JorNow
 
Busca:
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2010
 

Uberlândia recebe Comida Di Buteco em março - 08/02/10

(Indique - Contato)

Para confirmar o sucesso das edições anteriores (2006 e 2007), o festival gastronômico Comida Di Buteco volta em sua terceira edição para Uberlândia e fortalece o calendário de eventos da cidade.
O concurso gastronômico acontece entre botecos com o objetivo de escolher o melhor tira-gosto da cidade. “A missão do projeto é resgatar a culinária de raiz, presente nos pequenos estabelecimentos familiares da cidade”, explica Flávia Rocha, sócia da Free Produções, que detém a marca Comida Di Buteco.
Em 2009, o evento completou 10 anos de sucesso absoluto e crescente em Belo Horizonte – MG e, desde 2008, está presente no Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador.

Em 2010
Além de ser realizado em grandes capitais do País, neste ano, o Comida Di Buteco acontece também no interior de MG (Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga e Poços de Caldas) de 5 a 21 de Março, em 15 botecos em cada cidade, e pela primeira vez em cidades do interior de SP (Campinas, Ribeirão Preto e S. J. Rio Preto), sendo Campinas em março e Ribeirão Preto e São José do Rio Preto em Junho.

Como funciona
A dinâmica do evento consiste em incentivar a visita do público aos botecos participantes do concurso. Os botecos são selecionados previamente por Eduardo Maya, gastrônomo e um dos criadores do evento. Cada boteco participa espontaneamente do concurso, escolhendo o tira-gosto com o qual concorrerá ao prêmio de melhor da cidade. Os tira-gostos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem em cada boteco ano a ano, nos 10 anos subseqüentes.
Então, durante 17 dias, o público e um júri especializado percorrerão os bares avaliando e votando, de zero a dez, o tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada.
Após o término do concurso, acontece a “Saideira”, festa de premiação para anunciar os vencedores. Nesta festa, que pode ocorrer com formato de ingressos vendidos ao público, é possível degustar os tira-gostos concorrentes e ouvir música de qualidade, além de conhecer os vencedores do Comida Di Buteco, anunciados pela VOX POPULI.

Outra importante contribuição do evento para as cidades onde acontece está relacionada ao fato da organização do Comida Di Buteco oferecer a todos os bares participantes treinamentos gratuitos realizados por instituições capacitadas a fim de os preparem para o fluxo e exigência dos clientes ao longo do concurso. “E há ainda a relevância econômica do Festival, uma vez que gera mais faturamento para toda a cadeia de valor do setor”, completa Flávia Rocha.
De acordo com a organização do evento, o público frequentador do Comida Di Buteco é descontraído e aprecia gastronomia, qualidade, conversa, conteúdo. “Isso é fruto da comunicação focada neste target e do circuito urbano em si, que congrega duas importantes manifestações de comportamento: boom da gastronomia e resgate das tradições”, conclui a sócia da Free Produções.


Serviço:
O quê: Festival Gastronômico “Comida Di Buteco”
Quando: 05 a 21 de março de 2010
Onde: em 15 botecos de Uberlândia (a serem divulgados)



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados

 
 

Agenda

 

São Paulo

09/09/2010
Alunos da MAUÁ participam da III Mostra de Jovens Designers

Taguatinga

09/09/2010
Banda Aerohits homenageia décadas de sucesso do Aerosmith

SÃO PAULO

10/09/2010
SAP INSIDE TRACK SAO PAULO 2010

São Paulo

10/09/2010
Hospital promove grupo de apoio psicológico gratuito a portadores de dores crônicas

São Paulo

10/09/2010
“Benchmarking de relacionamento” é tema de workshop em São Paulo

São Paulo

11/09/2010
Curso combina jornalismo e literatura

São Paulo

11/09/2010
Jornalirismo combina Jornalismo e Literatura em curso

Belo Horizonte

11/09/2010
Conexão Vivo apresenta “Mais Brasil Música”, com show de Otto no Lapa Multshow

São Paulo

11/09/2010
Instituto Movere promove I Jornada de Atualização em Obesidade Infanto-Juvenil

São Paulo

11/09/2010
FIPECAFI oferece curso eLearning “Matemática Financeira”

Rio de Janeiro

11/09/2010
Palestra discute a conquista do equilíbrio por meio da terapia quântica

São Paulo

11/09/2010
Tarde de autógrafos com Tati Bernardi no dia 11 de Setembro

Belo Horizonte

12/09/2010
Senac Minas estará presente no Livro de Graça na Praça

Vinhedo

12/09/2010
BSpace terá programação especial de Aromaterapia em setembro

Porto Alegre

12/09/2010
Corrida da Longevidade disponibiliza dois tipos de camisetas para atletas em etapa Porto Alegre