Moda infantil
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
 
Livro Olhos da Terra, de Ana Maria de Andrade, literatura infantil que fala de educação ambiental e sustentabilidade na Festa Literária de Santa Teresa (FLIST 2013)
Livro Olhos da Terra, de Ana Maria de Andrade, literatura infantil que fala de educação ambiental e sustentabilidade na Festa Literária de Santa Teresa (FLIST 2013)

Ana Maria de Andrade lança o seu novo livro infantil, Olhos da Terra, na FLIST 2013 - 24/04/13

Indique - Contato - Compartilhar:


O charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, será mais uma vez o palco da Festa Literária de Santa Teresa, a FLIST 2013. Nos próximos dias 4 e 5 de maio, o evento irá homenagear Ana Maria Machado e promoverá o encontro entre vários escritores, ilustradores e artistas, em dois dias de pura cultura, lazer e diversão.

A programação, recheada de momentos imperdíveis, contará com a presença da escritora e ilustradora de livros infantis, Ana Maria de Andrade, lançando o seu novo livro, Olhos da Terra. No encontro com Ana Maria de Andrade a criançada irá participar da contação de história, bate-papinho literário, oficina de colagem e troca de livros.

O belo livro, publicado pela Editora Imperial Novo Milênio e ilustrações elaboradas com as fotografias do carioca Fábio Carnaval e colagens do artista plástico paulistano Silvio Alvarez, é um convite para uma leitura interativa, onde o pequeno leitor também faz parte da história.

Em Olhos da Terra, Ana Maria de Andrade confirma a marca do seu trabalho: falar de sustentabilidade através da literatura infantil. De forma lúdica, com linguagem simples e poética acompanhada de ilustrações elaboradas com materiais recicláveis, a autora desperta o interesse e a conscientização do público infantil para o cuidado e a preservação do planeta e da vida.

Sem dúvida, a FLIST já é um programa que faz parte do calendário do Rio, especialmente para pais e filhos curtirem o que há de melhor na nossa literatura. As atividades são todas gratuitas e oferecem três roteiros diferentes pelo pitoresco bairro de Santa Teresa, promovendo um belo e inesquecível passeio.

O lançamento de Olhos da Terra acontece no dia 4 de maio (sábado), às 11h, no espaço cultural e gastronômico Casa Vermelha (a famosa Casa da Feijoada), que fica na rua Aarão Reis, 91, Santa Teresa. Após o lançamento do livro de Ana Maria de Andrade, a Casa Vermelha servirá a sua tradicional e deliciosa feijoada em seu agradável jardim.

Para conhecer mais de perto o livro Olhos da Terra e a programação completa da FLIST 2013, acesse: http://www.anamariadeandrade.com e http://www.flist.org.br.





Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
Campinas
19/01/2018

Leonardo Ramella é atração no Happy Hour do Shopping Prado Boulevard
Curitiba
26/01/2018

Valencis Curitiba Hospice promove I Fórum de Psicologia e Cuidados Paliativos

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados