Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

28/5: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher - 27/05/17


Compartilhar:

28/5: Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

- A saúde íntima deve ser tão bem cuidada quanto à do resto do corpo -
São Paulo, maio de 2017 – O dia 28 de maio é de extrema importância para as mulheres. Instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data visa à busca da conscientização sobre diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida de cada uma delas. Mais do que uma homenagem, o dia deve ser lembrado como um marco na luta pela qualidade de vida feminina.
Atualmente, a categoria de sabonetes íntimos está presente em apenas 25,5%¹ dos lares, ou seja, a maioria das mulheres no Brasil não usa o sabonete específico para a higiene íntima, mas, sim, produtos que podem deixar a região vulnerável. Assim como outras partes do corpo, a região íntima também demanda cuidados e atenção especiais. Além da periodicidade da limpeza, é importante também escolher os produtos ideais para a higienização íntima. Os sabonetes em barra convencionais e os bactericidas, por serem muito alcalinos³, podem comprometer o equilíbrio do pH da região íntima e as defesas naturais do organismo.

O assunto é, sem dúvida, de extrema importância para todas as mulheres. Especialmente porque ainda existem muitas dúvidas sobre o quê é uma higiene íntima correta, e qual a importância do pH equilibrado nessa região. Dermacyd mostra que usar um sabonete adequado é fundamental para manter este equilíbrio, e é uma forma de se manter a saúde íntima em dia.

No caso da área externa da região íntima, a camada protetora é naturalmente um pouco mais ácida (em torno de pH 5,0), o que previne a proliferação de microrganismos e bactérias não pertencentes a esse ambiente, além de atuar como um mecanismo de defesa, prevenindo contra infecções, irritações e possíveis odores. De acordo com o Guia sobre Higiene Íntima, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), a escolha das mulheres deve levar em consideração produtos que respeitem o pH ácido da região íntima².

De acordo com o Dr. Paulo Giraldo, ginecologista especialista em higiene íntima feminina, professor titular de Ginecologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e vice-presidente da Comissão de Doenças Infectocontagiosas da FEBRASGO, as mulheres precisam saber, cada vez mais, sobre a importância de realizar a higiene íntima adequada diariamente, não apenas em ocasiões específicas, como durante menstruação, após a prática de exercícios físicos e em dias de calor excessivo. “A higienização correta, aliada a atitudes simples, como não usar roupas muito justas, não abafar o local e dormir sem calcinha por algumas noites, ajuda a manter a região equilibrada e livre de possíveis problemas ginecológicos”, ressalta o médico.

Toda a linha de sabonetes íntimos Dermacyd contém a exclusiva fórmula pH equilibrium, que limpa sem agredir, mantendo as defesas naturais da região íntima e deixando uma agradável sensação de frescor e proteção por 24 horas. A similaridade do pH de Dermacyd com o pH da região íntima – em torno de 5 –, confere ao corpo uma proteção natural². Além disso, são hipoalergênicos, dermato e ginecologicamente testados e produzem pouca espuma, para não agredir a camada protetora natural da pele.

Todos os produtos da linha Dermacyd podem ser usados diariamente durante o banho. O ideal é colocar uma pequena quantidade na palma da mão e aplicar na região íntima externa. Depois, enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo. O portfólio completo da marca está à venda nas principais farmácias e supermercados do país. Os valores sugeridos para 200 ml variam entre R$ 18,90 e 20,90.

Mais informações podem ser acessadas no site http://www.dermacyd.com.br ou na página oficial no Facebook FB.com/Dermacydoficial ou no Instagram.com/Dermacyd.

Dermacyd sempre ao lado das mulheres

Reconhecida em seu segmento por realizar atividades em prol da saúde e bem-estar da mulher, a campanha intitulada #Essasoueu, lançada em 2017, ressaltou a importância de se valorizar as mulheres como de fato são: autênticas, confiantes e sem estereótipos. A marca lançou, na véspera do Dia Internacional das Mulheres (8/3), em suas redes sociais, um vídeo de um ensaio fotográfico realizado com profissionais de verdade, orgulhosas de suas profissões: policiais, bombeiras, enfermeiras, que muitas vezes têm suas imagens distorcidas pela sociedade, contando suas trajetórias e conquistas. Além disso, a marca também convidou seu mais de 1 milhão de seguidoras a abraçar a causa e as incentivou a compartilhar também as suas histórias e a mostrar as suas Verdadeiras Imagens. Além da ativação nas redes proprietárias, Dermacyd pro.bio investiu em mais de 30 pontos de mobiliários urbanos digitais na capital paulista com as imagens de ‘antes’, com o cunho estereotipado das principais profissões, e ‘depois’, com imagens reais das mulheres escolhidas para a ação.

Já em 2016, Dermacyd lançou a campanha ‘Saúde Íntima para Todas’ realizada em prol do Outubro Rosa. Parte da renda adquirida com a venda do Dermacyd pro.bio fragrância Femina Floral foi revertida para oferecer cuidados e conscientização sobre a importância da saúde feminina. Entre os meses de outubro e novembro do ano passado, a ação levou um caminhão adaptado a comunidades de São Paulo, para oferecer atendimento médico e orientação com ginecologistas de forma gratuita. Na consulta, as mulheres puderam sanar dúvidas a respeito de quaisquer questões que envolvessem a saúde íntima feminina.

Referências
1 Pesquisa HomeScan FY2016.
2 FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Guia prático de condutas sobre higiene genital feminina. São Paulo: FEBRASGO, 2009.

Sobre a Sanofi
A organização está presente no Brasil desde 1919, a partir de diversas aquisições ao longo dos anos. Com 4,7 mil colaboradores, a Sanofi é a maior indústria do mercado farmacêutico brasileiro, considerando o faturamento líquido no varejo, setor público, hospitais e clínicas. Tem sólida plataforma industrial no Brasil, responsável pela produção de 90% das unidades de medicamentos que a companhia comercializa no País. Possui um portfólio diversificado que abrange medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo, com a unidade de negócios Sanofi Consumer Healthcare; tratamentos para inflamação, alergias, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças metabólicas, necessidades pediátricas e oncologia, com a Sanofi Farma; vacinas, com a atuação da Sanofi Pasteur; genéricos e similares, com a Medley; e doenças raras e esclerose múltipla, com a Sanofi Genzyme. Entre as marcas da Sanofi estão: Dorflex, Dorflex IcyHot, Novalgina, Cewin, Vitawin, Depura, Targifor, Os-Cal e Os-Cal Kids, Enterogermina, Naturetti, Dermacyd, Allegra, Profenid, Puran, Clexane, Jevtana, Taxotere, Lemtrada, Aubagio, Lantus, Toujeo, Praluent, FluQuadri e Dengvaxia.

Este material é dirigido exclusivamente à imprensa especializada como fonte de informação. Recomenda-se que o conteúdo não seja reproduzido integralmente. As informações veiculadas neste documento têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente.





Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

20/04/2024
Pia Fraus comemora seus 40 anos com estreia de espetáculo sobre a vida dos Dinossauros do Brasil

Curitiba - PR

23/04/2024
Embaixadora da Dinamarca visita projeto social inaugurado pela Princesa Benedikte em Curitiba

Rio de Janeiro

30/04/2024
Desospitalização: simpósio discute alta segura e transição dos cuidados

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados