Roberto Leal em letras eróticas Foto: Divulgação
Acontecerá no Instituto Guimarães Rosa (Ex-Casa de Cultura Brasil-Angola), na Mutamba, Luanda, Angola, na África, dia 5 de dezembro (quinta-feira), a partir das 16 horas. Uma programação poético literária voltada para todas as idades.
Na primeira hora da programação acontecerá o "Espaço Adolescente", quando será entregue o titulo de "Personalidade de Importância Cultural" a poeta mirim, mais conhecida como a "rainha da poética infantil angolana", ela que é referencia como poeta mirim recitadora, receberá a outorga da UBESC - União Baiana de Escritores/Brasil, a Wende Bocado, que se apresentará em Recital com as poetas mirins Lesliana Ngola e Quereni Pedro, ambas princesas da poética infantil angolana. O titulo que receberá a Wende Bocado ele é outorgado no Brasil, para uma personalidade por ano, seja ela nacional ou internacional.
Na segunda hora da programação, Às 17:00 horas, sessão de autógrafos, bate papo com os autores e lançamento das obras literárias "Letras Pretas Cruas & Nuas - Poesias com Luta & Contos de Amor", do jornalista, escritor e editor brasileiro Roberto Leal e que tem apresentação do poeta e activista cultural angolano Ismael Farinha e "Acordando o Gigante Adormecido" do escritor e activista social angolano Júlio Ginga Mateus, que tem apresentação do escritor Sandro Feijó.
"É no segundo momento que encarnam o público adulto os seus corpos, com o objectivo de acordar o gigante adormecido, que existe dentro de cada um. E por um momento deixar que a poesia floresça pelo ambiente, assumindo papel de destaque, mesmo diante das intervenções calorosas que vai se encontrar, nos contos de amor", Roberto Leal falando em relação aos livros.
Dentro da programação: bate papo com os autores, uma Exposição e Venda de livros e revistas da Editora Òmnira. A atividade tem apoio do Movimento Literário Kutanga. Mais informações 938 865 613.
|