Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
 

Tradeworks conduzirá as importações de equipamentos para a fábrica de vidros da CBVP - 21/06/12

Indique - Contato - Compartilhar:


Maquinários de última geração irão constituir a nova linha de produção da primeira fábrica de vidros planos do Nordeste

A Tradeworks (TW), empresa que atua na área de comércio exterior, foi a escolhida pela CBVP - Companhia Brasileira de Vidros Planos - do Grupo Cornélio Brennand, para coordenar todo o processo de obtenção de Ex Tarifários e de importação dos equipamentos que farão parte da linha de produção daquela que será a primeira fábrica de vidros planos do Nordeste Brasileiro, a ser construída na cidade de Goiana (PE).

Os trabalhos começaram no final do ano passado e estão em pleno andamento. Segundo Ignacio Fraga, Diretor de Operações da Tradeworks, o cronograma está em ordem, inclusive, tendo o primeiro Ex Tarifário sido aprovado e os demais estão em andamento. A previsão de início dos primeiros embarques de importação é que aconteçam ainda nesse primeiro semestre.

Herbet Nagy Cardoso, Coordenador de Logística da CBVP, aponta que na hora de optar pelo fornecedor responsável pela importação do projeto a empresa levou em conta as boas referências, que sempre teve, dos profissionais da equipe Tradeworks por trabalhos similares realizados em outras companhias do setor vidreiro. “As nossas experiências anteriores foram fundamentais na escolha do fornecedor, pois podemos dizer que ao longo dos quase 17 anos de mercado a TW se tornou uma referência muito forte, em comércio exterior, no nosso segmento”, afirma. “O trabalho e as relações com os clientes e parceiros são conduzidos com muita seriedade e profissionalismo por todos da equipe da Tradeworks”, aponta Cardoso.

A fábrica da CBVP, cuja inauguração está prevista para agosto de 2013, terá uma área construída de 90 mil metros quadrados e capacidade instalada de 900 toneladas / dia.

Os embarques dos equipamentos, oriundos dos EUA e do continente Europeu, chegarão ao Porto de Suape, onde serão autorizadas as entregas diretamente na planta, em Goiana, local que serão conferidos e posteriormente liberados para construção da linha de produção.

Experiência

Sobre a experiência necessária em projetos dessa natureza, que demandam agilidade e precisão no cumprimento do cronograma, Fraga salienta que, ao longo dos 17 anos de existência, a TW desenvolveu toda uma um ‘expertise’ no assunto. “Temos trabalhado intensamente em diversos projetos de importação de máquinas e equipamentos destinados à montagem e/ou ampliação de linhas de produção, a serem ou já instaladas no país, independente do setor envolvido”, diz.

“Tomando como exemplo o setor vidreiro, temos, atualmente, registro de que há cerca de uma dezena de linhas de produção de vidro ‘float’ no país, sendo três delas em construção atualmente”, aponta. “Praticamente, em todos os projetos, a Tradeworks teve ou terá participação efetiva com a oferta de seus serviços de importação, que abrangem desde a definição dos benefícios fiscais até o monitoramento, trazida, desembaraço aduaneiro e a entrega dos equipamentos que irão compor as linhas de produção”, complementa.

“Tendo em vista a magnitude dos equipamentos, dos seus valores, da complexidade da legislação, dos prazos logísticos, mas, sobretudo, dos conhecimentos técnicos e responsabilidade exigidos de nosso pessoal, na firme condução desses projetos, podemos afirmar que a experiência acumulada pela TW em tais projetos, nesses últimos anos, faz a diferença no mercado, além da segurança de que as metas de importação serão cumpridas, a contento”, finaliza.

A CBVP terá como principal alvo a indústria da construção civil. A produção estará destinada a atender todo o mercado nacional, especialmente os mercados das regiões norte e nordeste, e suprir parte da demanda de alguns estados do Centro-Oeste e Sudeste. A CBVP projeta um faturamento de R$ 500 milhões/ano e para sua operação serão gerados cerca de 370 novos empregos diretos e mais de 1500 indiretos.

Sobre a Tradeworks

Fundada em 1995, a Tradeworks (http://www.tradeworks.com.br) é uma empresa prestadora de serviços de logística focada no comércio exterior com atuação nas áreas de Administração de Processos, Despacho Aduaneiro, Projetos Especiais, Consultoria e Auditoria de Linha Azul. A Tradeworks está apta a assessorar os diversos segmentos da indústria prestando serviços de qualidade e proporcionando benefícios de redução de custos nas operações de comércio exterior.

Atualmente, a Tradeworks conta com aproximadamente 150 colaboradores distribuídos entre a matriz localizada em Campinas (SP), filiais no Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP), Santos (SP) e no Aeroporto de Viracopos, além de duas bases operacionais (Elog e LibraPort), também em Campinas.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
São Paulo
11/12/2018

Encontro de Saúde/Prevenção IST/Aids em São Paulo
São Paulo
11/12/2018

Evento em SP ensina empreendedores e gestores comerciais a venderem mais com criatividade e tecnologia
São Paulo
11/12/2018

FECAP abre inscrições para cursos de férias
Curitba
13/12/2018

Parque Tingui recebe última etapa do Esquenta de Corridas Uninter
São José do Rio Preto
15/12/2018

Prorrogadas as inscrições para o 3º Festival MPBrasil 2018
Limeira
18/12/2018

Idosos do Asilo João Kühl Filho ganharão presentes da Árvore dos Sonhos
São Paulo
24/12/2018

Central de Pabx - Central de Interfonia Digital
Rio de Janeiro
12/01/2019

Café com Magia VI - A Magia das Palavras
Caxias do Sul
22/02/2019

Vila dos Distritos valorizará cultura e essência do povo de Caxias do Sul na Festa da Uva 2019

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados