Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Processamento dos pedidos de recuperação judicial poderia ser mais rápido com varas especializadas no Estado de São Paulo - 26/06/19


Compartilhar:

Consoante dados do Indicador Serasa Experian de falências e recuperações, o Brasil encerrou o ano de 2018 com 1408 pedidos de recuperações judiciais. Nesse volume predominam as solicitações feitas por micro e pequenas empresas, seguidas pelas médias e, por fim, as grandes corporações. A análise do Indicador Serasa do período de 2006 a 2016 revela que o recorde histórico de pedidos aconteceu em 2016, quando foram contabilizados 1.863 requerimentos.

A recuperação judicial é um meio jurídico para reestruturar empresas em crise. Esse procedimento é realizado com a elaboração de um plano apresentado ao Judiciário, nele constarão os mecanismos que a companhia utilizará para entrar em acordo com seus credores, bem como o plano que pretende implementar para sair da crise.

O deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial tem melhores possibilidades de ser aprovado se estiver devidamente elaborado de acordo com os documentos exigidos em Lei. A advogada e sócia do escritório Moraes Jr. Advogados, Cybelle Guedes Campos, ressalta que a “boa instrução do processo de recuperação judicial, facilitará ao juiz o deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial, evitando que este demore tempo e deixe a empresa sem proteção para suspensão dos processos de execução que tramitam em face da empresa”, diz.

A aprovação ou rejeição do plano de recuperação proposto pela empresa depende de uma Assembleia Geral de Credores (AGC), cuja média de tempo para acontecer varia devido ao acúmulo de demandas e pela carência de varas especializadas em todas as Comarcas do Estado de São Paulo. Embora, no Estado de São Paulo, existam poucas varas especializadas, os pedidos de recuperação requeridos nestas alcançou 81% das aprovações e nas comuns 71,3%.
Sobre a Moraes Jr. Advogados: Escritório com mais de 20 anos de experiência na reestruturação de empresas, com atuação em Recuperação Judicial, Repactuação Fiscal e Blindagem Patrimonial. A premissa da Moraes Jr. Advogados é considerar o cliente como parceiro estratégico na partilha dos benefícios decorrentes da relação comercial. A empresa opera em âmbito nacional, com suporte de correspondentes em todos os Estados. Seus sócios são especialistas, formados em instituições internacionais na área de insolvência, em Países como Portugal, Inglaterra, EUA, Itália e renomadas Instituições de Ensino brasileiras. Rigor e excelência traduzem a essência da Moraes Jr. Advogados na prestação de serviços jurídicos. Site: http://www.moraesjradv.com.br
Informações para a imprensa Moraes Jr. Advogados:
Fran Press Comunicação Corporativa (11) 3129-3981 | 3064-4575
Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 202



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

20/04/2024
Pia Fraus comemora seus 40 anos com estreia de espetáculo sobre a vida dos Dinossauros do Brasil

Curitiba - PR

23/04/2024
Embaixadora da Dinamarca visita projeto social inaugurado pela Princesa Benedikte em Curitiba

São Paulo

28/04/2024
Cris Barulins se apresenta em São Paulo mostrando versatilidade ao som de pandeiros

Rio de Janeiro

30/04/2024
Desospitalização: simpósio discute alta segura e transição dos cuidados

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados