Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 22 de Setembro de 2019
 

Pesquisa instiga as pessoas a não julgarem grávidas e mães de primeira viagem - 19/07/17

Indique - Contato - Compartilhar:


A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2017, que tem como tema central: Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você, celebra o trabalho em conjunto para o bem comum, que produz resultados sustentáveis, maior que a soma de nossos esforços individuais.

E como ajudar as grávidas e mães de primeira viagem? Não atrapalhar, não julgar e não condenar já ajuda muito. Neste sentido, Aimee Grant, pesquisadora do Center for Trials Research da Universidade de Cardiff, disse que as mulheres grávidas e mães de primeira viagem de hoje se sentem julgadas por familiares, amigos e estranhos.

\"Se você não pergunta às pessoas o que eles irão almoçar, entenda que também não é apropriado que elas façam sugestões sobre como você deve alimentar seu bebê\", destaca Grant, que emitiu essas recomendações após realizar um estudo e constatar que a \"vigilância comunitária\" sobre as mulheres grávidas e sobre a alimentação dos bebês aumentou significativamente.

No estudo, publicado no jornal Families Relationships and Society, os pesquisadores entrevistaram pares de mães-avós e descobriram que o julgamento público a respeito das mulheres aumentou entre as gerações.

Os seis pares de mães-avós eram de áreas urbanas desfavorecidas do sul do País de Gales. Essas áreas foram selecionadas devido às baixas taxas de amamentação e às altas taxas de intervenção de saúde pública. Os filhos mais novos das mães tinham entre seis semanas e 25 meses. As próprias mães tinham entre 22 e 43 anos, e as avós entre 42 e 74 anos.

“Muitas das novas mães relataram que se sentiram vigiadas, avaliadas e julgadas, e algumas relataram a experiência de serem questionadas por estranhos sobre suas escolhas durante a gravidez e sobre a alimentação de seus bebês. As participantes também relataram uma série de pressões para alimentar seus bebês de maneiras particulares, incluindo um desejo geral de amamentar, em oposição ao uso de fórmulas para lactentes”, afirma o pediatra Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

As novas mães também relataram que a forma mais desafiadora de vigilância era a de estranhos, pois elas eram menos capazes de controlá-la. Uma delas contou uma visita a um café onde o garçom agiu \"como um policial da alimentação\", recusando-se a servir-lhe o chá da tarde que ela havia encomendado por causa de sua \"grande barriga\", mostrando que ela estava grávida. Durante sua entrevista, essa mãe disse que sentia como sua gravidez fosse \"propriedade de todos\".

Uma das mães compartilhou comentários de familiares sobre a frequência das mamadas do seu bebê e admitiu que ela própria passou a questionar sua habilidade de amamentá-lo corretamente.

Outra relatou que um parente havia lhe dito que ela não poderia beber álcool em uma saída noturna porque ela estava amamentando. Ela sentiu que essa intervenção era \"intrusiva e rude\", pois já havia conversado com seu médico sobre como ela poderia amamentar seu bebê com segurança e beber álcool.

Grant, que liderou a pesquisa, observa: \"as mães em nosso estudo descreveram como esse policiamento intrusivo nas escolhas de estilo de vida começou na gravidez e depois continuou a impactar suas vidas cotidianas, principalmente no que se refere à alimentação infantil”.

“Esta vigilância e estas interferências podem resultar em mulheres grávidas e novas mães que realizam uma maternidade menos consciente, o que torna difícil seguir as recomendações e conselhos dos profissionais de saúde. Para apoiar o aleitamento é preciso também não julgar e não condenar as mães”, diz o pediatra, autor do blog #EuApoioLeiteMaterno.




CONTATO:
Blog: https://euapoioleitematerno.wordpress.com/
Fanpage: http://www.facebook.com/euapoioleitematerno/


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
Márcia Wirth
MW-Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde
Site: http://www.marciawirth.com.br
E-mail: faleconosco@marciawirth.com.br
Telefones: (11) 9 9394 3597/3791 3597






Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
Porto Alegre
20/09/2019

74º Congresso Brasileiro de Cardiologia: inscrições com descontos de até 30%
Niterói
21/09/2019

Evento gratuito e aberto ao público para conscientização sobre câncer infantojuvenil
São Paulo
21/09/2019

Encontro de Bambas reúne grandes nomes do samba no SESC Belenzinho
Rio de Janeiro
21/09/2019

Encontro de escritores, no rj
São Paulo
21/09/2019

Mark Duncan ministra workshop na Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo
22/09/2019

Espetáculo inédito da peça Pedro e o Lobo com orquestra e ballet chega a São Paulo no Auditório do Einstein
Curitiba
22/09/2019

Fãs de Harry Potter têm encontro marcado em Curitiba
Boituva
23/09/2019

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal
Uberlândia
24/09/2019

Sankhya reúne Romeu Zema, William Waack e outros treze palestrantes em um dos maiores eventos de gestão, inovação e economia do triângulo mineiro
São Paulo
26/09/2019

World Wine realiza Wine Dinner com vinhos italianos do Grupo Bulgheroni e a presença da executiva Olalla Lopez
Belo Horizonte
28/09/2019

Roberta Campos chega a Belo Horizonte celebrando dez anos de carreira no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube
São Paulo
28/09/2019

Management 3.0
Rio de Janeiro
03/10/2019

ASSERJ apresenta tendências do setor varejista durante a SRE PREVIEW
São Gonçalo do Rio das Pedras- Serro
01/11/2019

XIV Festival de Gastronomia Frango caipira
Sao Paulo
04/11/2019

Fotografe a Matemática

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados