Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021
 

IBEVAR e PROVAR estimam inadimplência do consumidor em 5,42% para outubro - 27/10/17

Indique - Contato - Compartilhar:


Segundo estudo desenvolvido pelas instituições, a taxa de inadimplência (recursos livres) deve variar entre 5,01% e 5,83%, o que resultará em um valor médio de 5,42% para outubro de 2017.


Para o mês de outubro, o Ibevar e o Provar projetaram uma taxa média de inadimplência de 5,42%. Se a avaliação prospectiva se confirmar, haverá uma queda de 0,71 pontos percentuais em relação ao valor efetivo do mês de julho desse ano, quando a taxa registrada foi 5,72%.

Entre as várias causas que promovem o recuo da taxa, o desemprego encorpa a lista, pois coíbe a ação de compra dos consumidores. A situação foi sentida em junho e julho, quando o comércio varejista apenas manteve o volume de vendas, fato que quebrou a sequência de crescimento do trimestre antecedente.

O que separa a estimativa desse ano em relação ao mesmo período do ano passado é o valor de 0,74 pontos percentuais, já que há um ano a taxa concreta da inadimplência alcançou 6,16%.

No ano passado a situação era mais grave e por isso uma inadimplência menor agora, no mesmo período.


Sobre o Labfin-Provar:
Programa resultado da fusão, em 2008, de dois centros de referência em pesquisa, consultoria e educação executiva da Fundação Instituto de Administração (FIA), LABFIN - Laboratório de Finanças, presidido pelo Prof. Dr. José Roberto Securato (FEA-USP) autor de diversos livros na área financeira, além de ser um dos mais respeitados professores de finanças do país - e PROVAR - Programa de Administração de Varejo, presidido pelo Prof. Dr. Cláudio Felisoni de Angelo (FEA-USP) autor de diversos livros sobre varejo, além de ser criador e divulgador do ranking Ibevar -.
Com equipe técnica composta por mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o Labfin-Provar tem como seu principal laboratório o ambiente real de negócios no qual as empresas e instituições financeiras estão inseridas. Por isso, suas pesquisas, pareceres, consultorias e programas de educação executiva são reconhecidos como referência de qualidade pelo mercado, tanto no segmento de programas abertos como no de soluções in-company. Seus tradicionais programas de MBA nas áreas de Finanças; de Varejo, e de Franquias são destaques nos principais rankings e guias do país. O mesmo acontece com as suas pós-graduações e extensões direcionadas ao aprofundamento em competências específicas necessárias aos negócios. São exemplos as pós-graduações em Inteligência de Mercado; Vendas e Negociação; Varejo e Branding; Controladoria Empresarial; Engenharia Financeira; Gestão de Negócios e Valorização da Empresa; Operador de Mercado Financeiro, e Marcas, além do seu tradicionalíssimo programa de extensão em Valuation.
Informações para a Imprensa:
Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575

Frank Rogério
Dir. de Planejamento e Redação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 203



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados