Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Como a acupuntura pode ajudar com a fertilidade - 11/10/18


Compartilhar:

Dra Aniele Hayashi - Foto: Divulgação
Dra Aniele Hayashi - Foto: Divulgação

Há muitas razões pelas quais casais têm dificuldades para conceber. Às vezes, haverá um diagnóstico tais como endometriose, ovário policístico, idade avançada ou problemas com os níveis de hormônios. No entanto, muitas vezes não haverá razões óbvias e o termo “infertilidade inexplicada” pode ser usado.

Muitas mulheres se deparam com o diagnóstico de “infertilidade inexplicada” e recebem aqueles famosos conselhos de que precisam relaxar. Pessoas próximas que dizem que quando você não se estressar com este assunto, a gravidez vai acontecer e sempre tem um caso de alguém que conseguiu engravidar quando pararam de se preocupar tanto com o assunto, quando estavam em uma viagem de férias ou ainda depois que haviam adotado uma criança.

Ao receber estas palavras, o mais comum é que tenham o resultado oposto e ficamos ainda mais angustiadas. A acupuntura com certeza absoluta pode ajudar tanto nos diagnósticos médicos precisos como nos casos “inexplicados” e na redução do estresse.

Há muitas mulheres/casais que vêm para a acupuntura só para otimizar a saúde geral e reprodutiva como uma preparação para a concepção.

Muitos problemas ginecológicos são sintomas de desequilíbrios hormonais e energéticos internos. Como exemplo, podemos dizer que se o ciclo for demasiado longo, existe o risco de o óvulo ser demasiado velho no momento em que é liberado. Se o ciclo é muito curto, o óvulo pode não ter atingido plena maturidade no momento em que é liberado. Ambos os cenários podem fazer a concepção menos provável. Portanto, o primeiro passo no tratamento de mulheres é acompanhar de perto o ciclo menstrual.

Para aumentar a fertilidade da mulher é importante estimular uma circulação sanguínea saudável para seus órgãos reprodutivos, diminuir o risco de bloqueios e reduzir o estresse. Hormônios de estresse podem ter um efeito prejudicial na fertilidade. O sangue e energia no corpo serão desviados de seus órgãos reprodutivos e tecido muscular, coração e pulmões. O corpo está enviando sinais de que este não é um bom momento para estar grávida. Estresse crônico, de longo prazo pode, portanto, ter um sério impacto sobre a fertilidade.

Pesquisas mostram que a acupuntura pode ajudar regulando hormônios e níveis de estresse, aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos, neutralizar os efeitos negativos da síndrome do ovário policístico, entre outros fatores. Assim, o sonho de ter um filho nos braços pode ficar cada vez mais próximo.

* Dra. Aniele Hayashi é Fisioterapeuta, especializada em Fisioterapia Uroginecológica e Pós-graduada em Acupuntura. É a primeira especialista em Curitiba no tratamento de acupuntura para fertilidade e membro do corpo clínico da Embryo – Centro de Reprodução Humana

Serviço
Dra Aniele Hayashi (Crefito 35248-F)
http://www.acupunturaparaengravidar.com.br
Endereço: Av. Sete de Setembro, 6481 – Seminário, Curitiba (PR)
Fone: (41) 3524-6461/3524-6462
WhatsApp: (41) 99654-5810
Instagram: @acupunturaparaengravidar
Face: http://www.facebook.com/Acupuntura-para-engravidar



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Benguela

30/03/2024
Concurso de poesia "arte viva" revelando talentos em benguela

Taubaté

04/04/2024
Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados