Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
 
Livro Olhos da Terra, de Ana Maria de Andrade, literatura infantil que fala de educação ambiental e sustentabilidade na Festa Literária de Santa Teresa (FLIST 2013)
Livro Olhos da Terra, de Ana Maria de Andrade, literatura infantil que fala de educação ambiental e sustentabilidade na Festa Literária de Santa Teresa (FLIST 2013)

Ana Maria de Andrade lança o seu novo livro infantil, Olhos da Terra, na FLIST 2013 - 24/04/13

Indique - Contato - Compartilhar:


O charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, será mais uma vez o palco da Festa Literária de Santa Teresa, a FLIST 2013. Nos próximos dias 4 e 5 de maio, o evento irá homenagear Ana Maria Machado e promoverá o encontro entre vários escritores, ilustradores e artistas, em dois dias de pura cultura, lazer e diversão.

A programação, recheada de momentos imperdíveis, contará com a presença da escritora e ilustradora de livros infantis, Ana Maria de Andrade, lançando o seu novo livro, Olhos da Terra. No encontro com Ana Maria de Andrade a criançada irá participar da contação de história, bate-papinho literário, oficina de colagem e troca de livros.

O belo livro, publicado pela Editora Imperial Novo Milênio e ilustrações elaboradas com as fotografias do carioca Fábio Carnaval e colagens do artista plástico paulistano Silvio Alvarez, é um convite para uma leitura interativa, onde o pequeno leitor também faz parte da história.

Em Olhos da Terra, Ana Maria de Andrade confirma a marca do seu trabalho: falar de sustentabilidade através da literatura infantil. De forma lúdica, com linguagem simples e poética acompanhada de ilustrações elaboradas com materiais recicláveis, a autora desperta o interesse e a conscientização do público infantil para o cuidado e a preservação do planeta e da vida.

Sem dúvida, a FLIST já é um programa que faz parte do calendário do Rio, especialmente para pais e filhos curtirem o que há de melhor na nossa literatura. As atividades são todas gratuitas e oferecem três roteiros diferentes pelo pitoresco bairro de Santa Teresa, promovendo um belo e inesquecível passeio.

O lançamento de Olhos da Terra acontece no dia 4 de maio (sábado), às 11h, no espaço cultural e gastronômico Casa Vermelha (a famosa Casa da Feijoada), que fica na rua Aarão Reis, 91, Santa Teresa. Após o lançamento do livro de Ana Maria de Andrade, a Casa Vermelha servirá a sua tradicional e deliciosa feijoada em seu agradável jardim.

Para conhecer mais de perto o livro Olhos da Terra e a programação completa da FLIST 2013, acesse: http://www.anamariadeandrade.com e http://www.flist.org.br.





Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
São Paulo
18/02/2019

Universidade do Livro promove oficina de redação criativa
Caxias do Sul
22/02/2019

Vila dos Distritos valorizará cultura e essência do povo de Caxias do Sul na Festa da Uva 2019
São Paulo
24/02/2019

Bloco Favela Chic anima o pré-carnaval na Zona Leste
São Paulo
09/03/2019

Carnaval 2019: Bloco da Diversidade vai agitar São Paulo dia 09/03!
Curitiba
21/03/2019

Prêmio Mulheres Paranaenses homenageia personalidades femininas que ajudam a desenvolver o Paraná

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados