Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
 
Divulgação
Divulgação

Doctus promove festa inclusiva com as famílias neste sábado (19/05) - 16/05/18

Indique - Contato - Compartilhar:


Pensando no perfil da família brasileira que mudou e na situação pessoal das crianças, o Colégio Doctus realizará neste sábado (19/05), o Dia da Família com o tema “Dia de Quem Cuida de mim” substituindo as tradicionais festas do Dia das Mães e dos Pais. O evento será das 8h às 11h, na unidade São Bernardo, para os alunos e familiares da Educação Infantil e 1 °s. anos.

A coordenadora pedagógica do Doctus, Maria do Carmo Rossler de Freitas, cita que o Doctus atua com a proposta de inclusão; e com a nova configuração familiar em sociedade, a Escola entende a necessidade de adaptar essas datas para atender à todas crianças em suas mais variadas situações.

“Sabemos que existem diversas configurações familiares e nem sempre é possível a participação de um membro específico da família em determinadas comemorações (dia das mães e dia dos pais, por exemplo). Observamos que nossos pequenos ficam chateados com a ausência de seus responsáveis nesses tipos de eventos, mas também não podemos deixar de homenagear pessoas tão importantes e queridas na vida de nossos alunos”, cita Maria do Carmo.


O Dia da família terá várias atividades em grupo, apresentações musicais, danças, jogos e até mesmo lanche coletivo.


Sobre o Doctus

O Colégio Doctus com duas unidades em Campinas, nos bairros São Bernardo e Chapadão completa 40 anos em 2018. A infraestrutura integra laboratório de ciências, informática, quadra poliesportiva, salas multimídia, piscina, biblioteca, parques infantis e de recreação.


Fundado em 1978, pela professora Dólmã Rossler de Freitas no Bairro São Bernardo, em Campinas o Educandário Serelepe, com ensino voltado especificamente para o ensino infantil. Nos quatro anos seguintes, a instituição teve um grande crescimento, resultando em 1982 com a implantação do ensino fundamental. No ano de 1990, o então Educandário Serelepe passa a ser denominado Colégio de Educação Infantil, 1º e 2º graus Doctus. Em 2001, num prédio moderno e arrojado, é criada uma nova unidade no bairro Chapadão.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
Limeira
20/01/2019

Férias no Shopping Center Limeira é recheada de atrações
Piracicaba
24/01/2019

FGV promove evento sobre Startups em Piracicaba
Caxias do Sul
22/02/2019

Vila dos Distritos valorizará cultura e essência do povo de Caxias do Sul na Festa da Uva 2019

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados