Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
 
Reynaldo Contreira é diretor-presidente da WABCO América Latina
Reynaldo Contreira é diretor-presidente da WABCO América Latina

A WABCO no Brasil passa a atender ao México - 07/11/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Reynaldo Contreira assume o cargo de diretor-presidente da WABCO América Latina

A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, implementa uma nova estrutura organizacional para o atendimento a países do continente americano. A WABCO no Brasil passa a realizar o atendimento ao México, que era feito pelos Estados Unidos. Reynaldo Contreira, presidente da WABCO América do Sul, assume o cargo de diretor-presidente da WABCO América Latina.

A WABCO está operando a transição da administração da equipe norte-americana para a brasileira há pouco mais de um ano, quando o Brasil iniciou os trabalhos com o mercado de pós-venda mexicano. No início de 2019, o Brasil passou a responder também pelo mercado de fabricantes de equipamentos originais. “Já temos presença em todas montadoras com operação em território mexicano. Com a estrutura local focada em vendas, a ideia é aumentar nossa participação”, diz Contreira. A WABCO é líder global de mercado em sistemas para semirreboques e já atende a fabricantes de implementos rodoviários mexicanos. A empresa possui, no país, uma unidade industrial e um centro de distribuição. A WABCO está avançando no sentido de abrir portas no mercado do México para suas tecnologias. “O principal desafio no México será o reposicionamento da marca, com mais disponibilidade de produtos no mercado local”, completa Contreira.

No mercado de pós-venda, a WABCO registra as primeiras conquistas. O time da WABCO está empenhado em colocar as tecnologias e levar conhecimentos para o México. No ano passado, a WABCO recebeu a visita de um grupo mexicano de clientes do comércio de autopeças, em sua sede em Sumaré, no interior do estado de São Paulo. Na expectativa de começar 2020 com mais distribuidores, este mesmo projeto será replicado nos próximos meses.

“Estamos avançando no treinamento de profissionais de nossos clientes”, diz Contreira. Os especialistas da WABCO ACADEMY, centro de excelência em treinamento técnico, estão trabalhando fortemente para levar as informações necessárias para frotistas e fabricantes de semirreboques. A primeira meta é compartilhar com o mercado mexicano conhecimento prático e informações obtidas ao longo de anos de experiência. A WABCO ACADEMY está presente na Colômbia e no Peru. No Brasil, tem unidades em Sumaré (na mesma instalação da fábrica), Belo Horizonte, Recife e Florianópolis.

No México, há uma grande deficiência em serviços especializados de manutenção para sistemas de freio pneumático e, neste quesito a WABCO, com sua rede de postos de serviço, poderá apoiar e muito os clientes. O país não dispunha de Service Partner, a rede de postos de serviços credenciados da WABCO. Com os treinamentos realizados recentemente para profissionais do mercado de reparação, em junho, foi inaugurada a primeira oficina credenciada e, logo, serão duas. Na América do Sul, há 150 postos de serviços.

A WABCO está confiante de que a expertise no atendimento à América do Sul contribuirá para criar laços de relacionamento que irão fortalecer a marca no mercado mexicano. “Somos latinos com culturas e necessidades de mercado semelhantes”. Contreira conta que recentemente em conversa com um fabricante mexicano de semirreboque ouvia com atenção o que o cliente precisava que fosse resolvido e, ao mesmo tempo, já sabia qual era a solução: idêntica à adotada no Brasil. As demandas que vêm dos clientes e as necessidades expostas são facilmente identificadas e analisadas, uma vez que são muito parecidas às que já são adotadas pela WABCO na América do Sul. Portanto, muitas das soluções para o cliente já estão desenhadas e desenvolvidas para atender da melhor forma e de maneira mais rápida.

Reynaldo Contreira
Graduado em engenharia mecânica e com especialização em matemática financeira pela Unicamp, Reynaldo Contreira ingressou na WABCO como estagiário, em 1985. Ao longo dos anos, desenvolveu sua carreira em diversas posições de comando e passou a ter responsabilidades cada vez maiores em engenharia, serviço ao cliente e gerenciamento de vendas e marketing. Antes da sua atual posição, diretor-presidente da WABCO América Latina, foi presidente para a América do Sul.


WABCO América Latina
Na América Latina, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). Com unidades de produção e de administração no Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO ACADEMY para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

WABCO ACADEMY
A WABCO ACADEMY tem o objetivo de manter veículos comerciais operando com o desempenho de segurança máxima ao longo de toda a vida útil. Atua de perto prestando suporte a toda a cadeia produtiva (oficinas especializadas, distribuidores, frotistas, concessionários e fabricantes de veículos), com treinamentos que reúnem conhecimentos e habilidades para manter os veículos econômicos e seguros na estrada. Ensina a utilizar softwares, hardwares e equipamentos necessários para realizar trabalhos de diagnóstico em sistemas WABCO. Como um centro de excelência, a WABCO ACADEMY dedica-se a dar suporte a diversas áreas de tecnologia para a base global de clientes. Os programas de treinamento são oferecidos em vários idiomas e ministrados em um dos 18 centros de treinamento ao redor do mundo ou em instalações de clientes. Visite o site myWABCO para verificar os cursos disponíveis.

WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é o principal fornecedor global de sistemas de controle de frenagem e tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Originária da Westinghouse Air Brake Company, fundada há quase 150 anos, a WABCO está poderosamente “Mobilizando a inteligência veicular” para impulsionar a indústria para o futuro com veículos cada vez mais de condução autônoma, conectados e elétricos. A WABCO continua a ser pioneira em inovações para abordar os principais marcos tecnológicos da mobilidade com veículos de condução autônoma e para aplicar sua extensa experiência para integrar os complexos sistemas de controle e de segurança à prova de falhas, necessários para governar com eficiência e segurança a dinâmica dos veículos em todas as etapas da jornada, na estrada, na cidade e em doca ou estacionamento. Hoje, as principais marcas de caminhões, ônibus e semirreboques em todo o mundo confiam nas tecnologias diferenciadas da WABCO. Movida por sua visão de soluções de transporte sem acidentes e de transporte mais ecológico, a WABCO também está à frente de sistemas avançados de gerenciamento de frota e de serviços digitais que contribuem para a eficiência da frota comercial. Em 2018, com estruturas em 40 países e cerca de 16 mil funcionários, a WABCO registrou vendas de mais de US$ 3,8 bilhões. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com.

Printec Comunicação
Eleni Rocha: +55 11 99274 9761 eleni.rocha@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
São Paulo
13/11/2019

Em momento de Crise o Empreendedorismo é a Solução. Mas o que empreender e inovar?
São Paulo
16/11/2019

Netza produz festa Mercedes-Benz Motorsport Night com storytelling dos 125 anos da marca no automobilismo
Sertãozinho
18/11/2019

Food Design expande atividades em Ribeirão Preto e região
São Paulo
19/11/2019

Instituto de Engenharia debate integração do transporte público metropolitano em evento na cidade de São Paulo
São Paulo
21/11/2019

OAB/SP promove Seminário sobre “Riscos Cibernéticos e o Cyber Seguro”
São Paulo
22/11/2019

Almirzinho Serra, Rapha Campos e SSL se apresentam na Invictus Hall
Boituva
25/11/2019

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal
São Paulo
26/11/2019

Saiba como produzir e comercializar audiolivros
São Paulo
02/12/2019

Curso de Harmonização Corporal
Novo Hamburgo
02/12/2019

Instituto tânia zambon lança novo treinamento: o força matrix

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados