site ou smartphone do revendedor.

Entenda como operam os Cartões Marisa

A Marisa opera seus cartões nas modalidades Private Label, válidos apenas para a realização de compras na Marisa, e Co-Brand, com a vantagem do cliente poder comprar em qualquer estabelecimento credenciado à bandeira do cartão e não somente nas lojas da Marisa. As contas consideradas ativas são aquelas em que o cliente realizou compras pelo cartão nos últimos seis meses ou que possuem saldo devedor. Já as contas aptas são aquelas em que existem CPFs registrados, mas que não fizeram movimentações recentes.

Saiba mais sobre a solução Risk Pack
O Risk Pack é o primeiro conjunto completo e integrado de soluções em gestão de risco para todo o ciclo de crédito e cobrança. É um pacote que oferece inteligência, processo e ferramentas flexíveis, modulares e independentes para gerenciar todo o ciclo de crédito e cobrança para tornar produtos e operações ainda mais lucrativos, rápidos e monitorados em toda sua plenitude. Para saber mais sobre a solução, acesse: http://www.neurotech.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
Cotia
20/09/2018

Uninter Cotia (SP) realiza palestra sobre a plataforma eSocial
Belém
20/09/2018

Le biscuit inaugura sexta loja no Pará
Osasco
20/09/2018

SuperShopping Osasco recebe a Crocs na ação do Super para Você desta quinta-feira
São Paulo
20/09/2018

Stefanini promove encontro de executivos com palestra de Ricardo Amorim
Pedra Azul
20/09/2018

Mcafee participa da 3ª edição do ish cio fórum
Sorocaba
22/09/2018

The Underground 4: para os apaixonados por velocidade
Ponta Grossa
22/09/2018

Sebrae/PR e aceleradora Darwin lançam programa para startups em Ponta Grossa
São Gonçalo
22/09/2018

Partage Shopping São Gonçalo promove apresentação da banda Brazilian Pipers em comemoração aos 128 anos da cidade
Sao paulo
23/09/2018

Cover de Leci Brandão no Samba do Voluntário aos Lgbts e Deficientes
São Paulo
24/09/2018

Espaço quai d'orsay sedia curso internacional de sommelier de charutos
campinas
25/09/2018

CineMaterna estreia com 50 cortesias no Parque D. Pedro Shopping estreia
São Paulo
26/09/2018

Wálter Maierovitch discute criminalidade organizada em evento gratuito
Rio de Janeiro
28/09/2018

Primeiro Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa
São Paulo
28/09/2018

eSocial: Aumenta procura por capacitação em Análise Ergonômica
Rio de Janeiro
29/09/2018

Segunda edição do Congresso Internacional de Peritagem de Obras de Arte

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados