Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Artistas apostam em projeção nacional de sua arte depois de exposição do "Lambe-Lambe" durante festival João Rock - 19/06/19


Compartilhar:

A 18ª edição do João Rock recebeu 65 mil pessoas em mais de 13 horas de shows simultâneos. Crédito Rafael Cautella)
A 18ª edição do João Rock recebeu 65 mil pessoas em mais de 13 horas de shows simultâneos. Crédito Rafael Cautella)

Os artistas finalistas da campanha "Vamo Junto", que teve o objetivo de expor cartazes e artes nos "lambe-lambes" - integrando a comunicação visual do festival - apostam na projeção da técnica com a participação no 18º João Rock, realizado no último sábado (15/06), em Ribeirão Preto.

Na campanha inédita no festival, a proposta foi a criação de três cartazes diferentes utilizando os temas e frases específicas que envolviam a Cervejaria Colorado, Budweiser e o evento.

A curadoria artística do festival analisou mais de 200 propostas inscritas e os melhores foram impressos em formato de cartaz e ficaram expostos nas diversas áreas do festival. Entre os participantes, três con seguiram emplacar as 3 artes nos lambe-lambes.

Para o artista Anderson Alves dos Santos, que assina as obras como Andy Alvez e foi um dos selecionados, a iniciativa é de extrema importância para promover a técnica. "Esse espaço foi importante para a divulgação dos trabalhos, da técnica e dessa arte que vem sendo reconhecida, mas ainda pode ser muito explorada por eventos e marcas", diz.

Outra ganhadora do concurso, a artista Karymy Gonçalves, que assina os trabalhos como By Karymy, a campanha é uma excelente iniciativa para a popularização do estilo de arte. "Isso é muito importante, principalmente, para os artistas independentes que conseguem ter maior visibilidade do trabalho e obra realizada. Além disso, permite que o público compreenda o conceito de forma simples, já que os l ambes fazem parte da cultura urbana", afirma Karymy.

O designer gráfico Matheus Conti, que também teve o seu trabalho selecionado, diz que a campanha "Vamo Junto" foi uma ideia sensacional e de extrema importância por abrir espaço tanto para artistas iniciantes como para profissionais. "Eu sempre imaginei expor trabalho em um grande festival e quando apareceu a oportunidade não pensei duas vezes. O bacana é que permitiu a divulgação de artistas iniciantes sem qualquer tipo de distinção e tem tudo a ver com o João Rock que abre espaço para novas bandas e artistas", diz Conti.

Sobre o João Rock 2019
Recorde de público de 65 mil pessoas e encontros inéditos marcaram a 18ª edição do João Rock, o maior festival de rock nacional do país. O evento em mais de 13 horas de shows simultâneos recebeu em três palcos: Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Fuze, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown, Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Psycoprata, Filipe Ret, BK e Maneva.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Belo Horizonte

28/03/2024
Nelson Wilians visita Belo Horizonte nas comemorações de 25 anos do escritório

Benguela

30/03/2024
Concurso de poesia "arte viva" revelando talentos em benguela

Taubaté

04/04/2024
Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados