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Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Produtos para a fabricação de slime em casa movimentam mercado - 18/01/19


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Slimes - a antiga geleca ou amoeba dos anos 80 - ganhou texturas, cores, brilhos e novas receitas. Divulgação
Slimes - a antiga geleca ou amoeba dos anos 80 - ganhou texturas, cores, brilhos e novas receitas. Divulgação

Itens como cola tiveram um aumento de 180% nos 3 primeiros trimestres de 2018 em relação ao ano passado

Slime! Você já ouviu falar dele? Febre entre a garotada, slime nada mais é que a reinvenção da geleca ou aquele produto chamado de "amoeba", popular nos anos 80. A diferença é que agora existem várias receitas que dão à mistura uma infinidade de texturas, cores e elasticidade e podem ser feitas em casa sendo uma ótima opção para o período de férias.

Além de estimular nas crianças a criatividade e contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo, entre outros aspectos, a sua produção movimenta as vendas das matérias-primas. A base da fabricação leva cola e água boricada o que levou a uma alta procura dos itens em farmácias e papelarias. Na Kalunga do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, a venda de tubos de cola branca, entre os meses de janeiro e novembro, mais do que dobrou em relação a 2017 inteiro.

"Tivemos um aumento de 180% na venda de cola branca no período de janeiro até novembro, em relação ao ano passado inteiro. Para atender a necessidade das crianças e pais que buscam mais esta opção de diversão investimos, desde outubro, em um novo fornecedor de colas transparentes – especializado em Slime – e corantes de diversas cores", comenta Camila Guadagnucci gerente da loja.

Outros itens que também tiveram uma alta demanda foram glitter e brocal com o crescimento de 60% e 240%, respectivamente, em média nas vendas.

Novas misturas
A onda dos slimes acumula números. No Youtube já são mais de 60 milhões de vídeos com receitas que levam ingredientes como cola (branca e transparente), corantes, glitter, essências, espumas de barbear, sabonete líquido, hidratantes, amido de milho, bolinhas de isopor, objetos pequenos de diferentes formas, entre outros.

Como ganhou novas combinações e ficou mais estilosa, a geleca também incentivou a criação de nichos específicos de negócios, lojas e serviços. O quiosque da franquia Fluffy Point inaugurado em novembro no Shopping Iguatemi já chegou também a 17 cidades do estado de São Paulo. O espaço especializado, além de contar com diversos produtos, slimes prontos e kits para a fabricação também oferece para as crianças as oficinas de fabricação do brinquedo.

"O slime é uma moda que realmente conquistou crianças, pré-adolescentes e acaba envolvendo toda a família. Neste período de férias, contamos com oficinas de slime em diferentes espaços do shopping e a movimentação em busca de produtos para a fabricação é ainda mais intensa neste período", comenta Manoela Whitaker, gerente de marketing do Shopping Iguatemi.



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