Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
 
INCENTIVO AO ESPORTE E À EDUCAÇÃO
...

INCENTIVO AO ESPORTE E À EDUCAÇÃO - 11/08/11

Indique - Contato - Compartilhar:


POLENTA DO BEM INCENTIVA O ESPORTE COMO MEIO PARA A EDUCAÇÃO

Após um mês da estréia, a nova coluna do portal Praia da Polenta – PSC, assinada semanalmente pela jornalista Luciana Almeida, obtém a cada semana mais sucesso entre os leitores do portal e mostra fundamentalmente que o esporte continua sendo o principal meio em que os jovens concebem como oportunidade de melhorar de vida.

A coluna foi concebida para falar de esportes, mas com foco diferenciado do conteúdo que normalmente é encontrado nos veículos especializados, com o propósito de manter o ideal do projeto Praia da Polenta, ou seja, tendo o esporte como meio para levar mais informação e educação para crianças e adolescentes. Para isto, abordarmos neste primeiro mês o esporte mais popular do mundo, o futebol, mas não falamos sobre os grandes jogadores e sim sobre o futebol de várzea, que é praticado por muitos e tem pouca divulgação.

Escrevemos duas matérias, sendo a primeira sobre um time de várzea da zona norte de São Paulo e uma segunda matéria, com uma entrevista exclusiva e internacional realizada em Verona, Itália, com um técnico de várzea italiano. Conhecemos um pouco sobre o funcionamento da prática desse esporte por lá e verificamos que assim como aqui, o futebol tem grande importância na educação das crianças, retirando-as da rua e das drogas.

Alinhado ao lançamento da PSC, postamos matérias sobre dia de Polenta com personalidades esportivas como o apresentador Milton Neves, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez e com os ex-jogadores Evair e Paulo Sergio. Os depoimentos vão desde uma emocionante história de amor e respeito sobre a mãe, passando por uma curiosa situação numa padaria, imprevistos no momento em que foi convocado pra copa de 1994 e ainda uma história de um dia de polenta coletivo.

Além de todas essas atrações ligadas ao futebol, você vai encontrar dicas sobre a profissão de um biker profissional, Cléber Cagiano explicando as diferentes facetas pra quem quer tornar a vida de pedalar uma bicicleta em uma profissão, completando o mês esportivo do portal.

Para cumprir sua missão de ajudar os jovens, o portal Praia da Polenta via sua nova coluna PSC, irá disponibilizar agora no mês de agosto em seus conteúdos, as datas das principais peneiras de futebol, querendo assim, tornar-se referência de credibilidade neste assunto.

Quer saber mais sobre as histórias citadas acima e ainda descobrir dicas de lugares incríveis, dicas de comportamentos, dicas de bem estar e dicas sobre relacionamentos e desenvolvimento humano, então acesse:

http://www.praiadapolenta.com.br
Sobre Praia da Polenta e Polenta do Bem

O projeto Praia da Polenta foi iniciado através da edição de um Livro que leva este nome e que foi idealizado com o objetivo principal de conseguir recursos financeiros necessários para ajudar no futuro custeio a educação profissionalizante de uma menina, filha de um amigo, que hoje não se encontra mais presente entre nós, vítima de uma morte precoce, após uma briga “besta” de trânsito. Levou 8 tiros nesta discussão.

Nosso projeto cresceu, tornou-se em 03/12/10 um portal de conteúdo, com o propósito de ajudar na melhor formação dos jovens e reinvestir os lucros na própria organização com o objetivo de aprofundar nosso impacto social.

Polenta do Bem é o maior objetivo do projeto Praia da Polenta e visa oferecer bolsas de estudos profissionalizantes e assim contribuir para um futuro melhor e esperançoso.
100% da renda arrecadada com a venda do livro Praia da Polenta e das camisetas Polenta do Bem é investida através de concursos culturais – Eu mereço um Futuro, visando a qualificação profissional de jovens de todas as idades que não têm condições de custear seus estudos. Através de patrocínio de empresas privadas, doações e parcerias conseguimos custear a manutenção e operação das ações e do projeto.

Acreditando na oportunidade que surgirá a estes jovens com a chegada dos eventos esportivos como a Copa 2014 e Olimpíadas em 2016, está aberto o 2º concurso cultural –
Eu mereço um Futuro em parceria com a unidade Fisk de Carapicuíba, oferecendo via o concurso, 20 bolsas de estudo para o curso de inglês. Em nosso site, há uma entrevista com o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da cidade de São Paulo Bebetto Haddad, mostrando a expectativa e oportunidades que surgirão na cidade com a chegada destes eventos.

A apresentadora de TV e educadora física Solange Frazão após uma entrevista para o quadro dia de polenta, teve a oportunidade de conhecer melhor o ideal do projeto e por acreditar na seriedade das pessoas envolvidas e principalmente por acreditar que causas importantes como a educação, são a base fundamental para um país melhor, abraçou a causa e tornou-se a madrinha do Projeto Polenta do Bem.


Informações para imprensa

LUCIANA ALMEIDA
Contato: 11 2283-2729 / 11 8339-3033
jornalismo@inassessoria.com.br

JULIANA ARLIANI
Assessora de Imprensa e produtora
Contato: 11 7864-1637 / 80*49072
Juliana@inassessoria.com.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
Campinas
19/01/2018

Leonardo Ramella é atração no Happy Hour do Shopping Prado Boulevard
Curitiba
26/01/2018

Valencis Curitiba Hospice promove I Fórum de Psicologia e Cuidados Paliativos

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados