Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
 

Reprodução Humana à margem das crises - 21/06/13

Indique - Contato - Compartilhar:


A crise espanhola não afeta o grupo IVI, dedicado à Reprodução Humana, que cresce em alta velocidade dentro e fora da Espanha

São Paulo, 21 de junio de 2013.


Em plena crise na Europa e particularmente na Espanha, enquanto o país vem sofrendo desde 2008, quando houve a explosão da bolha imobiliária, IVI Reprodução Humana, um grupo dedicado à reprodução assistida, investigação e docência na área de medicina reprodutiva, atingiu cifras de crescimento de quase 30% entre o período de 2008 a 2012.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que existem 80 milhões de casais com problemas de infertilidade no mundo, e aproximadamente 2 milhões deles apenas no Brasil. A reprodução assistida é uma das áreas da medicina que mais cresce e avança em tecnologia todos os anos e por isto, em plena crise, a demanda por tratamentos de infertilidade não diminuem.
O Grupo IVI mantém-se líder em Reprodução Humana na Europa como o grupo de Medicina Reprodutiva que mais clínicas possui, e expande seu crescimento a América Latina e Índia. “Talvez o único impacto da crise é que os casais que realizavam tratamentos em outras clínicas antes de dirigir-se ao IVI, agora nos buscam como primeira opção pelos índices de sucesso que apresentamos.” – declara o Professor Antonio Pellicer, presidente do IVI. O Grupo está presente em 7 países com 23 clínicas e recentemente formou a joint venture “Nova IVI Fertility”, na Índia, onde exporta know-how a um dos grupos médicos de maior relevância do país.
São muitas as razões da infertilidade, mas principalmente uma mudança do comportamento da sociedade, onde a maternidade tardia é uma opção e quase uma necessidade. “As técnicas de Reprodução Humana são cada vez mais necessárias e procuradas.” – comenta a diretora de IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho.
Dados do Comitê Internacional para Monitoramento de Tecnologias de Reprodução Assistida (ICMART) revelam que 1,5 milhão de ciclos são feitos por ano em todo o mundo, produzindo cerca de 350 mil bebês. E o número continua a subir, principalmente nos EUA, no Japão e na Europa.
No Brasil, IVI está em Salvador desde 2010 e em São Paulo desde 2012. O grupo chegou através de associações com especialistas brasileiros já consagrados, mas enfrenta um desafio maior que a concorrência. “Precisamos romper paradigmas sobre a infertilidade com relação ao acesso de pessoas de baixa renda aos tratamentos e também com difundir os avanços tecnológicos desta área.” – Afirma Dra. Silvana Chedid, diretora do IVI São Paulo. Apesar deste cenário, existe uma grande demanda de tratamentos; quem opta por buscar o SUS enfrenta uma fila de espera que em muitos casos chega até 5 anos.

Alguns reconhecimentos e prêmios do Grupo IVI
8 Prêmios ASRM (American Society for Reproductive Medicine), a Associação mais prestigiosa do setor a nível internacional.
2 ASA (American Society of Andrology)
4 Salud 2000
12 SEF (Sociedad Española de Fertilidad)
4 SEGO (Sociedad Española de Ginecologia y Obstetricia)
“Best Place to Work” Espanha 2008, 2009 e 2010
Jaume I de Medicina Clínica (Dr. Pellicer y Dr. Simón)
Premio NOVA (Melhor Empresa do Setor de Biomedicina)

Sobre o IVI
Com sede em Valência, na Espanha, o instituto iniciou suas atividades em 1990. Possui 23 clínicas, em 7 países e é líder europeu em medicina reprodutiva.
Desde 2010 está no Brasil, em Salvador e desde 2012, o instituto chega a São Paulo. Em ambas as ocasiões, através de parcerias com especialistas já consagradas no país (respectivamente Dra. Genevieve Coelho e Dra. Silvana Chedid). Com a chegada do IVI ao país, chegam também novas técnicas para o tratamento da infertilidade no Brasil, como a vitrificação de óvulos, o diagnóstico genético pré-implantacional e a embrioscopia.

Mais informações
IVI: Salvador (71) 3014-9999; São Paulo (11) 3266 7733
Sirlene Zamboni Cervera: 11 9418 9484



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
São Paulo
07/03/2018

Evento reúne vários segmentos da arte têxtil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados