Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022
 
...
...

Fundação Abrinq debate infância e adolescência no pós-pandemia - 18/05/22

Indique - Contato - Compartilhar:


Luto, dificuldades no aprendizado, mudanças nas relações família e escola, saúde mental, desenvolvimento infantil e outros desafios que envolvem a infância e a adolescência no cenário pós-pandemia no Brasil são abordagens que estarão presentes na 3ª edição do Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizado no dia 26 de maio pela Fundação Abrinq. O objetivo é fortalecer o debate sobre os temas, trazendo visões e reflexões de especialistas.

As palestras acontecerão simultaneamente em diferentes espaços da Unibes Cultural: no teatro, no auditório, na biblioteca e no lounge. O valor arrecadado com os ingressos será destinado a programas que apoiam reformas de creches e organizações sociais em todo o país para melhorar o atendimento e ampliar o acesso à educação infantil.

Programação abrangente com palestrantes renomados

Logo após a cerimônia de abertura, o professor universitário, filósofo, escritor e palestrante Mario Sergio Cortella dá início às palestras trazendo reflexões sobre o tema Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes, das 10h30 às 11h30.

Na sequência, de 11h35 às 12h35 acontecem as palestras simultâneas Educação: relação família e escola, com Taís e Roberta Bento, especialistas na relação família-escola e fundadoras do site SOS Educação; Diversidade e equidade de gênero, com Cris Guterres, jornalista que se destaca na abordagem do tema; A importância do brincar, com Tizuko Kishimoto, pedagoga, doutora em Educação pela USP e com obras publicadas sobre o assunto; e Trabalho infantil, com Bruna Ribeiro, jornalista e autora do livro Meninos Malabares.

Das 13h50 às 14h50, a psicóloga especialista em infância e adolescência Renata Lela vai falar sobre Desenvolvimento infantil; a jornalista especialista em sustentabilidade, SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU Sonia Consiglio trata de Sustentabilidade: uma agenda estratégica e inadiável; a psicopedagoga e neuropsicóloga Adriana Fóz aborda a Saúde mental de crianças e adolescentes; e a psicóloga, professora e educadora parental Lícia Assbu trata de Educação não violenta.

Luto no pós-pandemia será a abordagem que a psicóloga doutora em saúde mental Karen Scavacini fará, das 15 às 16 horas; no mesmo horário, Natália Nogueira, jornalista e apresentadora de televisão vai falar sobre Maternidade; Silvia Colello, pedagoga com mestrado, doutorado e livre-docência pela USP tratará dos desafios das Desigualdades na Educação; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Conanda) Diego Bezerra trará informações sobre Políticas públicas e gestão municipal.

A programação será encerrada com o jornalista Milton Jung mediando a mesa redonda sobre A criança do futuro, a partir das 16 horas, com os conselheiros da Fundação Abrinq: Luiz Antonio Miguel Ferreira, Eduardo Bernini e Vitor Seravalli.

Serviço:
3ª edição - Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente
Dia: 26 de maio, das 8h30 às 18 horas
Realização: Fundação Abrinq
Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados