Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sábado, 15 de Agosto de 2020
 
...
...

Com tarifa zero, importação de equipamentos de energia solar pode impulsionar venda de seguros - 30/07/20

Indique - Contato - Compartilhar:


O governo federal anunciou que, a partir de 1º de agosto, a importação de equipamentos de energia solar também terão tarifa zero. A medida, já publicada no Diário Oficial da União, visa incentivar a adoção dessa fonte de energia pelos consumidores, que atualmente responde por apenas 2% da matriz energética do país.

Entre os equipamentos da lista de bens de capital que terão os impostos de importação zerados para diminuir os impactos da Covid-19 na economia, estão também o módulo fotovoltaico, inversores fotovoltaicos, rastreadores solares (que acompanham a posição do sol) e a motobomba.

A principal vantagem de investir em equipamentos fotovoltaicos para geração da sua própria energia está na economia. Além de reduzir significativamente o custo da conta de energia, o excedente gerado (e não consumido) retorna em forma de créditos do governo. Calcula-se que o retorno sobre o investimento é de cinco anos, em média.

Com o incentivo para a compra desses equipamentos, a indústria do seguro espera que a demanda por coberturas também cresça. Uma das empresas que espera ser indiretamente beneficiada é a Argo Seguros, multinacional norte-americana que oferece alguns produtos nesse segmento. Com a mudança no regime de tributação, a seguradora espera incrementar suas vendas nos produtos de seguros para placas solares - também conhecido como fotovoltaicos - e também de Engenharia, no que tange a instalação das mesmas.

“Nossos clientes são residências, comércios e pequenas indústrias que geram energia para o seu próprio consumo. Dessa forma, enxergamos nessa medida um incentivo para que outras pessoas e pequenos comerciantes também possam investir com mais tranquilidade em equipamentos fotovoltaicos, tendo um seguro que o deixará protegido”, afirma Vanessa Oliveira, Head de Consumer Lines.

A principal vantagem de investir em equipamentos assim está na economia. Além de reduzir significativamente o custo da conta de energia, o excedente gerado (e não consumido) retorna em forma de créditos do governo. Calcula-se que o retorno sobre o investimento é de cinco anos, em média.

Atualmente, a Argo Seguros oferece duas opções diferentes nesse segmento. O seguro de Riscos Diversos - Equipamentos Fotovoltaicos, que é voltado para o proprietário do equipamento; e o Riscos de Engenharia para Instalações Fotovoltaicas, que é direcionado para os instaladores. O principal diferencial é que ambos possuem cobertura exclusiva para proteção de equipamentos ao ar livre, como é o caso dos produtos fotovoltaicos, que ficam sempre expostos as intempéries.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros.

Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Bola de Valores de Nova Iorque (ARGO) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: http://www.argoseguros.com.br.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados